Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho ganhado massa (por volta de 500g por semana) só que minha carga diminuiu nessa última semana, pode ser volume? Treino ABC 2x.

Segue o meu treino:

Treino A Séries Repetições
Puxada aberta 3 8-12
Remada curvada 3 8-12
Remada baixa 3 8-12
Encolhimento com halteres 4 8-12
Voador invertido 3 8-12
Rosca direta 3 8-12
Rosca inversa 3 8-12

Treino B Séries Repetições
Supino reto com barra 3 8-10
Supino inclinado com halteres 3 8-10
Peck deck 3 8-12
Desenvolvimento com halteres 3 8-12
Elevação lateral com halteres 3 8-12
Tríceps pulley 3 8-10
Tríceps francês 3 8-10

Treino C Séries Repetições
Agachamento livre 3 8-10
Leg press 3 8-10
Stiff 3 10-12
Mesa flexora 3 10-12
Cadeira extensora 3 10-12
Panturrilhas em pé 3 12-15
Panturrilhas sentado 3 12-15

Publicidade

Postado (editado)

Ganho de peso na balança só significa que você está em superávit, o que vale são medidas magras: aumento de braço, tórax, cintura escapular, coxas, panturrilha.

Uma semana sem progredir também não significa nada: pode ter sido excesso de trabalho, estresse pontual, algumas noites mal dormidas que não tavam previstas...

Você precisa avaliar a sua progressão no médio prazo: "estou pegando a mesma carga para as mesmas reps de 1~2 meses atrás?". 

Se você não estiver progredindo nesse sentido, mantendo esse volume de treino, provavelmente ele está exagerado, é válido colocar mais dias fe descanso no meio desses 6 treinos ou reduzir o volume.

Também tem que avaliar sua dieta, mesmo em superávit, está comendo uma quantidade legal de carboidratos? Está fazendo refeições livres (com muita gordura) de forma exagerada?

Batendo o olho no seu treino (e imaginando seu nível de treinamento), pela minha breve experiência, eu acho seu volume um pouco alto se você estiver descansando bem entre as séries (pelo menos dois minutos). Mas não é nada que seja super absurdo pra manter por algumas semanas na maioria dos casos.

Se realmente estiver estagnado com as cargas com a dieta ok: Reduz o volume em 20% e vê como responde.

Editado por Luizito123

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...