Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ginecomastia porém exames normais

Ir para solução Solucionado por Vitor_Maromba ,

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, eu estou em um ciclo de 300mg de enantato de testosterona e 400mg de deca por semana, utilizo hormonios a 3 anos e nunca tive nenhum problema. Nesse ciclo comecei a perceber uma gineco mas eu tenho muito costume de aromatizar então sempre foi normal jogar tamoxifeno e anastrozol intraciclo para cuidar, o problema é que essa vez está estranho, estou com um gineco pouco aparente mas muita dor ao apertar e mesmo tomando tamox e anastrozol está persistindo, decidi fazer os exames que normalmente sempre faço e me deixaram mais na duvida ainda de onde vem a ginecomastia:

Exames:

Prolactina 7,35 ng/mL (dentro do valor de referencia)
Progesterona 1,49 ng/mL (um pouco acima do valor de referencia)
Estradiol 43,8 pg/mL (dentro do valor de referencia)

Minhas doses estão em: tamoxifeno 40mg/dia - anastrozol 0,5mg dsdn

Alguém sabe me dizer de onde está vindo essa ginecomastia ? Recomendam eu utilizar outro tipo de medicamento para tratar ?

Publicidade

• Solução
Postado
Em 03/03/2024 em 15:49, visneski disse:

Fala galera, eu estou em um ciclo de 300mg de enantato de testosterona e 400mg de deca por semana, utilizo hormonios a 3 anos e nunca tive nenhum problema. Nesse ciclo comecei a perceber uma gineco mas eu tenho muito costume de aromatizar então sempre foi normal jogar tamoxifeno e anastrozol intraciclo para cuidar, o problema é que essa vez está estranho, estou com um gineco pouco aparente mas muita dor ao apertar e mesmo tomando tamox e anastrozol está persistindo, decidi fazer os exames que normalmente sempre faço e me deixaram mais na duvida ainda de onde vem a ginecomastia:

Exames:

Alguém sabe me dizer de onde está vindo essa ginecomastia ? Recomendam eu utilizar outro tipo de medicamento para tratar ?

Vcs usam tamox igual água durante ciclo, dá nisso.

Tamox são casos específicos.

Espero que nesse seu caso esteja comprando direto de farmácia as medicações, se não for o caso, esse é o primeiro passo.

Se já forem de farmácia e não fizerem mais efeito, traga os hormonios pra cruise.

Use uma dose única de exemestano. Após 5 dias, mantenha o uso regular do anastro.

Assim que mandar o exemestano, passe a administrar 60mg de tamox. 2 semanas. Depois mais 2 de 40mg. Deve resolver. 

Após isso, pare de tomar tamox intra ciclo e estude esse topico:

Postado (editado)

utilizo hormonios a 3 anos e nunca tive nenhum problema

1.

eu tenho muito costume de aromatizar então sempre foi normal jogar tamoxifeno e anastrozol intraciclo para cuidar, o problema é que essa vez está estranho

2.

Se contradiz em menos de 2 linhas kkkk, se nunca teve problema nao ia precisar sempre tomar tamox e anastrozol, mas é o que o pessoal falou ai em cima.

Por curiosidade, não ta com muita banha não ?

Editado por Oliveiralan
Postado (editado)

Exames:

Nandrolona deixa os receptores mais sensíveis ao estradiol, logo tem que se levar em consideração isso,com os receptores mais sensíveis qualquer quantidade  pode ser muito maior do que aparenta ser , então em um cenário desses sempre é bom deixar o E2 bem abaixo da referência.

Tem a questão da própria Deca agir no receptor das mamas .

Por isso que hoje existe a questão de proporção,e no final muita gente preferir não misturar as 2,as variáveis são muitas,e por muitas vezes não se atentando a esse detalhe vc pode aumentar os colaterais.

Se tu misturar Deca com testo as chances de se ter ginecomastia é muito maior do que usando apenas testo,ou fazendo um Deca Only, mas parece que a galera ainda vive nos anos 2000 ,e acha que é só misturar testo que tá tudo bem.

Editado por O Fantasma "1991"
Postado
Em 03/03/2024 em 17:43, Vitor_Maromba disse:

Vcs usam tamox igual água durante ciclo, dá nisso.

Tamox são casos específicos.

Espero que nesse seu caso esteja comprando direto de farmácia as medicações, se não for o caso, esse é o primeiro passo.

Se já forem de farmácia e não fizerem mais efeito, traga os hormonios pra cruise.

Use uma dose única de exemestano. Após 5 dias, mantenha o uso regular do anastro.

Assim que mandar o exemestano, passe a administrar 60mg de tamox. 2 semanas. Depois mais 2 de 40mg. Deve resolver. 

Após isso, pare de tomar tamox intra ciclo e estude esse topico:

Pensei em usar exemestano mas fiquei com medo de dar merda mas vou testar, os medicamentos são de farmácia mesmo.

Postado
Em 03/03/2024 em 17:55, Sr. Calminho disse:

Teu estradiol está dentro da referência, mas está no topo. Isso nao é necessariamente um problema, mas se você tiver predisposiçao pra ter ginecomastia, existe um risco de ter assim que estradiol começou a subir.

É só lembrar que adolescentes podem ter gineco só com as oscilaçoes naturais durante a puberdade. Nao sei exatamente como ficar surpreso ao ver que isso aconteceu com você por estar usando 4x mais testosterona que o natural mesmo com "exames normais".

Outra coisa: ginecomastia nao vai sumir no dia seguinte que você começou a tomar tamoxifeno. Vai levar um tempo.

Em 03/03/2024 em 18:21, Oliveiralan disse:

1.

2.

Se contradiz em menos de 2 linhas kkkk, se nunca teve problema nao ia precisar sempre tomar tamox e anastrozol, mas é o que o pessoal falou ai em cima.

Por curiosidade, não ta com muita banha não ?

Pior que não, tenho no máximo 13% de BF com 90kg e 1,76m

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...