Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A "fichinha básica" que serve pra 90% dos iniciantes.

Ir para solução Solucionado por Vitor_TW ,

Posts Recomendados

Postado (editado)

@lorenzo_EP cara desculpas ficar te marcando e incomodando, sobre o treino gostaria de dar mais volume pra dorsal e equilibrando os compostos para peito, montei do meu modo pode dar sua opinião?

Upper 1 -
Supino Reto 3x 6 - 8
Puxada Alta Fechada Supinada 3x 6 - 8
Desenvolvimento Militar com barra 3x 6 - 8
Remada Cavalinho 3x 6 - 8
Elavação Lateral 4x 8 - 10
Tríceps Francês 4x 8 - 10
Rosca Martelo 4x 8 - 10

Upper 2 - 
Remada Curvada Supinada 3x 6 - 8
Supino Inclinado Halter 3x 6 - 8
Puxada Alta Aberta Pronada 3x 6 - 8
Supino Fechado 3x 6 - 8
Peck deck invertido 4x 8 - 10
Rosca Direta 4x 8 - 10
Tríceps Pulley 4x 8 - 10

Exercícios de 3x séries seria mais pesados e focados em progressão de carga, e os de 4x séries seria mais leves priorizando execução.

Editado por Poeta19
Postado
Em 10/02/2025 em 14:51, Poeta19 disse:

gostaria de dar mais volume pra dorsal e equilibrando os compostos para peito, montei do meu modo pode dar sua opinião?

Se o treino render bem, conseguir se recuperar e progredir ao longo do tempo, nenhum problema. A questão é: precisa? Tu já tá com um corpo que tenha pontos fracos pra um trabalho adicional?

Em 10/02/2025 em 14:51, Poeta19 disse:

Exercícios de 3x séries seria mais pesados e focados em progressão de carga, e os de 4x séries seria mais leves priorizando execução.

Aí já não faz sentido, execução é prioridade sempre. Tá aumentando o volume sem justificativa válida.

Postado

Agora entendi não é volume de exercício que vai me ajudar no começo. Sempre bom opinião de alguém mais experiente, obrigado e novamente desculpas o incomodo.

Mas as trocas:

Tríceps testa por pulley barra

Remada aberta por cavalinho

Posterior manter o peck deck invertido

São validas ?  

Postado

O que poderia substituir essa remada aberta ? E desculpa minha ignorância mas eu não sei qual é essa remada aberta eu pesquisei e vi q ela é feita com a barra grande q faz a puxada alta correto? Onde treino não tem aparelho de fazer só essa remada tem aquele que faz as puxadas e da pra vc abaixar todo aquele apoio de joelhos aí da pra puxar no meio mas não fico no chão igual vi nos vídeos não sei se é mesma coisa.

Postado
Em 10/02/2025 em 17:10, Poeta19 disse:

O que poderia substituir essa remada aberta ? E desculpa minha ignorância mas eu não sei qual é essa remada aberta eu pesquisei e vi q ela é feita com a barra grande q faz a puxada alta correto? Onde treino não tem aparelho de fazer só essa remada tem aquele que faz as puxadas e da pra vc abaixar todo aquele apoio de joelhos aí da pra puxar no meio mas não fico no chão igual vi nos vídeos não sei se é mesma coisa.

Remada aberta é o movimento, qualquer remada puxando em direção ao peito, com os cotovelos abertos (como se fosse o contrário do supino). Equipamento dá pra escolher, barra livre, máquina, polia..

Postado
Em 10/02/2025 em 17:17, Poeta19 disse:

Entendi pode ser então remada unilateral ( serrote )?

Não. Hahaha

Serrote também é uma "remada baixa". Cotovelo rente ao corpo...

Tem que ser com cotovelo aberto. Procura "remada aberta" no YouTube. 

Postado
Em 10/02/2025 em 19:33, Poeta19 disse:

Kkkkkk, tô bem perdido nessa remada aberta vi tantos vídeos que nem sei qual é. Consegue me mandar um link de algum ?

Google / "remada aberta" / "imagens":

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSpTrhf25BUVfukZn-Y34gTk3SeNMNgWt7thA3CMV7iB6WHmX_tlvkTKeg&s=10

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...