Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ABCDEF


Mathx

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, todos bem?

 

Gostaria de receber uma visão sobre minha atual divisão de treinos. Adotei uma divisão ABCDEF

A- Ombros + Trapézio

B- Braço 

C- Inferiores completo

D- Peito + Tríceps

E- Costas + Bíceps

F- Não defini completamente, mas provavelmente será estimulo em pernas, trapézio e peito.

 

O motivo da atual divisão é que sinto uma carência nos braços, estão ficando muito para trás tanto no quesito estética quanto força, não sou avançado em questão de massa muscular, mas já possuo 4 anos de treino (é uma longa historia) então já possuo boas técnicas e tenho um bom conhecimento de musculação e dieta. 

 

Para vocês faz sentido essa divisão? mesmo dando ênfase em braços quero continuar desenvolvendo os outros músculos "Por igual".

 

N1: Abdômen treino pelo menos 2 vezes na semana, entretanto não é fixo os dias.

Editado por Mathx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mathx mudou o título para Treino ABCDEF

Publicidade

Eu gosto de promover um dia só pra braços ao invés de treinar eles após os sinergistas. Mas do jeito que isso aí tá montado tá estranho.

 

Posta o treino completo e se possível uma foto do shape atual. Do contrário fica muito difícil opinar mas de antemão eu achei isso daí muito focado em "isolamento", do jeito que tá levando parece que tudo é ponto fraco pra você, se tem 6 dias pra treinar daria pra encaixar um PPL2x ou o que eu mais gosto, um Upper/Lower2x + Braços e ombros.

Editado por GordãoLanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2024 em 06:51, Mathx disse:

Bom dia pessoal, todos bem?

 

Gostaria de receber uma visão sobre minha atual divisão de treinos. Adotei uma divisão ABCDEF

A- Ombros + Trapézio

B- Braço 

C- Inferiores completo

D- Peito + Tríceps

E- Costas + Bíceps

F- Não defini completamente, mas provavelmente será estimulo em pernas, trapézio e peito.

 

O motivo da atual divisão é que sinto uma carência nos braços, estão ficando muito para trás tanto no quesito estética quanto força, não sou avançado em questão de massa muscular, mas já possuo 4 anos de treino (é uma longa historia) então já possuo boas técnicas e tenho um bom conhecimento de musculação e dieta. 

 

Para vocês faz sentido essa divisão? mesmo dando ênfase em braços quero continuar desenvolvendo os outros músculos "Por igual".

 

N1: Abdômen treino pelo menos 2 vezes na semana, entretanto não é fixo os dias.

 

Já tive esse raciocínio. Sabe quando meus braços começaram a desenvolver de verdade? Quando resolvi aumentar máximo da intensidade possível nos compostos e fazia 2 a 4 séries pros braços,  1 ou 2 exercícios, junto dos compostos. Nada mais que isso.

 

A galera esquece que descanso eh primordial pra haver crescimento, veja, vc vai bater nos braços 4x por semana, vão descansar pra crescer quando?

 

2 a 4 séries bem feitinhas,  boa dieta e descanso adequado. Simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2024 em 07:43, Vitor_Maromba disse:

 

Já tive esse raciocínio. Sabe quando meus braços começaram a desenvolver de verdade? Quando resolvi aumentar máximo da intensidade possível nos compostos e fazia 2 a 4 séries pros braços,  1 ou 2 exercícios, junto dos compostos. Nada mais que isso.

 

A galera esquece que descanso eh primordial pra haver crescimento, veja, vc vai bater nos braços 4x por semana, vão descansar pra crescer quando?

 

2 a 4 séries bem feitinhas,  boa dieta e descanso adequado. Simples assim.

 

Por aí. A regra é clara: quanto mais letrinhas, pior. Dia de braços é desperdício em 90% dos casos.

