Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulk X Estética

Ir para solução Solucionado por Thomtmt ,

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde a todos!

Bulk cria um cenário mais propício pra ganho, e é ótimo pra atletas, hormonizados, e até naturais. 

Porém, você perde estética, perde o abd, e abre mão disso visando mais ganho.

Vale a pena abrir mão de um bulk pra se manter estético sempre? Ou vocês diriam que é melhor, mesmo que com menos kcal de superávit, fazer o bulk?

Ps: sou natural.

Publicidade

Postado

Ué, se tu quer ficar pequeno sempre sim, se quer crescer só existe uma alternativa: Bulk

Se vale a pena só vc decide 1.89 e 80kg, não deve ter muito musculo, e eu não consideraria estético kkk

• Solução
Postado
Em 03/03/2024 em 18:18, Oliveiralan disse:

Ué, se tu quer ficar pequeno sempre sim, se quer crescer só existe uma alternativa: Bulk

Se vale a pena só vc decide 1.89 e 80kg, não deve ter muito musculo, e eu não consideraria estético kkk

1,89 não, 1,80

Mas assim, tenho uma quantidade de músculos compatível com o tempo de academia que tenho (2 anos e poucos meses). Tenho uma linha de peito, perna, costas em V, mas queria meter mais volume principalmente em braço.

Ao mesmo tempo, gosto da estética do abd, das linhas e tal

Postado
Em 03/03/2024 em 18:27, Thomtmt disse:

1,89 não, 1,80

Mas assim, tenho uma quantidade de músculos compatível com o tempo de academia que tenho (2 anos e poucos meses). Tenho uma linha de peito, perna, costas em V, mas queria meter mais volume principalmente em braço.

Ao mesmo tempo, gosto da estética do abd, das linhas e tal

Passou de 1 ano de treino é a hora de decidir se faz um cutting ou bulk, se quiser progredir, se vc ta feliz com o corpo e tal, só continuar como está.

Postado
Em 03/03/2024 em 18:05, Thomtmt disse:

Vale a pena abrir mão de um bulk pra se manter estético sempre? Ou vocês diriam que é melhor, mesmo que com menos kcal de superávit, fazer o bulk?

Só controlar o superávit calórico que vc consegue crescer e ganhar peso moderadamente sem comprometer o condicionamento em excesso.

Postado

Em 03/03/2024 em 18:43, Sr. Calminho disse:

Mano, tem extremismo nessa visao. Bulking nao é automaticamente virar uma bola de sebo. Se você começar o bulking com percentual baixo, tu pode fazer um bulk com excedente pequeno por mais tempo e manter qualidade.

Só que manter qualidade é subjetivo e é subjetivo pros dois lados (ruim e bom). A maioria dos caras que vem com essa conversa de medo de perder qualidade, nem tem o que perder e tao se preocupando a toa.

Se quer aumentar massa muscular/corrigir fraqueza, vai ter que ir pro bulk. Ponto.

O último bulk que fiz, eu cheguei a consumir até 10k kcal em certos dias (foi de extremismos também kkkk), aí agora que tô terminando de secar e tava pensando nisso. 

Atualmente, consumo em média 3,6k kcal no dia, mas ando no mínimo 7k de passos, e faço 10 min de bike, mais a musculação.

Então, tô pensando em chegar a 4k de kcal por ora, e ficar nessa por um tempo.

Postado
Em 03/03/2024 em 18:46, carlosfelipe.bas disse:

Só controlar o superávit calórico que vc consegue crescer e ganhar peso moderadamente sem comprometer o condicionamento em excesso.

Pois é.. foi o que falei com o parceiro ali em cima. Agora, mesmo com 3,6k kcal, eu continuo conseguindo secar. 

Então, vou meter 4k e ver como o corpo responde.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...