Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Igualar largura dos ombros com quadril

Ir para solução Solucionado por S-O-R-D-A-D-I-N ,

Posts Recomendados

Postado

Olá gente gostaria de saber se tem como eliminar o hip dips sem preenchimento estético? Cada vez vejo alguém falando uma coisa.

*outra dúvida seria saber se é possivel  igualar a largura dos meus ombros com o do quadril. Se sim por qual meio? Cintura? Gluteo?

Minhas medidas :

ombro a ombro : 36 (72)

busto (74)

torax (66)

cintura alta(58)

cintura baixa (62)

quadril alto(64)

quadril baixo(82)

Tenho 40kg e 155 de altura

Publicidade

Postado (editado)

Hip dip é do próprio desenho da musculatura, quem não tem ele sendo mulher normalmente tem gordura na região. A pelve feminina ocupa um espaço muito maior então acaba sendo bem mais comum.

Dá pra melhorar com abdução de quadril, mas não vai ir 100% embora, existem preenchimentos artificiais ou o próprio fato de ganhar gordura que vai acabar indo pra região. Quanto menor o BF mais acentuado fica, só ver atletas no palco.

Em 13/02/2024 em 19:26, Gabywa disse:

igualar a largura dos meus ombros com o do quadril

Com certeza, só hipertrofiando inferiores vai acabar tendo esse resultado. Ao menos que você tenha uma estrutura óssea muito avantajada pra superiores a tendencia é que a linha de inferiores ultrapasse a linha dos superiores.

Um exemplo prático: 

Apesar do pessoal ter caído em cima dela por ter sido uma evolução "ruim" eu discordo, sendo natural e perdendo o medo de comer teve um progresso bom. Dá uma observada no formato do quadril, claro que se ela chegar no BF anterior ainda vai ter, mas vai ser menos a protuberância.

Editado por GordãoLanches
  • Solução
Postado (editado)

Olá,

Essa anomalia na região da pelve pode ser causada pela falta de gordura ou massa muscular no local e hipertrofia dos músculos nos arredores, em alguns casos até por deformidade genética. 

Mas o melhor jeito de resolver seria no treino de inferiores, exercícios em forma de empurro como agachamento, leg e extensão na máquina para glúteos (coice máquina) são ótimos para o arredondamento dos quadríceps, região pélvica e quadril. Já para o arredondamento do Glúteo em si, a elevação com caneleira na polia e a elevação pélvica são os melhores movimentos para tal, já que não usam a força de impulso do movimento, e sim a força vetorial, dificultando o movimento ao depender do ângulo e mantendo a tenção constante.

Já na questão da largura do ombros, só treinar a largura da cintura escapular, focar nas costas e deltoides.

Espero ter ajudado,

Bons treinos!

Editado por S-O-R-D-A-D-I-N

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...