Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu treino 6X na semana personalizado, está bom?

Ir para solução Solucionado por Luizito123 ,

Posts Recomendados

Postado

Galera, montei esse treino abaixo, oque acham?

Gosto de treinar pesado, não conseguiria treinar costa e depois biceps em um mesmo dia, com isso separei para fazer em dias separados e também ter mais tempo para fazer os cardios. Só vou precisar de ajuda na divisão dos dois dias de perna, oque treinar nesses dois dias?(posterior,quadriceps,gluteos) Estava pensando em separar gluteos e posteriores e fazer exercicios de quadriceps em ambos os dias.

Segunda: Costa/ Antebraço / Esteira(Cardio)
Terça: Ombro/ Trapezio / Esteira(Cardio)
Quarta: Perna/ Abdominal / Bicicleta(Cardio)
Quinta: Peito / Esteira(Cardio)
Sexta: Tríceps/ Biceps / Esteira(Cardio)
Sábado: Perna/ Bicicleta(Cardio)
Domingo: Escada/ Abdominal / Caminhada(Cardio)

Publicidade

• Solução
Postado (editado)

Como seu tríceps vai recuperar de quinta pra sexta?

Prefiro separar braços de peito ou costas quando a frequência é de 1x. Com frequência de 2x dá pra fazer o tradicionais peito/ombro/tríceps e costas/bíceps (acho mais vantajoso).

No treino de perna dá pra fazer quadríceps+glúteo em um (agachamentos e variáveis, colocar isolado de quad para estimular o reto femoral e algum de glúteo se necessário) e no outro posterior de coxa (pode por um terra tradicional no início e depois focar em flexão de joelho e terras com joelho estendido). Ou fazer perna completo nos dois, o que realmente importa é o volume semanal (foi só uma sugestão seguindo sua lógica de 1x de frequência).

Editado por Luizito123
Postado
Em 01/02/2024 em 11:02, Oliveiralan disse:

Pra mim quem faz cardio pós treino de perna, não treinou direito.

Tirando isso, de forma superficial e genérica, sem os exercícios, volume etc. ta ok.

Entendo, até pensei que colocar antes do treino, mas prefiro não gastar minha energia no cardio e sim no treino, com isso diferente dos outros dias optei pelo cardio de bicicleta que é sentado e não vou precisar andar e nem correr, já que não conseguiria se "treinado direito". Estou mais focado em cutting, então qualquer esforço a mais é benéfico. Obrigado.

Postado
Em 01/02/2024 em 11:06, lorenzo_EP disse:

Menu do fórum: "treinos para hipertrofia".

Quem não tem conhecimento pra montar um treino, contrata alguém, ou segue um modelo genérico.

O intuito do post foi tirar uma dúvida sobre algo que está sendo montado, de fato não tenho conhecimento, mas é para isso que "tirar uma dúvida" serve, adquirir conhecimento, estou fazendo uma divisão personalizado tendo em mente que meu corpo vai se adequar a mesma, não vou seguir nada genérico e também não pretendo contratar ninguém, não está ao meu alcance. Obrigado Enzo.

Postado (editado)

Ficou assim galera, valeu! 😋

Segunda: Costa/ Esteira(Cardio)
Terça: Peito/ Triceps/ Esteira(Cardio)
Quarta: Perna/ Abdominal/ Bicicleta(Cardio)
Quinta: Biceps/ Antebraço/ Esteira(Cardio)
Sexta: Ombro/ Trapezio/ Esteira(Cardio)
Sábado: Perna/ Abdominal/ Bicicleta(Cardio)
Domingo: Escada(Cardio)/ Caminhada(Cardio)

Editado por tevo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...