Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Srs boa noite.

Tenho um histórico de dores na lombar, já tratei com fisioterapia, na época o médico disse que era muscular, voltei pra academia e consegui resolver, mas abandonei depois de um tempo e volta e meia as dores voltam.

No último ano voltei a treinar de forma regular, daí as dores se intensificaram, mesmo estando ativo nos exercícios físicos.

Recentemente comecei a fazer progressões de cargas expressivas (pra mim), as dores apareciam em alguns exercícios específicos, como abdominal infra. Fiz um deload e compressas na lombar que sanou as dores por alguns dias, eliminei abdm infra do treino.

Semana passada senti a lombar pegar pra caralho durante o agachamento livre, tinha feito uma progressão de +4kg, vim com mais compressa e até ontem tava bem. Hoje senti no levantamento terra, na 2 série senti pegar a lombar, nem fiz todas as reps, baixei peso, fiz 1 série mais controlada e depois fui na carga máxima e executei sem desconforto. Depois que saí da academia senti e tou sentindo até agora dor na lombar.

Minha pergunta: queria um norte para saber o que faço para me livrar ou minimizar esse problema.

Obs: marquei consulta médica no serviço público com ortopedista, mas por enquanto nem data tem.

Editado por jonathan viana
O conteúdo anterior era irrelevante.

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...