Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de Treino - Força + Hipertrofia


Layne Cornell

Posts Recomendados

Em 05/07/2024 em 11:55, ThorMitologicamenteAcurado disse:

 

Bem-vindo ao time.

 

 

Sem sombra de dúvidas.

Eu supino o recorde brasileiro da minha categoria para repetições e ainda assim fico com o pé atrás para competir.

O retorno de competir nesse esporte aqui no BR é resumidamente gratificação pessoal.

 

Não quer dizer que não valha a pena, depende do seu amor pelo esporte.

 

 

Para de achar que são coisas extremamente diferentes.

Quem treina pra hipertrofia, só quer ter músculos (hipertrofia).
Quem treina pra performance, quer ter músculos (hipertrofia), saber usá-los de forma eficiente (técnica) e ter condições de usá-los (adaptação neural).

 

Sim, tu pode ficar com o SNC menos fudido com um treino focado apenas em hipertrofia. Mas, vi que tu manteu o exercício número 1 fodedor de SNCs - o Deadlift - no seu treino.

 

 

Seja honesto irmão, porque tu desanimou do treino de força?
Você colocou metas simplesmente absurdas e agora percebeu que não vai chegar nem perto daquilo que esperava.

Pior ainda, você não colocou metas pra se motivar, colocou metas como "requisitos mínimos para ir competir" e não considerou uma evolução razoável e nem problemas da vida real.

 

O Guimers é escravo no trabalho, o Lucas possui articulações de cristal, eu derrubo 204kg no pescoço e o Wagner agora é o Rickard Stark. Com ou sem planejamento, a vida entra no meio.

 

Tu tem que relaxar brother, você vive nesse overthinking com seu treino, sua programação, sua execução.

Nada acontece rápido assim.

 

Ótimas palavras, brother, você foi cirúrgico no final, acabou que foi isso mesmo, grande frustração pelo fato das coisas não terem saído como planejado e ter enfrentado muitas adversidades no caminho, fora como você disse, a cobrança psicológica estipulando metas irreais pra pouquíssimo tempo.

 

Mas eu sou assim mesmo, meio instável devido ao meu humor maluco altamente inconstante.

 

Curiosamente eu mudei radicalmente a mentalidade depois do treino fracassado de ontem, quando vi que não tava conseguindo nem tirar a barra do chão com uma carga que tinha feito facilmente há pouco tempo atrás igual a papel (o que nunca aconteceu) me senti derrotado e caí na real que é muito chão pra andar e precisa de muita resiliência pra continuar nessa poha competitivamente.

Editado por Layne Cornell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/07/2024 em 11:55, ThorMitologicamenteAcurado disse:

 

 

 

Sim, tu pode ficar com o SNC menos fudido com um treino focado apenas em hipertrofia. Mas, vi que tu manteu o exercício número 1 fodedor de SNCs - o Deadlift - no seu treino.

 

 

Eu queria tentar manter o Squat e o Deadlift nessa configuração com foco em progredir nas cargas porque gosto bastante, principalmente, do squat, seria meio que treino powerbuilding, membros superiores focados em hipertrofia e membros inferiores em força. Mas preciso testar na prática pra ver se não vai ficar muito estressante pro corpo essa configuração, o que eu posso fazer é reduzir a intensidade do DL se ele estiver taxando demais.

Editado por Layne Cornell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2024 em 12:29, Layne Cornell disse:

Eu queria tentar manter o Squat e o Deadlift nessa configuração com foco em progredir nas cargas porque gosto bastante, principalmente, do squat, seria meio que treino powerbuilding, membros superiores focados em hipertrofia e membros inferiores em força. Mas preciso testar na prática pra ver se não vai ficar muito estressante pro corpo essa configuração, o que eu posso fazer é reduzir a intensidade do DL se ele estiver taxando demais.

Conpreendo sua frustração e de fato da uma desanimada.

Vc não estava num dia bom... por isso a carga ficou pesada, mas se parar pra pensar, vc já venceu essa carga, entao capacidade tens de sobra.

Em relação às dores, é bom ter prudência msm pra ter longevidade, por mais q queiramos evoluir rápido o tempo ditam as regras.

Todos q levantam grandes cargas começaram com cargas pequenas e, é impossível em curto espaço de tempo chegar nas cargas q almejamos, mas com toda ctz é alcançável com o tempo. 

Esfria a cabeça e relaxa. Estamos aqui na torcida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o treino bem estranho, estava bem desacostumado a treinar assim com diferentes exercícios no mesmo dia e com mais séries, vai demorar um pouco até me adaptar novamente, tanto que vou reduzir mais o volume por enquanto. No supino consegui fazer 2x6 com 80kg sentindo algo em torno de 8.5RPE, mas na 3º série falhei na sexta repetição, isso fodeu o restante do treino todo de empurrar. Tava me sentindo bem fraco nas paralelas, desenvolvimento com barra nem se fala, quase falhei com 42kg e depois com 37kg, performance horrível, cagacei o treino todo, deveria começar bem mais baixo.

-

 

Treino

 

Supino reto (80kg) 6-6-5 (falha)

Paralelas 3x9-9.5RPE

Desenvolvimento com barra (52kg) 5 (37kg) 4

Pendlay row (62,5kg) 6 (60k) 2x7

Pulley pronado (40kg) 2x8-9RPE

Rosca direta 45º (7kg) 3x9-9.5RPE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2024 em 17:21, Layne Cornell disse:

Achei o treino bem estranho, estava bem desacostumado a treinar assim com diferentes exercícios no mesmo dia e com mais séries, vai demorar um pouco até me adaptar novamente, tanto que vou reduzir mais o volume por enquanto. No supino consegui fazer 2x6 com 80kg sentindo algo em torno de 8.5RPE, mas na 3º série falhei na sexta repetição, isso fodeu o restante do treino todo de empurrar. Tava me sentindo bem fraco nas paralelas, desenvolvimento com barra nem se fala, quase falhei com 42kg e depois com 37kg, performance horrível, cagacei o treino todo, deveria começar bem mais baixo.

-

 

Treino

 

Supino reto (80kg) 6-6-5 (falha)

Paralelas 3x9-9.5RPE

Desenvolvimento com barra (52kg) 5 (37kg) 4

Pendlay row (62,5kg) 6 (60k) 2x7

Pulley pronado (40kg) 2x8-9RPE

Rosca direta 45º (7kg) 3x9-9.5RPE

Sair do low pra high reps muda tudo, vai levar um tempo pra se adaptar. Só vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô avaliando reduzir o volume dos exercícios de peitoral e costas e aumentar os de braço em geral (tríceps, bíceps e antebraço), além de treiná-los primeiro.

 

A desproporção dos meus braços pro resto do corpo é muito grande, nesses 8kg que ganhei durante o SS a diferença no braço foi ínfima em relação a quantidade de peso ganho.

 

tenho 82kg e apenas 38cm de braço contraído com 1,71m, é muito pouco, visualmente nas fotos a desproporção pro tórax é muito grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...