Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A "fichinha básica" que serve pra 90% dos iniciantes.

Ir para solução Solucionado por Vitor_TW ,

Posts Recomendados

Postado
Em 01/03/2025 em 06:10, rafaelnobre91 disse:

Galera, por ter passado um tempo focado em poucas repetições e muita carga, fiz um treino do @Lucas, o Schrödinger e atingi 85kg total no supino reto pra 5 reps, 100kg no agachamento livre até o talo e 140kg no deadlift. 

Isso significa que eu não sou mais um iniciante, ou isso não tem nada a ver?

Joga seus dados aqui:

https://symmetricstrength.com

Postado
Em 01/03/2025 em 06:10, rafaelnobre91 disse:

Galera, por ter passado um tempo focado em poucas repetições e muita carga, fiz um treino do @Lucas, o Schrödinger e atingi 85kg total no supino reto pra 5 reps, 100kg no agachamento livre até o talo e 140kg no deadlift. 

Isso significa que eu não sou mais um iniciante, ou isso não tem nada a ver?

Pra 87 kg de peso corporal, ainda são marcas de iniciante.

Postado
Em 01/03/2025 em 12:47, Super Ogro disse:

Pra 87 kg de peso corporal, ainda são marcas de iniciante.

muito obrigado, amigo ! vou seguir essa ficha, então, obrigado pelo feedback

Postado

@lorenzo_EP Acho que isso aqui ajuda a responder:

The classifications compare you to strength athletes, rather than average gymgoers. Even being one of the strongest lifters in an average commercial gym won't guarantee you an "advanced" or higher classification.

As fontes pros padrões de força são a USPA (associação americana de powerlifting) e ExRx. Como são padrões baseados em treino de força, acho que é natural quem faz um treino focado em bodybuilding ficar com a impressão que são marcas um pouco exageradas. Pra mim esse aí ainda faz bem mais sentido que o strenghtlevel.com, que aí sim é baseado nas métricas que a galera vai colocando... Pelo padrão de lá eu tenho que fazer >14 pull ups pra ser considerado intermediário, sendo que raramente vejo alguém fazendo mais de 5 de forma decente.

Postado
Em 01/03/2025 em 16:49, Super Ogro disse:

Pelo padrão de lá eu tenho que fazer >14 pull ups pra ser considerado intermediário, sendo que raramente vejo alguém fazendo mais de 5 de forma decente.

Sim, deve ter crossfiteiros registrando 30 reps, daquele jeito.

Postado
Em 01/03/2025 em 16:37, lorenzo_EP disse:

Aqui deixo meu parâmetro, mas é só uma opinião bem pessoal: o cara deixa de ser iniciante quando faz os básicos (agachamento, stiff ou terra, barra fixa, supino, remada curvada, desenvolvimento..) com o próprio peso corporal, pra 6 a 10 repetições, com boa técnica.

Agora estou chorando menos 🤣 faço stiff e terra com mais do que meu peso corporal para 9-10 reps, agacho livre faço com meu peso porém com 4-5 reps atualmente.  Remada Curvada e supino metade ou menos, barra fixa só as escapulas sobem kkkkkkk

Mas seguimos na luta, um dia eu chego lá com meu peso pena, força de frango e shape ruim :guitar:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...