Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de Treino - Força + Hipertrofia


Layne Cornell

Posts Recomendados

Em 15/05/2024 em 03:29, Layne Cornell disse:

Agachamento (115kg) 3x5 (+5kg)

Supino reto (77,5kg) 3x5 (+2,5kg)

Deadlift (142,5kg) 1x5 (+3,75kg)

 

Vídeo agachamento: https://streamable.com/6e549g

Vídeo deadlift: https://streamable.com/nujwrp

 

Qual erro vocês apontariam no deadlift? Tô estendendo os joelhos muito tardiamente? O que vocês acham que travou meu lockout na última repetição e me levou a ficar ajeitando a perna até travar? Os joelhos?

Achei bom os movimentos. Estranho a dificuldade em fechar o movimento no terra. Minhá dificuldade é do início ao meio, do meio ao final não tenho dificuldade, não vou conseguir ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/05/2024 em 14:08, arkham disse:

Achei bom os movimentos. Estranho a dificuldade em fechar o movimento no terra. Minhá dificuldade é do início ao meio, do meio ao final não tenho dificuldade, não vou conseguir ajudar.

É bizarro, sempre no finalzinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2024 em 03:29, Layne Cornell disse:

Agachamento (115kg) 3x5 (+5kg)

Supino reto (77,5kg) 3x5 (+2,5kg)

Deadlift (142,5kg) 1x5 (+3,5kg)

 

Vídeo agachamento: https://streamable.com/6e549g

Vídeo deadlift: https://streamable.com/nujwrp

 

Qual erro vocês apontariam no deadlift? Tô estendendo os joelhos muito tardiamente? O que vocês acham que travou meu lockout na última repetição e me levou a ficar ajeitando a perna até travar? Os joelhos?

@Coach.Wagner pode mandar a real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2024 em 03:29, Layne Cornell disse:

Qual erro vocês apontariam no deadlift? Tô estendendo os joelhos muito tardiamente? O que vocês acham que travou meu lockout na última repetição e me levou a ficar ajeitando a perna até travar? Os joelhos?

Isso acontece normalmente -e no teu caso foi isso- quando o praticamente se preocupa mais em subir o tronco e "esquece" de finalizar o movimento do membro inferior. As costas sobem, os joelhos fazem algo que chamam no LPO de double knee bend, que é tu jogar os joelhos a frente, porém no LPO isso é algo necessário para a eficiência do movimento, já no deadlift isso pode causar uma grande dificuldade na finalização.

Se tu tivesse se fixado em terminar o que precisava terminar, que é o movimento do membro inferior, isso não teria acontecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2024 em 15:07, Coach.Wagner disse:

Isso acontece normalmente -e no teu caso foi isso- quando o praticamente se preocupa mais em subir o tronco e "esquece" de finalizar o movimento do membro inferior. As costas sobem, os joelhos fazem algo que chamam no LPO de double knee bend, que é tu jogar os joelhos a frente, porém no LPO isso é algo necessário para a eficiência do movimento, já no deadlift isso pode causar uma grande dificuldade na finalização.

Se tu tivesse se fixado em terminar o que precisava terminar, que é o movimento do membro inferior, isso não teria acontecido.

Valeu mestre, próximo deadlift vou gravar e postar de novo até corrigir isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senti uma insônia pesada na quinta-feira e virei a noite acordado, por conta disso decidi não agachar hoje, treinei em casa mesmo membros superiores pra não passar batido.

 

Pull up 3x5

Chin up 3x5

Rosca concentrada 3x9-9.5RPE (tô fazendo um treino específico pra bíceps nos dias de OFF do treino primário, mas não tô relatando aqui)

Push-up 3x9RPE

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Coach.Wagner

 

será que vale a pena se livrar dos straps pra usar só a hook grip e aperfeiçoar ela?

 

a vantagem seria garantir mais confiança pra tirar 1RM sem strap pensando no Powerlifiting a longo prazo

 

mas talvez eu tenha mais dificuldade pra progredir nas cargas por conta do desconforto e falta de costume/domínio 

 

eu perdi um dos meu straps, por isso vou ser obrigado a fazer terra sem hoje e tô bem inseguro

 

geralmente eu uso a hook só nas séries de aquecimento, até um single de 90% da carga de trabalho 

 

a carga máxima que fiz sem straps foi 135kg pra 5reps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece ser fácil de fazer, mas não é tão simples

Vi um vídeo bem detalhado no YouTube e o cara passou uns macetes que nenhum outro vídeo genérico ensinava

Na prática eu não entendo, tem dia que é tranquilo fazer e outros a dor é insuportável

Esse cara do vídeo que citei ele diz que você não pode fazer força, apertando a mão na barra, tem que deixar a mão e os braços relaxados, eu não faço isso, eu aperto bem o médio e indicador no dedão e os outros dedos na barra, mas parece que é errado

O ideal é ficar tudo relaxado (mao, braço) e vc subir como se a barra tivesse pendurada no dedão, como se fosse um gancho mesmo e tudo frouxo parecendo que vai soltar, ele disse que esse é o jeito correto e de sentir menos dor

Se apertar demais como uma pegada normal só vai causar mais dor e atrapalhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2024 em 12:27, Layne Cornell disse:

@Coach.Wagner

 

será que vale a pena se livrar dos straps pra usar só a hook grip e aperfeiçoar ela?

 

a vantagem seria garantir mais confiança pra tirar 1RM sem strap pensando no Powerlifiting a longo prazo

 

mas talvez eu tenha mais dificuldade pra progredir nas cargas por conta do desconforto e falta de costume/domínio 

 

eu perdi um dos meu straps, por isso vou ser obrigado a fazer terra sem hoje e tô bem inseguro

 

geralmente eu uso a hook só nas séries de aquecimento, até um single de 90% da carga de trabalho 

 

a carga máxima que fiz sem straps foi 135kg pra 5reps

Se tu já faz singles com 90% sem strap só na hook, ta mais do que adaptado, não tem motivo pra ficar só fazendo ela.

Tem um atleta de power, é Jamal Browner o nome, que perde um numero considerável de lifts em treino por estar de hook e soltar.

Caso tu faça um mock meet, ai sim deve fazer só na hook, todavia, não tem pq sacrificar o treino por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...