Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema Cardiovascular Falhando Antes da Falha Mecânica


Naturale

Posts Recomendados

É normal o sistema cardiovascular falhar antes do exercicio? por exemplo: eu estava fazendo hack squat para 8 reps, conforme fui progredindo as reps, ao chegar em 5 reps pra cima, meu corpo já estava implorando para eu parar, eu continuei mas tive que parar por que meu oxigênio estava falhando antes da falha mecânica.

O problema está no cardio? faço somente 20 minutos apenas 2 vezes na semana, deveria aumentar?

Editado por Naturale
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Naturale mudou o título para Sistema Cardiovascular Falhando Antes da Falha Mecânica

Publicidade

Com certeza é o cardio (falta dele). Acho que 20 min 2x sem é pouco. Eu ficava assim tambem no leg day, principalmente nos agachamentos que exige muito, ai voltei a fazer cardio e ja melhorou. Na verdade ainda fico meio ofegante, mas com a volta do cardio melhorou bastante.

Editado por Isisheitor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2024 em 22:19, Naturale disse:

É normal o sistema cardiovascular falhar antes do exercicio? por exemplo: eu estava fazendo hack squat para 8 reps, conforme fui progredindo as reps, ao chegar em 5 reps pra cima, meu corpo já estava implorando para eu parar, eu continuei mas tive que parar por que meu oxigênio estava falhando antes da falha mecânica.

O problema está no cardio? faço somente 20 minutos apenas 2 vezes na semana, deveria aumentar?

Aumente o cardio, erro da maioria é deixar cardio de lado e chegar ao limite antes pela falta de condicionamento cardiorrespiratório

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2024 em 22:19, Naturale disse:

É normal o sistema cardiovascular falhar antes do exercicio? por exemplo: eu estava fazendo hack squat para 8 reps, conforme fui progredindo as reps, ao chegar em 5 reps pra cima, meu corpo já estava implorando para eu parar, eu continuei mas tive que parar por que meu oxigênio estava falhando antes da falha mecânica.

O problema está no cardio? faço somente 20 minutos apenas 2 vezes na semana, deveria aumentar?

O problema está na quantidade de cardio e como você faz ele, 2 x é muito pouco mas também depende de como você faz ele..  aumente a quantidade de cardio e  faça em forma de  hit para ter uma melhora na capacidade cardiorrespiratória..  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cardio não é se arrastar por 20 minutos na esteira,  fazer isso é só perda de tempo mesmo.

 

Cardio também precisa de progressão!

 

Faça 2 hiits e 2~3 cardios moderados por semana, lhe garanto que sua vida e o shape mudarão bem rápido.

Editado por Bruuninho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2024 em 22:19, Naturale disse:

É normal o sistema cardiovascular falhar antes do exercicio? por exemplo: eu estava fazendo hack squat para 8 reps, conforme fui progredindo as reps, ao chegar em 5 reps pra cima, meu corpo já estava implorando para eu parar, eu continuei mas tive que parar por que meu oxigênio estava falhando antes da falha mecânica.

O problema está no cardio? faço somente 20 minutos apenas 2 vezes na semana, deveria aumentar?

 

Tá lembrando de respirar entre as repetições? ficar em apneia constante é um erro comum.

 

Respira, prende, agacha, sobe, solta o ar...repete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2024 em 14:02, carlosfelipe.bas disse:

 

Tá lembrando de respirar entre as repetições? ficar em apneia constante é um erro comum.

 

Respira, prende, agacha, sobe, solta o ar...repete.

Sim, eu já faço isso, mas mesmo assim o oxigênio acaba ficando pra trás.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...