Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Srs boa noite.

Tenho um histórico de dores na lombar, já tratei com fisioterapia, na época o médico disse que era muscular, voltei pra academia e consegui resolver, mas abandonei depois de um tempo e volta e meia as dores voltam.

No último ano voltei a treinar de forma regular, daí as dores se intensificaram, mesmo estando ativo nos exercícios físicos.

Recentemente comecei a fazer progressões de cargas expressivas (pra mim), as dores apareciam em alguns exercícios específicos, como abdominal infra. Fiz um deload e compressas na lombar que sanou as dores por alguns dias, eliminei abdm infra do treino.

Semana passada senti a lombar pegar pra caralho durante o agachamento livre, tinha feito uma progressão de +4kg, vim com mais compressa e até ontem tava bem. Hoje senti no levantamento terra, na 2 série senti pegar a lombar, nem fiz todas as reps, baixei peso, fiz 1 série mais controlada e depois fui na carga máxima e executei sem desconforto. Depois que saí da academia senti e tou sentindo até agora dor na lombar.

Minha pergunta: queria um norte para saber o que faço para me livrar ou minimizar esse problema.

Obs: marquei consulta médica no serviço público com ortopedista, mas por enquanto nem data tem.

Editado por jonathan viana
O conteúdo anterior era irrelevante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...