Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
  Em 13/03/2024 em 03:50, Lucas, o Schrödinger disse:

cara, o starting strength é bem ruim, bem desequilibrado

única coisa boa dele é a ideia de treinar os básicos com foco em performance e com boa frequência

é importante ter certo equilíbrio no treino, principalmente entre movimentos de empurrar e puxar

a regrinha geral que eu costumo usar é 1/1 pra puxar/empurrar e 2/1 pra agachar/estender quadril

movimentos de agachar e estender o quadril tem muita sobreposição, então a proporção deles pode variar bem, mas puxar/empurrar não foge muito da proporção 1/1, dá pra usar alguma coisa de posterior de ombro (como facepull, crucifixo invertido, etc.) pra dar uma certa compensada, mas ainda assim tem limite - se quiser mitigar problemas articulares

Expandir  

entendo

vou manter pendlay row mesmo durante o SS, vou fazer a mudança apenas no supino aumentando a frequência dele e removendo o ohp

Postado

16/03/24

Agachamento (117,5kg) 3x5 (+): Primeira série tranquila, últimas séries fortes.

Supino reto (77,5kg) 2x5: Dessa vez decidi arriscar as 5 repetições porque tive um spotter, definitivamente meu 5RM atual. Ficou faltando uma série porque a academia iria fechar e ainda faltava o terra. Vou manter a carga pra tentar fechar as 3x5 na próxima sessão e com mais confiança.

Deadlift (135kg) 1x5 (sem straps) (+): Tranquilo comparado ao terra com 150kg, porém continuou bem desgastante. Próxima sessão +7,5kg, 142,5kg.

Postado

20/03/2024

Agachamento (120kg) 3x5 (+): 1º Série "tranquila", últimas séries brutais. Bem feliz por estar fechando o 3º mês do programa com essa carga. Senti algumas dores na região interna das duas coxas, dores que não são musculares, provavelmente em algum tendão, vou ter que investigar isso fazer intervenções para que não piore, estou pensando em no próximo treino fazer uma recuperação ativa no agachamento.

Supino reto (77,5kg) 3x5 (+): Fechando com a série a mais que não completei no último treino, senti que foi levemente mais fácil do que a sessão anterior, mas não muita coisa.

Pendlay row (60kg) 9-8-8

Chin up 2xFalha

Postado

@Lucas, o Schrödinger

@ThorMitologicamenteAcurado

Venho enfrentando com certa frequência algumas dores na região interna da coxa durante as séries pesadas e um pouco após a depender do movimento que eu realize com a perna. Eu sinto que não é dor muscular, é aquela dor que você sabe que tem algo de errado, será que é algum tendão? É comum lidar com esse tipo de problema em treinamentos de força/alta intensidade? O que vocês recomendam? Alongamentos ajudam em algo? Eu teorizo que estruturas fora músculos não estão suportando o estresse dos treinos.

Postado
  Em 21/03/2024 em 00:32, Layne Cornell disse:

@Lucas, o Schrödinger

Venho enfrentando com certa frequência algumas dores na região interna da coxa durante as séries pesadas e um pouco após a depender do movimento que eu realize com a perna. Eu sinto que não é dor muscular, é aquela dor que você sabe que tem algo de errado, será que é algum tendão? É comum lidar com esse tipo de problema em treinamentos de força/alta intensidade? O que vocês recomendam? Alongamentos ajudam em algo? Eu teorizo que estruturas fora músculos não estão suportando o estresse dos treinos.

Expandir  

Opa mano.

Cara, eu nunca tive esse problema e te garanto que dores não são comuns e devem ser ouvidas.

Tu provavelmente está com os adutores fracos e deverá fazer algum trabalho de fortalecimento nessa região.

Acho que o Lucas já passou por algo parecido e até faz a prancha de copenhagen, ele vai saber te ajudar melhor.

Postado
  Em 21/03/2024 em 00:32, Layne Cornell disse:

@Lucas, o Schrödinger

Expandir  

O que eu tive e voltou foi dor no adutor. Uma coisa que ajuda é fortalecer a região e eu usei copenhagen plank. Outra coisa foi estreitar a base do agachamento, oq ajuda mto, mas aí tem que ver se vc se adapta.

Postado
  Em 21/03/2024 em 10:56, Lucas, o Schrödinger disse:

O que eu tive e voltou foi dor no adutor. Uma coisa que ajuda é fortalecer a região e eu usei copenhagen plank. Outra coisa foi estreitar a base do agachamento, oq ajuda mto, mas aí tem que ver se vc se adapta.

Expandir  

Tá mais pro adutor mesmo, muito provavelmente deve ser ele. Vou pesquisa sobre essa copenhagen plank.

Vou tentar estreitar mais a base também, apesar que não abro tanto. 

Além disso, você acha que alongamentos ajudam a prevenir esses tipos de dores? Alongamentos de lombar, posterior, etc, em dias de off são essenciais? Não costumo fazer

Postado
  Em 21/03/2024 em 16:56, Layne Cornell disse:

Além disso, você acha que alongamentos ajudam a prevenir esses tipos de dores? Alongamentos de lombar, posterior, etc, em dias de off são essenciais? Não costumo fazer

Expandir  

Talvez ajude, sim.

Postado

@Lucas, o Schrödinger

Qual a opinião dos senhores sobre sumo deadlift? Li esse artigo do Izzy e ele me convenceu a fazer essa troca em algum momento: https://www.powerliftingtowin.com/powerlifting-technique-deadlift-form/

Pequeno resumo se não quiserem abrir pra ler tudo:

Mostrar conteúdo oculto

Postado

Quando eu migrar pro modelo do Texas Method será mais fácil fazer essa adaptação, mas não sei bem como eu faria isso no modelo do Starting Strenght e como isso interferiria no restante do programa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...