Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EMAGRECIMENTO

Ir para solução Solucionado por PedroAfonso44 ,

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal! 

Minha vida inteira desde criança sou gorda e sempre tentando emagrecer com dietas absurdas. Meu maior peso foi 139kg e tenho 1.70 de altura. Mudei um pouco alimentação (comendo menos, mas não cortei de comer nada) e consegui chegar aos 121kg e não sai mais desse peso durante um ano.

Há dois meses comecei academia e fui para 119kg e agora estou mudando a minha alimentação para contar calorias e macros e estou fazendo isso sozinha. 

Assisti uns vídeos e cheguei a 

2100 calorias onde: 

460 calorias é proteína 

288 calorias é gordura 

1352 calorias é carboidratos 

(Uso o aplicativo FAT secret para me ajudar a contabilizar) 

Eu cheguei nesse resultado fazendo contas baseadas no peso que mostra como normal no cálculo do imc que é 72 quilos (+/-) 

Faço academia de seg a sex 

Sigo a ficha que a personal da academia me passa 

São dois dias para membros inferiores e um dia para membros superiores 

Será que estou seguindo certo? 

As vezes acho que estou comendo demais. 

Ajudem uma perdida. 

Edit.

Obrigada pessoal

Editado por marianavitalino
Agradecimento

Publicidade

• Solução
Postado

Acho que os macros estão desbalanceados, 115g de proteína, 32g de gordura e 338g de carboidratos.

Mais proteína vai te ajudar a não passar fome, pois sacia mais que carboidratos, gordura tem o mesmo efeito, eu sei que tem uma densidade calórica maior, mas eu estou achando muito pouco mesmo.

Acho que 260g de carboidrato, 50g de gordura e 153g de proteína seria melhor de cumprir a meta no final do dia.

Postado

Olá Mariana! 

Espero que consiga atingir seu objetivo. Não é possível mudar todos os hábitos ruins de uma única vez, até é, mas fica mais fácil vc ir colocando metas, ir melhorando aos poucos e nunca desanimar. 

Vou sugerir q siga o perfil de rapaz ex-gordo que virou atleta de fisiculturismo, certamente encontrará mta coisa pra ajudar na sua jornada. 
@leomackina 

Postado
Em 28/02/2024 em 13:18, marianavitalino disse:

agora estou mudando a minha alimentação para contar calorias e macros e estou fazendo isso sozinha.

e pq nao busca ajuda de um nutricionista, vai sem uma caminhada longa  e um profissional vai te ajudar muito nessa caminhada

Postado
Em 28/02/2024 em 15:44, Dougwar disse:

e pq nao busca ajuda de um nutricionista, vai sem uma caminhada longa  e um profissional vai te ajudar muito nessa caminhada

No momento não posso financeiramente :(

Postado
Em 28/02/2024 em 15:40, Macho Opressor disse:

Olá Mariana! 

Espero que consiga atingir seu objetivo. Não é possível mudar todos os hábitos ruins de uma única vez, até é, mas fica mais fácil vc ir colocando metas, ir melhorando aos poucos e nunca desanimar. 

Vou sugerir q siga o perfil de rapaz ex-gordo que virou atleta de fisiculturismo, certamente encontrará mta coisa pra ajudar na sua jornada. 
@leomackina 

Obrigada! Segui esse perfil 

Postado
Em 28/02/2024 em 14:01, PedroAfonso44 disse:

Acho que os macros estão desbalanceados, 115g de proteína, 32g de gordura e 338g de carboidratos.

Mais proteína vai te ajudar a não passar fome, pois sacia mais que carboidratos, gordura tem o mesmo efeito, eu sei que tem uma densidade calórica maior, mas eu estou achando muito pouco mesmo.

Acho que 260g de carboidrato, 50g de gordura e 153g de proteína seria melhor de cumprir a meta no final do dia.

Vou fazer assim, muito obrigada!!! 

Postado
Em 29/02/2024 em 08:12, marianavitalino disse:

Vou fazer assim, muito obrigada!!! 

Como o pessoal falou, você já deu o primeiro passo. Em um primeiro momento se preocupe em criar o habito de controlar a alimentação, se estiver passando fome as coisas se tornam mais difíceis, aí aumente mais um pouco as proteínas, o importante para o resultado é não desistir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...