Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Colega levou o filho de treze anos no médico porque o menino estava com possíveis sintomas de problema hormonal e de crescimento, testo do moleque bateu 42ng/dl e o endócrino falou que tava tudo certo... meu pai é médico e comentou comigo, achei estranhão. Não conheço o caso direito, mas o endócrino não pediu tireóide, lh/fsh nem nada, só vit d e outros parâmetros. Nunca pesquisei nem entendo de adolescente mas me parece que tem alguma coisa errada aí... qq vcs acham? 

Publicidade

Postado

Com certeza a testo das gerações mais novas tende a diminuir por fatores bem óbvios como alimentação, sedentarismo, falta de estímulo a uma boa agressividade, etc.

Mas como o Calminho falou, ainda não está oficialmente na adolescência com 13 anos. Um moleque de 13 é criança até mesmo pela legislação brasileira.

Postado

Normal irmão…

quanto a pedir outros exames, não teria problema nenhum em pedir mas entra naquilo de se tem ou não necessidade(exame querendo ou não tem questões de custo financeiro e de se furar) então se não tem um sinal clínico ou sintoma que instigue o médico a pedir, ele não vai pedir

Postado

É nítido que cada individuo entra na puberdade em fases diferentes, você vê garotos de 13 anos já com um pouco de barba enquanto outros com 16~17 ainda possuem traços bem infantis.

É algo bem variável.

Postado (editado)

Eu com 17 anos nao tinha pêlo no suvaco nem NENHUM fio de barba/bigode/pêlo no peito/barriga... Era zero zero zero.

Lembro que aí um dia eu fui mijar num sítio de um tio meu, fui mijar no mato e notei que estava nascendo pêlos ao redor do 'tronco da bananeira'. Fiquei feliz demais no dia, lembro.

ps: eu tinha 1.78 de altura e 57kg

Editado por zRhayan
Postado
Em 08/03/2024 em 11:39, zRhayan disse:

Eu com 17 anos nao tinha pêlo no suvaco nem NENHUM fio de barba/bigode/pêlo no peito/barriga... Era zero zero zero.

Lembro que aí um dia eu fui mijar num sítio de um tio meu, fui mijar no mato e notei que estava nascendo pêlos ao redor do 'tronco da bananeira'. Fiquei feliz demais no dia, lembro.

ps: eu tinha 1.78 de altura e 57kg

Mesma coisa comigo, puberdade chegou tarde, suvaco, barba e o claudinho os pelos demoraram pra nascer, na barba mesmo só foi aparecer alguma coisa depois dos 18

Postado
Em 08/03/2024 em 10:21, tmz disse:

É nítido que cada individuo entra na puberdade em fases diferentes, você vê garotos de 13 anos já com um pouco de barba enquanto outros com 16~17 ainda possuem traços bem infantis.

É algo bem variável.

Exatamente isso, lembro que raspei a barba pela primeira vez com 12 anos e comecei a raspar o corpo com 13, mas haviam colegas que os traços eram completamente infantis. 

Postado
Em 08/03/2024 em 13:10, Sr. Calminho disse:

Raspou a barba com 12? Tem certeza que você nao é um lobisomem? Nesse caso, a puberdade é bem antes, principalmente na lua cheia.

Mano cortaram minha calda, virava um macaco gigante (as vezes dourado) na lua cheia.

Mas barba ai era bigode e cavanhaque

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...