Mathx 0 Postado Fevereiro 8, 2024 às 19:18 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2024 às 19:18 Fala pessoal, todos bem? No inicio da semana fiz um tópico sobre o novo treino que montei "ABCDEF" separando braços e também ombros. Após algumas criticas construtivas cheguei a conclusão de que nessa divisão eu queria "separar os pontos fracos" sendo que todos meus músculos são pontos fracos, portanto resolvi adotar o ABCx2 que tem disponível no fórum com algumas alterações e estratégias, se puderem deem um feedback: A1 - Peito e tríceps Sup. Inc. H. Sup. Reto H. Peck Deck Desenvolvimento Maquina Hammer. Elevação Lat. polia Triceps Frances Triceps Pulley B1 - Costas e bíceps Puxada Aberta Graviton pois ainda não consigo realizar tantas repetições de barra fixa Remada Curvada Pulldown Encolhimento Barra Posterior Peck Deck Rosca Biceps W em pé Rosca Biceps Scott - Maquina C1 - Inferiores Agachamento barra livre Leg 45° Stiff Agachamento Hack (Konnen) Mesa Flexora Extensora Panturrilha no hack Linear Panturrilha Sentada A2 - Peito e tríceps Sup. Inc. Maquina Coloquei o maquina pra dar uma variação, visto que na academia temos disponivel os equipamentos da Hammer Sup. Reto H. Peck Deck Desenvolvimento Halter Alterei para Halter pois sei que exercícios livres tendem a recrutar mais fibras por serem mais dificeis, acho interessante. Elevação Lat. Halteres Segui a logica acima Triceps Testa Uma variação importante do triceps Triceps Frances B2 - Costas e bíceps Puxada Frente Aberta Como o próprio fórum alterou Remada Unilateral Escolhi não fazer o serrote por ter uma maquina de unilateral muito boa da Hammer na academia Pulldown Encolhimento c. H. Posterior no crossover Rosca Biceps corda Variação do martelo Rosca Biceps Alternado em pé - Pra variar também C2 - Inferiores Levantamento Terra Sei da importancia do terra para construção de massa muscular, queria colocar ele no treino pois nunca fiz, acham que aqui esta bem colocado? Agachamento barra livre Agachamento Hack (Konnen) Stiff Mesa Flexora Extensora Panturrilha no hack Linear Panturrilha Sentada Enfim, o que acham das alterações? como encaixar o terra? acham que supino barra é verdadeiramente necessario ou posso manter com os halteres? 4 anos de treino, tenho boa técnica porem somente a uns 2 anos comecei a treinar com gosto e somente a 1 fazendo dieta com nutricionista Alguns dados para terem noção do meu nivel: UploadDeImagens.com.br - Screenshot_20240207-081719_Chrome.jpg Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luizito123 95 Postado Fevereiro 8, 2024 às 19:45 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2024 às 19:45 Ta pecando pelo excesso, cara. A menos que você esteja fazendo 1 a 2 séries por exercício, esse volume tá muito além do que seu nível de treinamento (iniciante) consegue executar com qualidade e recuperar. Bota um dia de descanso aí no meio desse abc. Faz 12 a 14 séries por grupamento muscular na semana. Descansa direito entre as séries (2 a 5 min) Não precisa desse monte de exercício complementar no treino de costas (se variar remadas e puxadas já vai desenvolver o posterior de ombro e o trapézio) (talvez um complementar na semana até seja ok). Não precisa de supino com barra, não tem diferença relevante pro halter e pra máquina. Pode manter terra no dia de inferiores mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ghzinn 483 Postado Fevereiro 8, 2024 às 19:53 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2024 às 19:53 Muito volume se for fazer de segunda a sábado, se estiver fazendo 3 séries por exercício testa fazendo sequencial com descanso de 1 pra 3 ou dois descansos fixos na semana, e daí testa sua recuperação Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora