Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tarde galera!

Dei uma pesquisada no fórum sobre, e vi que existem alguns métodos diferentes para se fazer o ciclo de carbo, com relação a frequência de dias de alto e baixo carboidrato.

Baseado na vivência de vocês, que tem mais experiência, qual costuma ser mais eficiente?

Hoje, eu tenho feito dois refeeds na semana: domingo e quarta. Na última refeição desses dias, costumo comer o equivalente a 3x o carbo da refeição normal. 

Agradeço desde já os relatos! 

Publicidade

Postado
Em 03/02/2024 em 13:44, Polaco88 disse:

Tarde galera!

Dei uma pesquisada no fórum sobre, e vi que existem alguns métodos diferentes para se fazer o ciclo de carbo, com relação a frequência de dias de alto e baixo carboidrato.

Baseado na vivência de vocês, que tem mais experiência, qual costuma ser mais eficiente?

Hoje, eu tenho feito dois refeeds na semana: domingo e quarta. Na última refeição desses dias, costumo comer o equivalente a 3x o carbo da refeição normal. 

Tem q cuidar pra não extrapolar as kcal no dia de carbo alto/refeed. Se pudar manter as kcal parecida melhor. 

Baixar as gorduras e depois a proteína. Pode deixar a gordura bem próximo de 0, desde que nos outros dias vc esteja comendo gordura direito.

Maioria dos coachs faz refeed em dia de descanso pra dar tempo de encher o glicogênio.

Postado
Em 06/02/2024 em 08:52, surf disse:

Maioria dos coachs faz refeed em dia de descanso pra dar tempo de encher o glicogênio.

Sim. Neil Heil é um deles. 

Tem coach que faz ciclo semanal, entre semanas de alto e baixo carbo. 

Mais eficiente em quê? Perda gordura? Se tiver diferença, é mínima. 

Agora, pra repor glicogênio é manter rendimento no treino, depende. Pois um dia de carbo alto pode não ser suficiente. 

Postado (editado)

Pra mim funciona fazer 4 dias de carbo baixo e 3 normal - de 1.5x a 2x mais que os dias de carbo baixo.

Ou lançar uma bomba calórica no dia de ref livre, também funciona, pelo menos pra mim.

Editado por Oliveiralan
Postado
Em 06/02/2024 em 09:06, VND_138 disse:

Agora, pra repor glicogênio é manter rendimento no treino, depende. Pois um dia de carbo alto pode não ser suficiente. 

Concordo com tudo. Tem tbm a questão de ficar flat/ não ter pump que incomoda muita gente.

Unico ponto é que se vc acaba fazendo menos reps, menos carga, menos volume vai gastar menos kcal no treino.

Um broder coach/nutri já me disse usar isso como parâmetro

Um natural iniciante 400-500

intermediário 500-600

hormonizado é bem variável conforme o tamanho do monstro, mas disse já ter feito +1kg de carbo, com insulina e outras parada é claro.

Postado
Em 06/02/2024 em 09:06, VND_138 disse:

Então man, costumo fazer os refeeds assim: hoje to comendo 100g de batata inglesa na janta. Quarta e domingo na última ref subo pra 450. Não tenho me sentido mais fraco no treino, volume e intensidade continuam.

nao consigo progredir carga mais, porém acredito ser por conta do baixo carbo mesmo, mas consegui manter a que estava.

o ponto maior eh a questão de estagnar no peso. Que baixa no máximo 1 kg por mês. 

Postado
Em 03/02/2024 em 13:44, Polaco88 disse:

Tarde galera!

No final oq importa é sua carga calórica semanal, soma todos os dias e ve qtas calorias vc esta consumindo, os dias servem mais como um alivio mental pois vc sabe q em x dias vai poder comer um pouco mais 

Postado
Em 06/02/2024 em 11:36, Dougwar disse:

No final oq importa é sua carga calórica semanal, soma todos os dias e ve qtas calorias vc esta consumindo, os dias servem mais como um alivio mental pois vc sabe q em x dias vai poder comer um pouco mais 

Man, to na casa dos 1600 diário. Evito ao máximo refeição livre, e faço os refeeds certinhos… quando saio vez ou outra compenso não fazendo os refeeds e cortando o carbo das refeições pra não ter aporte calórico muito grande no dia. 
Obrigado pelo relato !

Postado
Em 06/02/2024 em 11:41, Polaco88 disse:

Man, to na casa dos 1600 diário. Evito ao máximo refeição livre, e faço os refeeds certinhos… quando saio vez ou outra compenso não fazendo os refeeds e cortando o carbo das refeições pra não ter aporte calórico muito grande no dia. 
Obrigado pelo relato !

qdo faz refeed como fica as calorias do dia? e qts refeeds vc faz?

Postado
Em 06/02/2024 em 11:45, Dougwar disse:

qdo faz refeed como fica as calorias do dia? e qts refeeds vc faz?

São dois refeeds na semana, quarta e domingo. Nesses dias fecho a kcal diária em 1900-2000.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...