Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato de uso e possíveis dicas, testosterona e afins.

Ir para solução Solucionado por GordãoLanches ,

Posts Recomendados

Uso 250mg de testo por semana tem quase um ano, incialmente tive um bom ganho, 10kg, e reduzindo o bf, mesmo sem uma dieta, comendo apenas mais limpo sem contar macros e calorias, ajustei minha dieta tem pouco mais de duas semanas, pois estava me sentindo estagnado, 22 anos, tô com 78kg, 1,67 de altura, 14% de bf, ajustei a dieta pra secar, e já estou notando no espelho a diferença.

- Lembrando que não estou buscando uma lição de moral de que sou novo pra isso, amo o esporte, treino a 4 anos, comecei pesando 57kg, e gosto da minha evolução.

Atualmente sigo treino ABC, e de duas semanas pra cá implementei cárdio leve a moderado 4 vezes na semana, já que não fazia cárdio antes.

Penso fazer uma mudança nas aplicações durante as próximas 10-12 semanas, e estou cogitando se seria melhor aumentar a testo pra 500mg por semana ou manter os 250mg e adicionar a mesma proporção de Deca (Nandrolona), ou até mesmo outro fármaco. 

Meu objetivo é ter mais ganhos e quem sabe reduzir o percentual de gordura no processo.

minha meta até o fim do ano é chegar aos 80-82kg com cerca de 10% de bf.

(para fins comparativos em relação a dosagem, ambos seriam underground)

(aceito também dicas de variações de treino, que seriam mais efetivas pra ganhos no lugar do padrão ABC)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 07/02/2024 em 12:01, GordãoLanches disse:

Você tá desde novembro com esse peso e BF, começa a pesar a comida. Tá patinando no mesmo lugar por falta de dieta, não droga.

Eu entendo mano, como falei ali modifiquei a dieta e já estou notando mais seco no espelho, implementei o cardio no treino também que não fazia antes, e mesmo mantendo o mesmo peso esse tempo, notei uma densidade maior nos músculos, peitoral por exemplo tá aparentemente maior, etc, a dieta já ajustei recente, minha dúvida agora é sobre o que falei no post, tem alguma indicação fora a dieta do que seria melhor nesses dois casos? 

Link para o comentário

Em 07/02/2024 em 12:12, Hidann disse:

Eu entendo mano, como falei ali modifiquei a dieta e já estou notando mais seco no espelho, implementei o cardio no treino também que não fazia antes, e mesmo mantendo o mesmo peso esse tempo, notei uma densidade maior nos músculos, peitoral por exemplo tá aparentemente maior, etc, a dieta já ajustei recente, minha dúvida agora é sobre o que falei no post, tem alguma indicação fora a dieta do que seria melhor nesses dois casos? 

Treino vai de individualidade, eu não vejo problemas com o ABC se você relatou que tá vindo numa crescente. Mas se quiser experimentar com mais intensidade e menos volume também é válido.

Eu gosto do seguinte raciocínio pra escolher drogas:
Nesses 250mg/sem de Testo, quanto de Anastrozol teve que usar pra segurar a barra do Estradiol? Pouco ou quase nada? Problema com espinhas? Cabelo? Se um desses te incomodou com essa dose eu ia dar preferencia pra Deca por ser menos androgênica, ela traz seus próprios problemas mas aí infelizmente não tem como saber o que vai acontecer antes de usar.

Não incluiria mais drogas, ficaria no básico, depois num outro blast se você quiser adicionar algo a mais fica a teu critério, dá pra fazer mas é bom ir de pouco a pouco pra entender as reações que vai ter e os colaterais de cada uma.

Link para o comentário

Em 07/02/2024 em 12:19, GordãoLanches disse:

Treino vai de individualidade, eu não vejo problemas com o ABC se você relatou que tá vindo numa crescente. Mas se quiser experimentar com mais intensidade e menos volume também é válido.

Nesses 250mg/sem de Testo, quanto de Anastrozol teve que usar pra segurar a barra do Estradiol? Pouco ou quase nada? Problema com espinhas? Cabelo? Se um desses te incomodou com essa dose eu ia dar preferencia pra Deca por ser menos androgênica, ela traz seus próprios problemas mas aí infelizmente não tem como saber o que vai acontecer antes de usar.

Não incluiria mais drogas, ficaria no básico, depois num outro blast se você quiser adicionar algo a mais fica a teu critério, dá pra fazer mas é bom ir de pouco a pouco pra entender as reações que vai ter e os colaterais de cada uma.

Perfeito mano 

Link para o comentário

Em 07/02/2024 em 12:19, GordãoLanches disse:

Tive espinhas uns meses após começar e de um mês pra cá controlei bem elas, passando gelo etc sumiram 85%, aparece uma ou outra agora, tive variação de humor nos primeiros meses, mas faz um bommm tempo que estabilizou, cerca de 7 meses, e em relação a anastrozol eu nunca usei, meu estradiol está dentro do limite, fiz exame semana passada, testo >= 1500ng/dl, estradiol 88.8 pg/ml, onde a referência no exame pra homens é de 41 à 91,1 

e a prolactina 10ng/ml ( ref 4 à 15 ).

unica coisa que deu levemente acima foi o colesterol e a glicose porque eu estava com a alimentação muito suja, lanches etc, mas isso já corrigi, neste caso você considera melhor os 500mg de testo ou 250 de testo 250 de deca?

Link para o comentário

• Solução
Em 08/02/2024 em 09:17, Hidann disse:

Beleza, então teria um potencial anabólico maior do que 250 de testo e 250 deca?

Essa parada de comparar anabolismo de drogas é complicado. Aquela tabela de relação androgênica x anabolismo é um puta problema na minha opinião. Tem que ser muito ingênuo pra acreditar Trestonolona (Ment) é 25x mais anabólica que Testo, ou o clássico, Trembolona ser 5x mais anabólica.

Estudo com Deca em bodybuilders: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/15076791/

Estudo com Testo em pessoas comuns: https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/nejm199607043350101

Até tem estudos em pessoas mas por exemplo, o primeiro foram em bodybuilders e o segundo em pessoas comuns.

No primeiro: 8 semanas de 200mg de Deca em pessoas que levam o lifestyle a sério.

No segundo: 10 semanas de 600mg de Testo em pessoas "semi" treinadas.

Deca = 360 gramas/semana de ganhos.

Testo = 600 gramas/semana de ganhos.

Se fizer uma regra de 3 pra igualar as doses e comparar:

Deca = 360g/sem

Testo = 200g/sem

*Ganhos em FFM (fat free mass)

Conclusão

Não serve de porra nenhuma, a gente nunca vai ter uma resposta final nisso. Muito fácil comparar esses 2 e dizer que Deca é mais anabólica, mas quem garante que foi a Deca? Já eram pessoas que usavam AEs e sabiam treinar e fazer dieta, no outro eram pessoas comuns que provavelmente cometeram erros comuns.

Se é ou não pouco importa, o importante é conseguir extrair o máximo com o que tu já sabe, vai de 500mg de Testo/sem, se você for sortudo talvez não tenha que usar nada de agressivo pra manter 750mg/sem até, mas aí que tá, digamos que seu limite seja 500mg de Testo pra aguentar e ter um bulking tranquilo sem precisar se entupir de remédios pra controlar colaterais, aí você começa com stacking (misturar drogas).

Editado por GordãoLanches
Links dos estudos
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...