 

@Mathx qual teu peso e altura, e como tão os pesos nos básicos pra superiores? (supino, remada, barra fixa, desenvolvimento)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho desnecessário no seu caso treinar trapézio isolado, muito menos 2x na semana. Se o seu treino de costas for bem feito (incluir remadas altas além das puxadas e remadas baixas), o trapézio vai se desenvolver assim como o resto do upper back. Não precisa ficar fazendo encolhimentos achando que é um músculo totalmente a parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2024 em 06:51, Mathx disse:

Bom dia pessoal, todos bem?

 

Gostaria de receber uma visão sobre minha atual divisão de treinos. Adotei uma divisão ABCDEF

A- Ombros + Trapézio

B- Braço 

C- Inferiores completo

D- Peito + Tríceps

E- Costas + Bíceps

F- Não defini completamente, mas provavelmente será estimulo em pernas, trapézio e peito.

 

O motivo da atual divisão é que sinto uma carência nos braços, estão ficando muito para trás tanto no quesito estética quanto força, não sou avançado em questão de massa muscular, mas já possuo 4 anos de treino (é uma longa historia) então já possuo boas técnicas e tenho um bom conhecimento de musculação e dieta. 

 

Para vocês faz sentido essa divisão? mesmo dando ênfase em braços quero continuar desenvolvendo os outros músculos "Por igual".

 

N1: Abdômen treino pelo menos 2 vezes na semana, entretanto não é fixo os dias.

Adicionando um contexto a mais, estou no início de um superavit calórico para ganhar massa, em um pequeno tempo (80 dias mais ou menos) ganhei 2,4kg de massa magra e por volta de uns 400g de gordura 

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/-Fq3XmI imagem que mostra % de gordura e medidas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2024 em 08:40, Mathx disse:

Adicionando um contexto a mais, estou no início de um superavit calórico para ganhar massa, em um pequeno tempo (80 dias mais ou menos) ganhei 2,4kg de massa magra e por volta de uns 400g de gordura 

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/-Fq3XmI imagem que mostra % de gordura e medidas 

 

1,77 e 70kg. Cara, vai por mim: tu não tem pontos fracos ainda, tem que ganhar massa em geral. Simplifica esse treino e foca nos exercícios compostos, são eles que vão construir massa muscular.

 

EDIT: cuida pra não deixar as pernas pra trás, 55cm e dobra de 18,5mm indicam que tu tá treinando pouco ou nada elas.

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2024 em 08:46, lorenzo_EP disse:

 

1,77 e 70kg. Cara, vai por mim: tu não tem pontos fracos ainda, tem que ganhar massa em geral. Simplifica esse treino e foca nos exercícios compostos, são eles que vão construir massa muscular.

 

EDIT: cuida pra não deixar as pernas pra trás, 55cm e dobra de 18,5mm indicam que tu tá treinando pouco ou nada elas.

 

Sim irmão, eu mesmo sei que meu treino tá muito complicado pra um natural de 70kgs kkkkkk, enfim eu gosto muito de treinar (não é só por estética) e gostaria de manter meus 6 treinos da semana pq transforma meu dia, vou pensar em como posso simplificar ele, planejo fazer aqueles posts pro pessoal ir acompanhando a evolução, curto demais essa parada.

 

No mais, vou responder os outros comentários que mandaram aqui mais tarde, obrigado pelas visões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2024 em 09:21, Mathx disse:

Sim irmão, eu mesmo sei que meu treino tá muito complicado pra um natural de 70kgs kkkkkk, enfim eu gosto muito de treinar (não é só por estética) e gostaria de manter meus 6 treinos da semana pq transforma meu dia, vou pensar em como posso simplificar ele, planejo fazer aqueles posts pro pessoal ir acompanhando a evolução, curto demais essa parada.

 

No mais, vou responder os outros comentários que mandaram aqui mais tarde, obrigado pelas visões!

 

Dá uma lida aqui:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom de dia de braço é que tu pode mandar outros treinos tranquilamente. Mandar um abdominal caprichado e treinar uma panturrilha. Ou, para quem corre, como eu, é ótimo, porque eu sei que nesse dia eu não vou me exaurir na academia e conseguir correr tranquilamente à noite.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...