Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A "fichinha básica" que serve pra 90% dos iniciantes.

lorenzo_EP
Ir para solução Solucionado por Vitor_Maromba ,

Posts Recomendados

Em 21/10/2024 em 22:21, Diogo.Rj disse:

Eu tb tenho a mesma sensação, ja fiz uns treinos assim com menos repetições e mais pesos nos compostos e tb tive a mesma sensação. Me parece que 3x10 apesar de ter menos peso me parece muito mais “pesado”. Sou novato 1 ano e 5 meses você acha que seria prejudicial fazer essa mudança nos dois exercícios compostos ou e melhor nao inventar? Desculpa ai ficar te alugando mas nao da pra perder oportunidade de tirar essas dúvidas irmão, rs…

Cara, é importante seguir uns parâmetros gerais, e dentro disso encaixar o que tu acha melhor. Se tu prefere usar repetições mais baixas ou mais altas, nesse ou naquele exercício, vai ajustando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 30/10/2024 em 09:13, yuriroliveira disse:

Galera, gostaria de equalizar de uma forma correta esse treino. Realizo treino de Muay thai segundas e sextas, e gostaria de encaixar os treinos ter, qual, qui... Fullbody 3x, Upper lower, fullbody. Há alguma sugestão? Obrigado! 

Aí seria outro treino, velho. Tu pode criar um tópico pedindo ajuda.

Link para o comentário

Olá boa tarde Lorenzo tudo certo?

Criei a conta só para poder agradecer sua dedicação e tirar uma pequena dúvida.

Estou indo para 1 ano e 9 meses de treino sem pausas/falhas, tenho a opção de treinar 4x ou 5x na semana porém sempre fico na dúvida e nunca sei qual treino seguir.

Tenho 1hr a 1h20 por dia, e o cardio faço indo de bike para o trabalho (20KM no total 5x por semana).

Me indicaria treinar 4x ou 5x ?

Link para o comentário

Em 30/10/2024 em 13:50, Maciesque disse:

Olá boa tarde Lorenzo tudo certo?

Criei a conta só para poder agradecer sua dedicação e tirar uma pequena dúvida.

Estou indo para 1 ano e 9 meses de treino sem pausas/falhas, tenho a opção de treinar 4x ou 5x na semana porém sempre fico na dúvida e nunca sei qual treino seguir.

Tenho 1hr a 1h20 por dia, e o cardio faço indo de bike para o trabalho (20KM no total 5x por semana).

Me indicaria treinar 4x ou 5x ?

Tanto faz, vai conforme tua preferência. 

Link para o comentário

Fala irmão, você acha viável eu continuar fznd 1-2 séries de QUALIDADE visando sempre a carga (90% do 1rm, 3-4 reps) e amplitude, ou continuar fznd 3 séries de 6-8 reps com 75-80% do 1rm? o que você recomendaria? 

Sigo sua ficha praticamente toda, com algumas alterações, me adaptei muito bem com ela, só estava em duvida em relação á intensidade/volume de cada treino

Editado por frangodemacumba
Link para o comentário

Em 04/11/2024 em 13:07, frangodemacumba disse:

Fala irmão, você acha viável eu continuar fznd 1-2 séries de QUALIDADE visando sempre a carga (90% do 1rm, 3-4 reps) e amplitude, ou continuar fznd 3 séries de 6-8 reps com 75-80% do 1rm? o que você recomendaria? 

Uma só série vai ficar insuficiente pra esse caso. A ficha já tá pensada com um volume moderado/baixo.

Entre fazer 2 ou 3, vai da tua preferência e do que tu esperar tirar do treino.

Pensando em hipertrofia, é mais interessante fazer 3 x 6-8 do que 2 x 3-4. Mas nada te impede de fazer 2 x 3-4 em alguns exercícios básicos, visando ganhos de força, e fazer 3 séries (aí pode usar de 6 a 15 reps) nos demais exercícios.

EDIT: lembrando que quanto mais perto da falha, menos séries são necessárias; e quanto maior a intensidade, menor a necessidade de se aproximar da falha/falhar.

Link para o comentário

Em 04/11/2024 em 13:16, lorenzo_EP disse:

Uma só série vai ficar insuficiente pra esse caso. A ficha já tá pensada com um volume moderado/baixo.

Entre fazer 2 ou 3, vai da tua preferência e do que tu esperar tirar do treino.

Pensando em hipertrofia, é mais interessante fazer 3 x 6-8 do que 2 x 3-4. Mas nada te impede de fazer 2 x 3-4 em alguns exercícios básicos, visando ganhos de força, e fazer 3 séries (aí pode usar de 6 a 15 reps) nos demais exercícios.

EDIT: lembrando que quanto mais perto da falha, menos séries são necessárias; e quanto maior a intensidade, menor a necessidade de se aproximar da falha/falhar.

Pegando como base o legday, posso ficar na faixa das 2x3-4? Tendo em vista que praticamente vou repetir os mesmos exercícios.

Podia também fazer no lower1 um treino de força (90% RM 4 reps no máximo) e no lower2 para hipertrofia, com 80% do 1RM e 6-8 reps, você acha viável essa opção?

Link para o comentário

Em 04/11/2024 em 15:40, frangodemacumba disse:

Pegando como base o legday, posso ficar na faixa das 2x3-4? Tendo em vista que praticamente vou repetir os mesmos exercícios.

Eu faria isso somente no primeiro exercício.

Em 04/11/2024 em 15:40, frangodemacumba disse:

Podia também fazer no lower1 um treino de força (90% RM 4 reps no máximo) e no lower2 para hipertrofia, com 80% do 1RM e 6-8 reps, você acha viável essa opção?

Nos dois primeiros exercícios, sim, seria uma opção. Pra isoladores (extensora, flexora, panturrilhas) não faz sentido trabalhar com repetições tão baixas.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...