Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

faala galeraa

eeu sei que é uma duvida polemicaa...mas o seguinte

comprei a creatina da prolabs, agora que liberou deu pra confiar mais, e o preço abaixo.

ai esses dias fui na nutricionista...ela me disse que é completamente inutil, pq depois que eu parar de tomar, eu vo perder tudo. ela explico que com creatina eu so vo encher o musculo com agua, so vou inchar, ela até comparou com o pump da academia. ela disse "vc quer encher o musculo de massa, certo?com creatina vc vai encher de agua". Resumindo, ela disse que é inutil.

Um chegadoo meu falo que se eu terminar o ciclo e beber eu perco tudoo na urina, mas se eu der um tempo sem beber depois que acabar o ciclo, eu nao percoo, mas sei laaa.

Ai vim aqui perguntar pra vcs, que como tem mais experiencia q eu nisso, podiam me da uma luzz

a creatina ainda ta lacrada, nao sei se vendo ela ou arrisco...paguei 80 reais, é bastante grana.

valeeu

PS : ela é nutricionista esportiva, passa dieta pra um tanto de atleta e pa. nao falo pra tira onda, é que mta gente diz que nutricionista nao entende, só entende de comida, o negócio é olhar endocrinologista..

Editado por daan0088
Postado

Vai lá falar pra sua nutricionista que o músculo esquelético é formado por cerca de 70~76% de água.

Creatina é útil sim, mas você pode ser um non responder. Depois de você parar de tomar, a creatina ainda permanece no seu corpo por um período de dois meses. Parte da retensão hídrica vai embora, com boa alimentação você consegue manter o ganho sólido que você adquiriu durante o ciclo.

Postado (editado)

Sabe porque tiramos onda de muitos nutricionistas ? Por causa de afirmações de profissionais como o que te atende, não estuda porra nenhuma, fica no achismo e não tem a minima ética para usar um embasamento sólido antes de fazer uma afirmação tão contundente como essa.

Claro que existem muitos e muitos nutricionais esportivos realmente BONS, mas o que mais vemos relatos são apenas semi-leigos que tiraram um diplominha suado sem se preparar muito e hoje estão atendendo por ai.

Como o Pedroviski disse, o músculo esquelético é composto por boa parte de água. A função da Creatina não é só reter liquido, ela aumenta sua força, diminui a fadiga e o tempo de recuperação. É uma proteína composta de três amino's, glicina, arginina e metionina. Ajuda na recriação da ATP (o combustível do músculo nos treinos).

Com meia hora de pesquisa ela teria descoberto qualquer informação como essa, agora imagina 4-5 anos + especialização o que não dária para aprender se fosse levado a sério.

Triste ver profissionais assim ainda nos dias de hoje.

Editado por Vitor Satan
  • Supermoderador
Postado

Sabe porque tiramos onda de muitos nutricionistas ? Por causa de afirmações de profissionais como o que te atende, não estuda porra nenhuma, fica no achismo e não tem a minima ética para usar um embasamento sólido antes de fazer uma afirmação tão contundente como essa.

Claro que existem muitos e muitos nutricionais esportivos realmente BONS, mas o que mais vemos relatos são apenas semi-leigos que tiraram um diplominha suado sem se preparar muito e hoje estão atendendo por ai.

Preciso concordar com o q vc disse.

Se creatina fosse inútil, não seria um dos suplementos básicos para quem quer ganhar massa magra. Claro que ganha bastante agua, mas a creatina não tem apenas esse objetivo (e esse nem é o objetivo principal dela).

Acho que ta na hora de vc ir em outra nutricionista com mais experiência no mundo esportivo.

Postado

Como o Pedroviski disse, o músculo esquelético é composto por boa parte de água. A função da Creatina não é só reter liquido, ela aumenta sua força, diminui a fadiga e o tempo de recuperação. É uma proteína composta de três amino's, glicina, arginina e metionina. Ajuda na recriação da ATP (o combustível do músculo nos treinos).

Com meia hora de pesquisa ela teria descoberto qualquer informação como essa, agora imagina 4-5 anos + especialização o que não dária para aprender se fosse levado a sério.

assino embaixo vitor...concordo plenamente...

Postado (editado)

Pergunta a ela se existe algum estudo para que o corpo pare de sintetizar naturalmente a creatina. Já que é inutil. :o

Editado por Juazeiro
Postado

Pergunta a ela se existe algum estudo para que o corpo pare de sintetizar naturalmente a creatina. Já que é inutil. :o

Né auhauahuaha, a mulher chegou a conclusão que o corpo sintetiza naturalmente algo que não serve para nada, brilhante, simplesmente brilhante kkkkkkkk

Postado (editado)

Cara e o mais triste não é só nutricionista, médicos, enfermeiros e por ai vai, é muito triste isso hj em dia.

@TOPICO: quando vc ganha força com creatina vc vai destruir mais ainda o musculo e se tiver uma boa alimentação e descanso, você vai consilidar os seus ganhos!

Cara queres um conselho meu?

Não vai mais nesses ditos "profissionais". Duvida com suplementação fique por aqui pelo forum que você irá esclarecer muito mais. E não só por aqui no blog tbm tem muita coisa sob suplementação :D

Editado por junk3r
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...