Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

fonte: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=115620&tid=5475127620794804368

Olá amantes do fisiculturismo,

Sim, vocês leram certo – não serei mais competidor. Devem ter visto como me saí no Mr. Olympia desse ano. Claro que estou profundamente decepcionado e não faço idéia de como fui tão mal.

Admito não estar em minha melhor forma. Mas achava justo ao menos ter ficado entre os 15 colocados. Não quero ficar me queixando e sim chegar ao motivo do meu anúncio. A partir de agora, estou me aposentando do fisiculturismo. Tomei essa decisão logo após o Arnold-Classic, por isso a má colocação no Olympia não tem nada a ver com isso.

Também quero dar uma explicação justa pois não quero parecer revoltado. Essa é uma decisão muito bem pensada.

Todos sabem que sou um atleta dedicado, que sempre dei mais de 100% nos treinos. Foi assim que fiquei no mundo dos esportes por mais de dez anos. Só com treinos pesados e extremos consegui ganhar minha massa muscular e meu volume, e por isso conquistei fãs e amigos em todo o mundo. Nunca me arrependi, sempre tive prazer com isso e sou muito grato aos meus fãs.

Essa garra de dar tudo de mim e sempre treinar no limite alterou meu destino há dois anos (ou um pouco mais?!). Sofri uma fissura na peitoral direito, que infelizmente não pode ser reparada com cirurgia.

Até hoje não sei quando aconteceu pois não foi uma fissura comum, eu não senti dor nem vi um machucado. Nunca foi visível, principalmente em off-season e com os músculos inchados. Por isso fiquei ainda mais intrigado quando percebi a fissura durante minha dieta pré-competição. Se olharmos minhas fotos de dois anos para cá, percebemos todo o processo pois ela foi ficando gradualmente maior.

Ainda assim continuei treinando pois não sou do tipo que desiste. Além disso não houve nenhuma mudança no meu treino de peito pois ainda tinha força, intensidade e não sentia dor.

Assim 2006 foi um ótimo ano, do qual me orgulho, pois estive entre os melhores fisiculturistas, apesar da fissura.

Mas os juízes me puniram pela primeira vez por esse defeito no Arnold Classic ao me deixarem numa colocação ruim (embora admita que não estava em minha melhor forma). Depois disso, decidi que o Mr. Olympia ‘ 07 seria meu último campeonato.

Mas não queria me aposentar com a má colocação do Arnold Classic. Investi minha energia na preparação para o Olympia. No entanto, meu peitoral foi se mostrando cada vez pior e visivelmente perdendo volume. Sempre tive que lutar duramente por minhas colocações e tive que aceitar minha colocação inferior à minha performance. Tive certeza que meu defeito decidiria meu destino.

E foi isso que aconteceu para que eu ficasse de fora dos 15 colocados, pela primeira vez, no Mr. Olympia desse ano. Emocionalmente, isso é uma experiência dolorosa pois acho que uma colocação tão ruim não se justifica.

Mas além do problema no meu peitoral, tenho outro motivo para me aposentar profissionalmente do mundo do fisiculturismo. Nos campeonatos, a preferência parece estar mudando do volume de massa muscular para a definição muscular.

Quando comecei profissionalmente, disseram que meu peso – 118 kg para 1m77 – era baixo para competir com outros fisiculturistas. Com esforço, aumentei 15 kg de massa muscular. Com isso me tornei não só um dos maiores fisiculturistas de todos os tempos, como também conquistei o respeito dos meus fãs.

Mas atualmente a maioria dos fisiculturistas pesam menos e a definição muscular parece ser mais relevante do que o volume.

Fisiculturismo sempre me pareceu sinônimo de poder, massa muscular, proporções enormes, sempre superiores às dimensões dos amadores. Mas esses elementos não são mais primordiais nos campeonatos, que acabam parecendo mais campeonatos de desidratação do que campeonatos clássicos de fisiculturismo.

Isso eu não consigo e nem quero fazer, independente do meu problema no peitoral.

A era dos atletas gigantes parece ter chegado ao fim. Com a aposentadoria do Ronnie Coleman (e a minha), o Jay Cutler parece ser o único atleta na categoria acima de 125 kg. O fisiculturismo finalmente terá que encarar as mudanças que há tempos estavam anunciadas.

Sou fisiculturista profissional desde 1997, competi em mais de 30 campeonatos, fui qualificado nove vezes seguidas para o Mr. Olympia, ganhei dois campeonatos e terminei quatro vezes entre os melhores. Mas o que me deixa mais orgulhoso é que ganhei o coração dos meus fãs. Por isso quero agradecer a todos que me apoiaram em todos esses anos e sempre estiveram do meu lado. Mesmo quando não ganhava um campeonato, meus fãs e amigos sempre me apoiavam com suas palavras encorajadoras.

Por isso quero agradecê-los do fundo do coração. Mesmo que eu não seja mais um atleta de competição, não vou me despedir do fisiculturismo. Vou sempre praticar, estar presente e ser esse monstro de massa.

No futuro terei até mais tempo e oportunidades de me aproximar de vocês, meus fãs e amigos, e responder suas dúvidas e emails. Vou reativar a seção de perguntas e respostas do meu site, que acabei abandonando ultimamente. É assim que quero estar com vocês, com meu conhecimento e sugestões. E definitivamente quero encontrá-los em campeonatos, feiras e outras ocasiões. Sempre estarei lá para uma boa piada;).

Muito obrigado por esses anos maravilhosos.

Markus

(não vou sumir por vocês)

http://www.markus-ruehl.de/neuigkeiten.html?&L=1

Publicidade

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

uma grande perda no mundo dos freaks do bodybuilding,

esse cara fazia a alegria de muita gente nas competiçoes.

Eu sei que é cliche, mais o importante é competir e agradar os fas

é isso ai

boa sorte para ele

Postado

acho que a atitude dele foi um tanto quanto responsável,

realmente é muito triste perder um fisiculturista freak igual a esse,

mas acho que ja estava na hora, essa lesão poderia se tornar algo muito pior futuramente ..

sou fã dele, e continuarei sendo .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...