Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MTOR - HMB - e Androgel


Ir para solução Solucionado por cadumonteiro ,

Posts Recomendados

Em 26/02/2024 em 12:35, Maria_almeida disse:

Oi Ana,

Segui as dicas dos nossos amigos aqui, e optei em não tomar mtor-hmb. Parei também com o Androgel, devido minha testosterona ter ficado altíssima. Inclusive me deu MUITAS, MUITAS ESPINHAS no rosto. Estou em tratamento agora para melhorar a pele.

Como havia iniciado com o Androgel para melhora da libido, hoje sinto uma queda absurda. Mas estou confiante no processo, pois entendendo que ao reduzir meu % de gordura corporal, eu terei uma melhor produção de testo, basta fazer o certo e confiar.

 

Óbvio que também estava com MUITA FORÇA nos treinos, o que me ajudou muito na evolução dos pesos. Hoje não tenho a mesma força, mas ainda assim, fazendo mais esforço do que antes, estou conseguindo manter o peso que já estava pegando. Tive evolução também na consulta com a Nutri. Em 30 dias consegui perder 2kgs, sendo somente de GORDURA CORPORAL, tendo ainda um aumento de 0,300gramas de massa magra. Acredito que este feito, seja além da dieta, mas a testo que estava bem alta, o que deve ter contribuído na manutenção da massa.

 

acho que é isso. 

Se tiver algum outro ponto, que nao tenha citado, me avise.

 

Maria, vou dar algumas sugestões aqui para você sobre o uso da testosterona.

 

eu faço reposição hormonal com testosterona já faz quase 1 ano. Tenho 41 anos. Tudo começou quando resolvi mudar de vida, era sedentário, colesterol alto, 25% BF.  (tinha 84 kg, 1,79) Comecei só correndo e perdi 12 kg em 3 meses. BF foi para 14% mas junto perdi muita massa muscular. Sentia muito cansaço, não conseguia evoluir na corrida, desanimado da vida e fui ao médico. Minha testo era 500 mas a testo livre era extremamente baixa e shbg muito alta.

 

entrei nessa da reposição hormonal e a vida mudou muito. Disposição, raciocínio, colesterol baixou muito, BF em 9%, ganhando massa magra, libido nas alturas. Parece até o paraíso. Isso até o meu corpo se adaptar e começar a surgir alguns colaterais. Estradiol subiu, para controlar tem que usar anastrozol, que detona a libido, mesmo em doses baixas ( 1 por semana). Aí pedi para o médico subir a dose da testosterona, na dose de reposição estava com 500 ng/dc, subiu para aproximadamente 800 ng/dc. No início é o céu, me sentindo o super homem, depois de 2 meses na mesma dose, o corpo se adaptou de novo e aí é como se eu tivesse com testosterona de 500ng/dc.

 

Aí que está o problema, seu organismo se acostuma a funcionar com testosterona alta e quando você volta para o nível normal, as coisas não são mais iguais. Eu não tenho preocupações com coração porque sou corredor, meu ldl é baixo, hdl alto e o vo2 max 50. meu coração é treinado mas pessoas que usam testosterona sem ter capacidade cardíaca podem ter problemas com coração no futuro.

 

o resumo da ópera é, usar testosterona é muito bom mas logo passa a ser algo normal para o organismo e aí os benefícios não superam os malefícios, e aí você acaba correndo atrás do rabo, arruma uma coisa e ferra outra.

 

os fitoterápicos como tribulus terrestris, maca peruana e feno grego tem efeitos bons para libido de mulheres, já que qualquer melhora da testosterona na mulher tem diferença, em homens não melhoram muito. Talvez vale a pena o teste. Só precisa tomar cuidado porque eles também tendem a aumentar a fertilidade. Chá de casca de inhame também pode melhorar a libido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 26/02/2024 em 12:35, Maria_almeida disse:

Oi Ana,

Segui as dicas dos nossos amigos aqui, e optei em não tomar mtor-hmb. Parei também com o Androgel, devido minha testosterona ter ficado altíssima. Inclusive me deu MUITAS, MUITAS ESPINHAS no rosto. Estou em tratamento agora para melhorar a pele.

Como havia iniciado com o Androgel para melhora da libido, hoje sinto uma queda absurda. Mas estou confiante no processo, pois entendendo que ao reduzir meu % de gordura corporal, eu terei uma melhor produção de testo, basta fazer o certo e confiar.

 

Óbvio que também estava com MUITA FORÇA nos treinos, o que me ajudou muito na evolução dos pesos. Hoje não tenho a mesma força, mas ainda assim, fazendo mais esforço do que antes, estou conseguindo manter o peso que já estava pegando. Tive evolução também na consulta com a Nutri. Em 30 dias consegui perder 2kgs, sendo somente de GORDURA CORPORAL, tendo ainda um aumento de 0,300gramas de massa magra. Acredito que este feito, seja além da dieta, mas a testo que estava bem alta, o que deve ter contribuído na manutenção da massa.

 

acho que é isso. 

Se tiver algum outro ponto, que nao tenha citado, me avise.

 

Outro tema aqui era o HMB, cientificamente o HMB faz sentido. A ativação da proteína MTOR, que é responsável pelo anabolismo muscular acontece em 3 cenários.

 

1° após o treino resistido ( musculação)

2° após a alimentação com superávit calórico e com disponibilidade de aminoácidos, sendo os principais os BCAA‘s

3° na presença de cálcio dentro da célula 

 

existe um protocolo muito conhecido de tomar oxan ou hemogenin no pré treino. Quando se faz isso, estes compostos acabam levando cálcio para dentro da células e ativando a MTOR, o que diminuiria o catabolismo. O HMB teria a mesma função. Mas não adianta usar HMB e estar em déficit calórico, porque ai a MTOR é ativada parcialmente pelo treino mas não de forma ótima.

 

talvez o HMB consiga mais resultados durante o bulking e durante cutting possa reduzir um pouco a perda de massa magra. Mas como falei, cientificamente faz sentido só nunca tomei o suplemento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...