Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A "fichinha básica" que serve pra 90% dos iniciantes.


lorenzo_EP

Posts Recomendados

Publicidade

Lorenzo, boa tarde! Tudo bom? Espero que sim xD

 

Como você mesmo afirmou o volume baixo é aconselhável no princípio. Mas para se realizar um aumento no volume me parece sempre haver conflito entre o volume mínimo recomendável para hipertrofia de um agrupamento muscular (na ficha peito e dorsal estão com apenas 6 séries na semana, o que seria abaixo do recomendável e demandaria aumento) e o volume recomendável em uma sessão de treino (principalmente pensando no gasto energético e fadiga, pois aumentando o volume de peito e dorsal para chegar ao mínimo recomendado, extrapolaria o volume de séries totais recomendadas pro treino).

 

Minha análise está incorreta ou faz sentido?

 

Admito que, em toda minha "leiguice", somente 6 séries de peito na semana me deixou um pouco pé atrás, por exemplo

Editado por LittleTod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2024 em 14:05, LittleTod disse:

Lorenzo, boa tarde! Tudo bom? Espero que sim xD

 

Como você mesmo afirmou o volume baixo é aconselhável no princípio. Mas para se realizar um aumento no volume me parece sempre haver conflito entre o volume mínimo recomendável para hipertrofia de um agrupamento muscular (na ficha peito e dorsal estão com apenas 6 séries na semana, o que seria abaixo do recomendável e demandaria aumento) e o volume recomendável em uma sessão de treino (principalmente pensando no gasto energético e fadiga, pois aumentando o volume de peito e dorsal para chegar ao mínimo recomendado, extrapolaria o volume de séries totais recomendadas pro treino).

 

Minha análise está incorreta ou faz sentido?

 

Admito que, em toda minha "leiguice", somente 6 séries de peito na semana me deixou um pouco pé atrás, por exemplo

 

Depende. Se pensar em volume por padrão de movimento, não por grupo muscular, temos 9 séries de empurrar e 9 de puxar, o que é mais do que suficiente. Outro ponto: volume depende da intensidade do treinamento e do nível de esforço (proximidade da falha), quanto mais altos, menor o volume necessário (e possível).

 

Não dá pra se prender nesses números fixos de X séries semanais pra ter hipertrofia, etc. Se olhar o meu treino, tem só um pouco mais de volume do que esse.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

top!!
perdi 8kg e quero perder mais 10kg,
treino full body a 4 meses, 3x na semana, segunda quarta e sexta - terça e quinta faço esteira..
treino super rápido pra acelerar queima de calorias
supino com halteres
puxada pulley
extensora
flexora
elevação lateral
rosca na polia 
triceps pulley

Sou leigo iniciante, e demorei encontrar o forum com tantas informações, sempre me baseando por alguns "youtubers", será que mantenho esse treino, ou trocando 4x na semana com sua ficha e 1 cardio só na semana eu consigo perder tambme?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2024 em 16:58, thmad disse:

top!!
perdi 8kg e quero perder mais 10kg,
treino full body a 4 meses, 3x na semana, segunda quarta e sexta - terça e quinta faço esteira..
treino super rápido pra acelerar queima de calorias
supino com halteres
puxada pulley
extensora
flexora
elevação lateral
rosca na polia 
triceps pulley

Sou leigo iniciante, e demorei encontrar o forum com tantas informações, sempre me baseando por alguns "youtubers", será que mantenho esse treino, ou trocando 4x na semana com sua ficha e 1 cardio só na semana eu consigo perder tambme?

 

Perda de peso é 90% definida pela dieta. Tanto faz o treino. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2024 em 06:51, Polaco88 disse:

@lorenzo_EP, nas quartas feiras, fica muito fora encaixar um cardio de 45 Min já que nao terá treino, ou o proposito é descanso total mesmo ?

 

Não só pode, como ajuda na recuperação (se for um cardio em intensidade moderada).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2024 em 10:07, thmad disse:

obrigado, mas o que você  acha  do full body? que acabou treinando mesmos músculos 3x na semana, o seu treina 1x só, é bem diferente ne?

 

Não, o treino aqui do tópico repete 2x por semana cada grupo.

 

Fullbody 3x pode ser bom também, ou não. Não existe divisão de treino ruim, existe treino mal planejado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...