Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 15/05/2024 em 03:29, Layne Cornell disse:

Agachamento (115kg) 3x5 (+5kg)

Supino reto (77,5kg) 3x5 (+2,5kg)

Deadlift (142,5kg) 1x5 (+3,75kg)

Vídeo agachamento: https://streamable.com/6e549g

Vídeo deadlift: https://streamable.com/nujwrp

Qual erro vocês apontariam no deadlift? Tô estendendo os joelhos muito tardiamente? O que vocês acham que travou meu lockout na última repetição e me levou a ficar ajeitando a perna até travar? Os joelhos?

Achei bom os movimentos. Estranho a dificuldade em fechar o movimento no terra. Minhá dificuldade é do início ao meio, do meio ao final não tenho dificuldade, não vou conseguir ajudar.

Publicidade

Postado
Em 15/05/2024 em 14:08, arkham disse:

Achei bom os movimentos. Estranho a dificuldade em fechar o movimento no terra. Minhá dificuldade é do início ao meio, do meio ao final não tenho dificuldade, não vou conseguir ajudar.

É bizarro, sempre no finalzinho

Postado

Agachamento (115kg) 3x5 (+5kg)

Supino reto (77,5kg) 3x5 (+2,5kg)

Deadlift (142,5kg) 1x5 (+3,5kg)

Vídeo agachamento: https://streamable.com/6e549g

Vídeo deadlift: https://streamable.com/nujwrp

Qual erro vocês apontariam no deadlift? Tô estendendo os joelhos muito tardiamente? O que vocês acham que travou meu lockout na última repetição e me levou a ficar ajeitando a perna até travar? Os joelhos?

@Coach.Wagner pode mandar a real

Postado

Isso acontece normalmente -e no teu caso foi isso- quando o praticamente se preocupa mais em subir o tronco e "esquece" de finalizar o movimento do membro inferior. As costas sobem, os joelhos fazem algo que chamam no LPO de double knee bend, que é tu jogar os joelhos a frente, porém no LPO isso é algo necessário para a eficiência do movimento, já no deadlift isso pode causar uma grande dificuldade na finalização.

Se tu tivesse se fixado em terminar o que precisava terminar, que é o movimento do membro inferior, isso não teria acontecido.

Postado
Em 15/05/2024 em 15:07, Coach.Wagner disse:

Isso acontece normalmente -e no teu caso foi isso- quando o praticamente se preocupa mais em subir o tronco e "esquece" de finalizar o movimento do membro inferior. As costas sobem, os joelhos fazem algo que chamam no LPO de double knee bend, que é tu jogar os joelhos a frente, porém no LPO isso é algo necessário para a eficiência do movimento, já no deadlift isso pode causar uma grande dificuldade na finalização.

Se tu tivesse se fixado em terminar o que precisava terminar, que é o movimento do membro inferior, isso não teria acontecido.

Valeu mestre, próximo deadlift vou gravar e postar de novo até corrigir isso

Postado

Senti uma insônia pesada na quinta-feira e virei a noite acordado, por conta disso decidi não agachar hoje, treinei em casa mesmo membros superiores pra não passar batido.

Pull up 3x5

Chin up 3x5

Rosca concentrada 3x9-9.5RPE (tô fazendo um treino específico pra bíceps nos dias de OFF do treino primário, mas não tô relatando aqui)

Push-up 3x9RPE

Postado

@Coach.Wagner

será que vale a pena se livrar dos straps pra usar só a hook grip e aperfeiçoar ela?

a vantagem seria garantir mais confiança pra tirar 1RM sem strap pensando no Powerlifiting a longo prazo

mas talvez eu tenha mais dificuldade pra progredir nas cargas por conta do desconforto e falta de costume/domínio 

eu perdi um dos meu straps, por isso vou ser obrigado a fazer terra sem hoje e tô bem inseguro

geralmente eu uso a hook só nas séries de aquecimento, até um single de 90% da carga de trabalho 

a carga máxima que fiz sem straps foi 135kg pra 5reps

Postado

Parece ser fácil de fazer, mas não é tão simples

Vi um vídeo bem detalhado no YouTube e o cara passou uns macetes que nenhum outro vídeo genérico ensinava

Na prática eu não entendo, tem dia que é tranquilo fazer e outros a dor é insuportável

Esse cara do vídeo que citei ele diz que você não pode fazer força, apertando a mão na barra, tem que deixar a mão e os braços relaxados, eu não faço isso, eu aperto bem o médio e indicador no dedão e os outros dedos na barra, mas parece que é errado

O ideal é ficar tudo relaxado (mao, braço) e vc subir como se a barra tivesse pendurada no dedão, como se fosse um gancho mesmo e tudo frouxo parecendo que vai soltar, ele disse que esse é o jeito correto e de sentir menos dor

Se apertar demais como uma pegada normal só vai causar mais dor e atrapalhar

Postado
Em 20/05/2024 em 12:27, Layne Cornell disse:

@Coach.Wagner

será que vale a pena se livrar dos straps pra usar só a hook grip e aperfeiçoar ela?

a vantagem seria garantir mais confiança pra tirar 1RM sem strap pensando no Powerlifiting a longo prazo

mas talvez eu tenha mais dificuldade pra progredir nas cargas por conta do desconforto e falta de costume/domínio 

eu perdi um dos meu straps, por isso vou ser obrigado a fazer terra sem hoje e tô bem inseguro

geralmente eu uso a hook só nas séries de aquecimento, até um single de 90% da carga de trabalho 

a carga máxima que fiz sem straps foi 135kg pra 5reps

Se tu já faz singles com 90% sem strap só na hook, ta mais do que adaptado, não tem motivo pra ficar só fazendo ela.

Tem um atleta de power, é Jamal Browner o nome, que perde um numero considerável de lifts em treino por estar de hook e soltar.

Caso tu faça um mock meet, ai sim deve fazer só na hook, todavia, não tem pq sacrificar o treino por isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...