Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ficha para quadríceps: Exercícios, ordem e séries estão ok ou não?


Príncipe da bisteca
Ir para solução Solucionado por Luizito123 ,

Posts Recomendados

Boa tarde amigos do ferro, tudo bom com vocês? Espero eu que sim. Então amigos, tô com um set list de 6 exercícios para quads e gostaria da ajuda de vocês para dizer se a ordem deles está correta, se a técnica aplicada é uma boa pedida para aquele exercício, número de séries e reps estão boas ou não e se esses exercícios vão ter um bom impacto no desenvolvimento de todo o quadríceps (reto, vasto medial, vasto lateral e vasto intermediário).

 

*Informações adicionais*: 1,87m, 94KG, 2 anos de musculação sequencial (5 meses parado devido lesão no pé e retorno cerca de 1 mês).

 

Após 10 mins de aquecimento e alongamento direcionados:

 

1-) Cadeira extensora aplicando rest'n'pause 4x com intervalo de 5segs - 4x10;

2-) Leg press 45 graus cluster set 3 fragmentos de 5 com intervalo de 15segs - 3x12~15;

3-) Hack squat 4x10;

4-) Leg press horizontal unilateral 3x12;

5-) Afundo com halteres 3x12;

6-) Cadeira abdutora 4x15.

 

Eu não adicionei o agachamento livre, mesmo sabendo que é provavelmente o melhor exercício para desenvolvimento da cadeia inferior devido uma escoliose e lesão também na região lombar. E aí amigos, o treino está bom, dá pra melhorar trocando exercícios ou acrescentando ou tá ruim? Obrigado a todos pela oportunidade de aprendizado e ajuda, tmj.

 

 

Editado por Príncipe da bisteca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Use isso como base para todo treino:

Não coloque tecnicas pra aumentar a fadiga nos primeiros exercicios, apenas nos ultimos. 
Isso vai te fazer treinar mais pesado nos primeiros, e quando começar a perder a força, vc inclui essas tecnicas para aumentar a intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Coloca a cadeira extensora no final e as variações de agachamento antes. Movimentos compostos exigem muito mais da sua concentração e percepção do exercício para que sejam bem executados.

Seu caso dispensa totalmente a inclusão de técnicas avançadas, faça o básico.

Eu também acho exagero 18 séries de quadríceps em um treino só, pensando em um iniciante/intermediário. A tendência é esse volume perder a qualidade do meio do final do treino (principalmente em MMII) e só prejudicar sua progressão de cargas. Eu dividiria em duas sessões na semana de 5 a 8 séries bem executadas e com bons intervalos de descanso (de 2 a 5 minutos), a depender da sua capacidade de recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extensora no início só acho válido com pré ativação para posteriormente fazer agacho ou legpress.

A pré ativação é fazer o exercício com menos carga, e ficar bem longe da falha.

 

Técnicas avançadas no início=lixo, legpress unilateral=lixo. 

 

Técnicas avançadas no final = pode ser bom para aumentar o tempo sob tensão e estresse metabólico, considerando que a tensão mecânica estará prejudicada pela diminuição da força e fadiga acumulada ao longo da sessão.

 

Variáveis para hipertrofia: tensão mecânica, estresse metabólico, tempo sob tensão. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2024 em 15:49, Príncipe da bisteca disse:

Boa tarde amigos do ferro, tudo bom com vocês? Espero eu que sim. Então amigos, tô com um set list de 6 exercícios para quads e gostaria da ajuda de vocês para dizer se a ordem deles está correta, se a técnica aplicada é uma boa pedida para aquele exercício, número de séries e reps estão boas ou não e se esses exercícios vão ter um bom impacto no desenvolvimento de todo o quadríceps (reto, vasto medial, vasto lateral e vasto intermediário).

 

*Informações adicionais*: 1,87m, 94KG, 2 anos de musculação sequencial (5 meses parado devido lesão no pé e retorno cerca de 1 mês).

 

Após 10 mins de aquecimento e alongamento direcionados:

 

1-) Cadeira extensora aplicando rest'n'pause 4x com intervalo de 5segs - 4x10;

2-) Leg press 45 graus cluster set 3 fragmentos de 5 com intervalo de 15segs - 3x12~15;

3-) Hack squat 4x10;

4-) Leg press horizontal unilateral 3x12;

5-) Afundo com halteres 3x12;

6-) Cadeira abdutora 4x15.

 

Eu não adicionei o agachamento livre, mesmo sabendo que é provavelmente o melhor exercício para desenvolvimento da cadeia inferior devido uma escoliose e lesão também na região lombar. E aí amigos, o treino está bom, dá pra melhorar trocando exercícios ou acrescentando ou tá ruim? Obrigado a todos pela oportunidade de aprendizado e ajuda, tmj.

 

 

Perguntas que ficam:

- Esse leg press é linear ou angular?

- Esse hack é linear ou angular?

- Esse leg horizontal, viaja reto ou inclinado? É o banco ou a plataforma que se move?

 

Cadeira extensora no início da sessão e com rest pause ainda por cima é um tiro no pé bem grande.

Cluster set é uma técnica de início de sessão mesmo, todavia, 3 blocos de 5reps é muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2024 em 12:39, Coach.Wagner disse:

Cluster set é uma técnica de início de sessão mesmo, todavia, 3 blocos de 5reps é muita coisa.

Não sabia o que era um cluster set, pesquisei e vi que realmente funciona no começo do treino. Inclusive faço e não sabia kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2024 em 15:49, Príncipe da bisteca disse:

1-) Cadeira extensora aplicando rest'n'pause 4x com intervalo de 5segs - 4x10;

2-) Leg press 45 graus cluster set 3 fragmentos de 5 com intervalo de 15segs - 3x12~15;

3-) Hack squat 4x10;

4-) Leg press horizontal unilateral 3x12;

5-) Afundo com halteres 3x12;

 

Pela altura e peso vc é bem magro.

Extensora > Hack e/ou Pêndulo e vai embora descansar.

 

E nem se preocupa com agachamento livre, é um exercício normal, não tem nada de mágico nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...