Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de Treino - Força + Hipertrofia

Layne Cornell

Posts Recomendados

Em 08/04/2024 em 17:46, Layne Cornell disse:

Movendo pra frente de qual maneira? Deslizando? 

A barra estaria se deslocando pra frente (não tenho certeza, só vendo de lado). A barra deve idealmente subir e descer reta, na vertical, na direção do meio dos pés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 08/04/2024 em 18:01, Lucas, o Schrödinger disse:

A barra estaria se deslocando pra frente (não tenho certeza, só vendo de lado). A barra deve idealmente subir e descer reta, na vertical, na direção do meio dos pés.

Se for o caso, qual sua recomendação pra corrigir isso?

Link para o comentário

Em 08/04/2024 em 18:02, Layne Cornell disse:

Se for o caso, qual sua recomendação pra corrigir isso?

Excêntrica lenta, pausa no meio da excêntrica, pausa no meio da concêntrica, agacho 1 e 1/4… tem algumas opções. Quando puder filma pra ver se tá acontecendo mesmo.

Link para o comentário

Em 08/04/2024 em 18:01, Lucas, o Schrödinger disse:

Tive essa impressão tbem. E me parece q ele tá fazendo o high bar mas pelo tronco mais inclinado a frente parece ser low bar  fiquei na dúvida 

Link para o comentário

Agachamento (122,5kg) 3x5: Agora sim, definitivamente voltei pro meu 5RM, séries bem difíceis. Próximo treino: +2,5kg.

Supino reto (85kg) 3x4: Infelizmente falhei na quinta repetição da primeira série, galera, uma hora o empacamento vem. Próximo treino: Deload 10% -7,5kg.

Deadlift pausado (105kg) (73% 5RM) 2x5: Mesmo com pouca carga foi sugadinho, se eu fosse fazer o normal com 150kg certeza que não completaria.

Editado por Layne Cornell
Link para o comentário

Agachamento (125kg) 3x4: Séries difíceis, senti que poderia tentar mais 1 pra fechar a quinta em cada série, podem era bem arriscado falhar, creio que RPE 9.5. Próximo treino manter a carga e tirar 5 repetições. (Vídeo https://streamable.com/xpyc7k)

Supino reto (77,5kg) 3x5: Apesar de ter sido um deload de 10% as séries não foram fáceis. O punho incomodou bem menos, porém o incômodo maior é no início do osso do antebraço direito, isso parece que me faz perder a força (tendinite, talvez?). Próximo treino tentar com 85kg novamente.

Pendlay row (67,5kg) 10-9-8

Chin Up 2xFalha

Link para o comentário

Em 15/04/2024 em 19:17, Layne Cornell disse:

Agachamento (125kg) 3x4: Séries difíceis, senti que poderia tentar mais 1 pra fechar a quinta em cada série, podem era bem arriscado falhar, creio que RPE 9.5. Próximo treino manter a carga e tirar 5 repetições. (Vídeo https://streamable.com/xpyc7k)

Muito bom o agacho mano!

Cara, tu segura a barra com os cotovelos bem pra trás, deu até uma cãibra nas minhas costas só de ver o vídeo kkk. 

Já experimentou deixar os cotovelos mais apontados para o chão?

Se tá safe assim pra vc, só bora.

Link para o comentário

Em 15/04/2024 em 22:16, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Muito bom o agacho mano!

Cara, tu segura a barra com os cotovelos bem pra trás, deu até uma cãibra nas minhas costas só de ver o vídeo kkk. 

Já experimentou deixar os cotovelos mais apontados para o chão?

Se tá safe assim pra vc, só bora.

Vlw

eu já tinha percebido isso dos cotovelos e até me aprofundei mais pra saber quais as implicações de deixar ele apontado mais pra baixo ou mais pra fora e cheguei a conclusão que se não há nada muito exagerado ou não há incômodo não tem problema 

parece meio inerente ao low bar os cotovelos tenderem a apontar mais pra fora, com a barra mais alta eu consigo super facilmente deixar alinhado com o tronco só de estufar o peito

mas quando coloco a barra mais baixa, por uma questão de mobilidade, os cotovelos eles já vão naturalmente saindo da vertical

olha a diferença quando eu tava fazendo high bar

https://imgur.com/a/SVODwyy

Editado por Layne Cornell
Link para o comentário

Em 16/04/2024 em 01:12, Layne Cornell disse:

Vlw

eu já tinha percebido isso dos cotovelos e até me aprofundei mais pra saber quais as implicações de deixar ele apontado mais pra baixo ou mais pra fora e cheguei a conclusão que se não há nada muito exagerado ou não há incômodo não tem problema 

parece meio inerente ao low bar os cotovelos tenderem a apontar mais pra fora, com a barra mais alta eu consigo super facilmente deixar alinhado com o tronco só de estufar o peito

mas quando coloco a barra mais baixa, por uma questão de mobilidade, os cotovelos eles já vão naturalmente saindo da vertical

olha a diferença quando eu tava fazendo high bar

https://imgur.com/a/SVODwyy

esquenta com isso não, importante é estar com o tronco firme

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...