Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Então ouvi boatos ja q o pessoal paga de 160 a 180 na iron algo do tipo assim agora num sei se é trimestral ou mensal, falram q la é bem loco toca uns hardcore bem altão, mas acho q a galera q treina bruto mesmo é mais anoite.

PQP se for 180 mensal vai pro inferno!!! Não gasto 180 mangos nem com dieta, quem dira com a academia.

Mas o que me preocupa é o contingente... Depois do almoço acho que tem menos pessoas treinando então fica ideal pra mim.

Show de bola seria treinar em casa. Nem ligo pra ter som nem nada, o que me encomoda mesmo é academia com muita gente ou lotada.

Editado por pedroviski
Postado

PQP se for 180 mensal vai pro inferno!!! Não gasto 180 mangos nem com dieta, quem dira com a academia.

Mas o que me preocupa é o contingente... Depois do almoço acho que tem menos pessoas treinando então fica ideal pra mim.

Show de bola seria treinar em casa. Nem ligo pra ter som nem nada, o que me encomoda mesmo é academia com muita gente ou lotada.

Já pensou em montar sua propria academia? Se você mora em casa é uma boa...

É um investimento pra ter tudo que precisa acho que vai gastar um bucado mas pagar academia

nunca mais... No fim das contas é bem vantajoso...

Abraço

Postado

Rolandia? isso me lembra Disney landia? hasiuehasuiehasuiehasuiehaiueh nem sei como se escreve... rolandia pra vcs

mas entao o unico motivo de tu querer mudar a academia eh pelo movimento??

Postado

@Somnidrem: Eu sonho com isso! Mas ainda tenho 17 anos, quem sabe eu não ganho na mega sena mais pra frente heheheh brinks. Ia ser o bicho treinar numa academia em casa.

@Bibiano: Se fosse só esse o motivo... Vou explicar a situação:

Eu sempre treinei no mesmo lugar: Num clube, no qual sou sócio. Pago um precinho moderado, com relação à isso é sussa. Até semana passada, eu estava treinando numa academia provisória que tinha num galpão onde guardavam os barcos da canoagem. Era 2x menor que o espaço da atual e os aparelhos eram de 10 gerações passadas, mas dava pra fazer tudo tranquilo, sair morto do treino, com sentimento de satisfação. O Cross não era movido à graxa como o atual, era um cabo de aço emendado mas era uma maravilha pra treinar. Equipamento velho, as anilhas eram dessas pretas que deixam ferrugem nas mãos, mas cara, eu era 150x mais a academia no galpão dos barcos com o equipamento simples que tinha que a atual. A academia que foi inaugurada é assim:

No começo, tem um mini jardinzinho, com pedrinhas brancas e umas plantas nos quadradinhos menores. A academia tem porta de vidro escrito "Academia", com uns desenhos. As anilhas, cara, tudo coloridinhas: A de 1, 5 e 25kg são vermelhas, as de 3kg são verdes, as de 10kg são cinzas e por aí vai. Os halteres são montados até 30kg (na antiga era até 5kg montados haha), mas se eu quiser montar algum halter mais pesado que isso pra fazer algum exercício (por exemplo remada unilateral), não dá, porque não tem mais halteres para serem montados. As máquinas e o crossover, pqp, tudo movido à graxa. Ontem treinei ombro e fui fazer elevação unilateral curvada na polia baixa (pra posterior) e ficava emperrando direto. Foda é que estava cheio de graxa, mas emperrava demais. Ontem pra fazer pulley não estava assim, mas hoje, uma desgraça total.

Em resumo, os motivos principais são:

- Os halteres maiores que 30kg que não existem mais, pois não posso montar (utilizo halter maior que 30kg pra fazer apenas o serrote, praticamente);

- Os aparelhos novos mas que são lixos pois dependem de graxa. Crossover é um exercício que vai ser impossível de se fazer do jeito que está;

- A quantia de patty e frango (leia-se frango os de atitude e não de tamanho) que vai aderir à nova academia por ser "bonitinha".

- Na academia atual, há vários aparelhinhos que não tinha na antiga, só que um banco com encosto pra fazer desenvolvimentos ou um banco com apoio para a barra de rosca direta não existe. A rosca direta é até sussa, põe no chão, mas fazer um desenvolvimento nuca ou com halteres sem ter encosto algum é pedir pra fuder com a lombar.

O que eu quero é mais simplicidade só que com mais eficiência. Amanhã vou à duas academias, vou numa academia minúscula que tem no quarteirão aqui na frente de casa pra ver como ela é também.

Abraços.

Postado

ah mano eu sofro com nao ter apoio pro desenvolvimento... eu já nao faço agachamento livre por causa disso.. mas o desenvolvimento nao abro mao =( pego a barra com 30kg( agora ) do chao e levanto pra faze... o pior é q eu ainda meto dropset..

Postado
As máquinas e o crossover, pqp, tudo movido à graxa. Ontem treinei ombro e fui fazer elevação unilateral curvada na polia baixa (pra posterior) e ficava emperrando direto. Foda é que estava cheio de graxa, mas emperrava demais. Ontem pra fazer pulley não estava assim, mas hoje, uma desgraça total.

Não será porque os equipamentos estão novos de mais ?Talvez depois de uma "amaciada" pare de travar.

Postado (editado)

Eai brother qq deu as academias???

Conta p pessoal...

Abraço

Iae pepsi meu vizinho :D

Então, quarta-feira eu conheci um cara aqui do fórum e fui na academia que ele treina. É boa, mas não tem uma coisa que considero como sendo fundamental: Barras Paralelas. E analisei bem, não tem como improvisar...

Quarta-feira fui em 3 academias: Uma perto de casa que é show de bola, uma outra perto de casa também (essa que mencionei acima) e uma que é meio quarteirão de casa, mas é uma merda. Se bobiar é do tamanho da sala de estar daqui do apartamento, tem nada, fica numa casinha e a mensalidade é R$90,00 hahahah.

Fui na Iron ontem com meu parceiro de treino, a mensalidade nem é tão cara quanto eu pensava: R$90,00 (achei que passava dos R$110,00 brincando). Lá tem tudo, os maiores halteres, olhando de longe, deveriam ter cerca de 50kg.

Conversei com o dono da academia que eu treino atualmente. Falei que estava achando falta de uma corda e de um banco com apoio para a coluna (um banco comum para fazer desenvolvimentos com halteres e barras). Ele disse que em breve estes itens irão chegar. Ontem fui no barracão de barcos do clube e peguei dois halteres velhos que são montáveis, para que eu possa fazer remada unilateral com halteres mais pesados que os que tem lá. Além disso, hoje treinei costas, foi uma maravilha: Antigamente eu não podia esticar os braços ao final do pulley frontal pois os pesos tocavam no final e relaxava a tensão sobre o serrátil. A barra atual para o pulley frontal tem uma corrente, é possível você regular a altura de acordo com a extensão dos seus braços. Pela primeira vez na vida fiz o pulley frontal com amplitude máxima, alongando o serrátil ao máximo, foi show de bola. Detalhe que aquele problema de algumas máquinas estarem emperradas por falta de rolamento (devido à graxa) aparentemente foi resolvido. O crossover eu ainda não chequei esse detalhe, mas creio ter melhorado. Mas se não tiver, eu vou me virando.

E um problema do crossover novo é que o topo dele (o bloco máximo que você pode encaixar) dá mais ou menos na minha testa. Sabe o que isso significa? Que quando eu for fazer crossover, eu vou ver que ficar com os joelhos bem flexionados, mas que se exploda, eu vou dando um jeito conforme eu for me adaptando às mudanças :D

Com relação ao mergulho entre bancos (um dos melhores para tríceps na minha opinião), eu fiquei meio preocupado também, pois não tem nenhum banco deslocável na academia nova. Andei dando uma olhada e na sala de ginástica/body pump ou fitness sei lá o que (essas salas de ginástica pra mulher), tem vários estepes. Quando eu for fazer o mergulho, pegarei vários estepes e colocarei um em cima do outro e farei o mergulho entre o banco de supino reto e os estepes.

Enfim... Problemas aparentemente findados :guitar:. Não existe academia perfeita, mas pelo que andei vendo e pensando a respeito, dá pra eu me virar do avesso nessa nova academia, vou continuar lá mesmo. Aliás, não posso deixar de considerar que todo meu desenvolvimento deu-se na academia daquele clube, se deu tudo certo até agora, não é a partir deste momento que vai melar tudo (assim espero kkkkk).

Abração brother!

Editado por pedroviski

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...