Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting vegetariano | atualização e sugestões


brb_moraes

Posts Recomendados

Em 05/04/2024 em 20:06, brb_moraes disse:

 

Sim, importante! Controlando por app e tentando bater os macros todos os dias. Acredito que a dor de cabeça seja do deficit geral mesmo.

 

Aproveito pra comentar pra quem tiver interesse, e já que é um tópico sobre cutting veg, que tenho conseguido segurar bem as proteínas com PTS, grãos pouco calóricos (ervilha, lentilha), ovos (no máx. 4 por dia por conta da gordura) e proteínas isoladas. Eu uso a proteína isolada de soja (20g tem umas 17g de proteína) porque acho muito mais barata do que whey ou albumina, mas sei que a proteína isolada de ervilha também se acha mais em conta em granel. Além disso, os derivados de animais ajudam, mas não são tão significativos: leite e iogurte desnatados e queijo cottage. Tem também a pasta de amendoim, mas pra quem tá em cutting, ela é bem gordurosa e acaba não compensando tanto. Cogumelo, tofu, são bons, mas pra ter quantidades significativas de proteína, você precisa consumir uma qtde muito grande e acaba ficando caro.

Sei lá, difundindo conhecimento porque se fala muito pouco de proteína vegetal pra além do básico.

Se quiser uma dica, de algo que fiz essa semana... Faz lentilha com um saquinho de molho de tomate, gengibre (o equivalente em peso à uma cabeça de alho, pra 250g de lentilha) e meio repolho. Vai ajudar na proteína, pouca caloria, o repolho vai dar um sensorial legal e o gosto é ótimo. Foi o que comi ontem, antes e depois do almoço. 

Editado por Ruy Barbosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...