Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de Treino - Força + Hipertrofia


Layne Cornell

Posts Recomendados

Publicidade

Agachamento (130kg) 3x4: Por incrível que pareça, foi bem mais fácil do que no último treino com 2,5kg a menos, hoje eu estava me sentindo muito melhor. A primeira e segunda série eu senti que dava pra fechar com 5 repetições, mas preferi ser conservador pra manter um desempenho mais constante nas séries, próximo treino com certeza fecharei 3x5 sem dificuldades.

 

Video: https://streamable.com/ec2pkx

 

Supino reto (80kg) 3x5: Tranquilo, tava controlando bem a todas as fases, principalmente, a excêntrica e a mini pausa no peito. Próxima sessão: +2,5kg.

 

Levantamento terra (150kg) 1x5: Finalmente poha o PR pra 5 reps nessa carga, já tava achando que nunca iria quebrar essa barreira. Fiz a correção que o @Coach.Wagner falou sobre estender completamente os joelhos e minha finalização melhorou absurdamente, tem nem comparação, o lockout ficou bem mais suave. Sobre o nível de dificuldade da série, sendo um terra não tem como dizer que foi tranquilo, mas não me senti fadigado como outras vezes, nitidamente eu estava mais recuperado e adaptado pra executar com essa carga. Seguindo a progressão, eu aumentaria 5kg totais pra próxima sessão, mas como estou com anilhas de 0,5kg, vou reduzir o load pra 3,5kg, um intermédio entre 2,5kg e 5kg, dessa maneira, acredito que as chances de eu não falhar em fechar as 5 repetições seja menor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não que tu deva usar de exemplo e fazer igual mas dê uma olhada como finalizo os terras pesados no meu diário, eu olho para cima justamente para direcionar "onde quero ir".

No terra, nós não estamos tirando o peso do chão se jogando para trás, nos estamos subindo, então é pra cima que a gente vai.

Isso fecha o lockout com tudo encaixado e direcionado no sentido correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS: De ontem pra hoje dormi bem mal, fiquei acordando várias vezes de madrugada sem motivo, talvez isso tenha influenciado negativamente no treino.

Agachamento (130kg) 3x5 (+): Estranhamente estava mais difícil do que no treino passado, mas consegui completar mesmo com muita dificuldade. Próximo treino: +2,5kg.

 

Vídeo: https://streamable.com/1k9z5q

Supino reto (82,5kg) 5-5-4: Não sei o que aconteceu, o supino também estava mais difícil do que o normal, a última repetição das 2 primeiras série foram bem sofríveis, na última série simplesmente falhei na finalização, travou total. Manter a carga e segue o jogo.

 

Vídeo: https://streamable.com/gcavgb

 

No vídeo dá pra ver que na finalização de toda repetição do supino desnecessariamente eu volto a barra um pouco na minha direção.

Chin up 3xFalha: Era pra ter feito pendlay row e puxada pronada na máquina para as costas, mas a academia hoje fechou mais cedo e não deu tempo de fazer, acabei fazendo 3 séries de chin up na avenida que é caminho de casa.

Editado por Layne Cornell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2024 em 22:08, Layne Cornell disse:

🦾

 

Em 27/04/2024 em 22:08, Layne Cornell disse:

Achei q ia quebrar o celular kkk.

Faltou pouco pra fechar o movimento, belo grind.

Tenta baixar a barra mais rápida, toca no peito e explode, movimento elastico vai ajudar a poupar força. 🤜

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2024 em 21:37, arkham disse:

🦾

 

Achei q ia quebrar o celular kkk.

Faltou pouco pra fechar o movimento, belo grind.

Tenta baixar a barra mais rápida, toca no peito e explode, movimento elastico vai ajudar a poupar força. 🤜

Tlg, eu faço essa mini pausa porque tô pensando na especificidade do powerlifting, eu vi em alguns lugares que é mais útil já que o movimento elástico invalida o movimento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É galera, Moloch me derrubou com força, fiquei uns 10 dias doente sentindo dores no corpo, tendo febre e sem comer direito, voltei a treinar dia 6, fiz deload de 20% em tudo.

 

E logo em seguida já peguei outra infecção viral, só que leve, imunidade deve tá uma merda. Enfim, desregulei todos meus horários, tô dormindo 4-6 da manhã e acordando 15h, tô de férias esse mês, então fodeu, ainda tô com o apetite afetado também e sem vontade de comer tanto, me fodi legal, vou perder esse mês inteiro praticamente só pra poder voltar com as cargas de onde eu parei provavelmente.

 

Relatos

 

06/05

 

Agachamento (105kg) 3x5 (+5kg)
Supino reto (67,5kg) 3x5 (+5kg)
Deadlift (135kg) 1x4 + 1x1 (+7,5kg)

 

10/05

 

Agachamento (110kg) 3x5 (+5kg)
Supino reto (72,5kg) 3x5 (+5kg)

 

11/05

 

Pull up 3x5
Chin up 3x5

Editado por Layne Cornell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acordei 6h hoje, espero que as coisas voltem a andar a partir de agora

 

Deveria ter treinado ontem e preferi deixar pra hoje, pois acordei muito tarde e quebrou todo meu dia

 

ontem só fiz um treino de bíceps em casa

 

mais tarde tem relato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agachamento (115kg) 3x5 (+5kg)

Supino reto (77,5kg) 3x5 (+2,5kg)

Deadlift (142,5kg) 1x5 (+3,5kg)

 

Vídeo agachamento: https://streamable.com/6e549g

Vídeo deadlift: https://streamable.com/nujwrp

 

Qual erro vocês apontariam no deadlift? Tô estendendo os joelhos muito tardiamente? O que vocês acham que travou meu lockout na última repetição e me levou a ficar ajeitando a perna até travar? Os joelhos?

Editado por Layne Cornell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...