yahoo20 Postado Maio 26, 2010 às 21:31 Postado Maio 26, 2010 às 21:31 Encolhimento com barra nao se deve fazer rotaçao de ombros certo? É so fazer movimento de subir e descer lentamente? É melhor fazer encolhimento com barra pequena ou a maior? Tem diferença?
Sou motoqueiro não Postado Maio 26, 2010 às 21:57 Postado Maio 26, 2010 às 21:57 (editado) Encolhimento com barra nao se deve fazer rotaçao de ombros certo? Sim É so fazer movimento de subir e descer lentamente?Sim, sobe rápido e desce lentaente É melhor fazer encolhimento com barra pequena ou a maior? Tem diferença? Eu mesmo faço com a barra de rosca direta, que é a menorzinha, mas acredito que não tem nada haver, é só pegar um pouco mais aberto em relação ao seus ombos. Abraçs Editado Maio 26, 2010 às 21:58 por winiciuss
RafaelTwin Postado Maio 26, 2010 às 21:58 Postado Maio 26, 2010 às 21:58 Encolhimento com barra nao se deve fazer rotaçao de ombros certo? É so fazer movimento de subir e descer lentamente? É melhor fazer encolhimento com barra pequena ou a maior? Tem diferença? Cara encolhimento nunca pode ser com rotação, seja da forma que for. Perigo de lesão grande, sem a menor recompensa. Em relação ao tamanho da barra, em qualquer exercicio, a barra maior vai requerer mais equilibrio (ajuda na hipertrofia tbm), porem menos carga, e a barra menor ao contrario. Aì vai de voce, eu faço com barra grande. Abraços.
xChesterx Postado Maio 26, 2010 às 22:14 Postado Maio 26, 2010 às 22:14 Por essas e outras que eu prefiro fazer na barra guiada "com a barra atras do corpo" estilo Lee Haney... Como o mesmo dizia: - Se o musculo está nas costas, então é la que tem que ficar a barra =D
PaRaSiTTa Postado Maio 26, 2010 às 22:18 Postado Maio 26, 2010 às 22:18 com a barra pequena fica mais complicado... pelo menos p mim... ou vc faz com a barra guiada, ou entao com a barra maior...
RafaelTwin Postado Maio 26, 2010 às 22:29 Postado Maio 26, 2010 às 22:29 (editado) Galera, na boa, quando eu experimentei o encolhimento atrás, eu realmente vi o que é bom para o trapezio, e digo para vocês, pq nao fazer livre? Tentei fazer no smith e nao gostei, fiz livre e adorei, realmente voce tem que abaixar a carga, eu pelo menos diminui metade do que eu pego no encolhimento pela frente, mas compensa muito (principalmente pela pegada nao abrir), eu recomendo. Editado Maio 26, 2010 às 22:31 por RafaelTwin
PaRaSiTTa Postado Maio 26, 2010 às 22:36 Postado Maio 26, 2010 às 22:36 Galera, na boa, quando eu experimentei o encolhimento atrás, eu realmente vi o que é bom para o trapezio, e digo para vocês, pq nao fazer livre? Tentei fazer no smith e nao gostei, fiz livre e adorei, realmente voce tem que abaixar a carga, eu pelo menos diminui metade do que eu pego no encolhimento pela frente, mas compensa muito (principalmente pela pegada nao abrir), eu recomendo. como tu faz com a pegada? uma p frente e outra p tras ou ambas iguais?
brunorocha Postado Maio 26, 2010 às 23:21 Postado Maio 26, 2010 às 23:21 quando eu fazia com a barra eu tbm fazia com ela nas costas e com a pegada igual
RafaelTwin Postado Maio 26, 2010 às 23:27 Postado Maio 26, 2010 às 23:27 como tu faz com a pegada? uma p frente e outra p tras ou ambas iguais? Sim cara, pegada normal, a barra nao cai nao, mas tem que abaixar a carga, da pra fazer de boa. As vezes eu faço na gaiola do agachamento livre, ou regulo a altura na cama do supino mesmo, e faço com a barra do supino. (ja fiz com a do agachamento tbm, olimpica). Da pra fazer de boa, e pega muito, mas tem que abaixar a carga, se nao, a barra trava na bunda. Abraços.
Lucras Postado Agosto 2, 2012 às 16:03 Postado Agosto 2, 2012 às 16:03 E então, pegada pela frente or por trás, qual a que pega mais?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora