Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal! Eu estou em processo de emagrecimento, mas ouvi falar de algumas pessoas que não e bom fazer abdominal durante esse processo, isso é verdade? Obs: estou perto do meu peso ideal e falta apenas 9kg para ser mais exato.

Publicidade

Postado

Acho que tentaram te falar que não vai ajudar no emagrecimento da região, o que é verdade. Mas que nem falaram aí em cima, não tem essa de treinar músculo x ou y só em uma fase, tem que treinar sempre. Vai de genética mas abdômen visível não é só BF baixo, tem que ter hipertrofia na região.

Postado

Fala, Waga. Abdominal é fundamental independente da estratégia. Principalmente para o fortalecimento do CORE, você treinar toda essa região é importante pra melhorar a estabilização nos exercícios complexos como "Agachamento Livre", "Levantamento Terra" e "Stiff". Ou seja, treine!

Postado
Em 30/01/2024 em 11:46, lucaoo1_ disse:

Fala, Waga. Abdominal é fundamental independente da estratégia. Principalmente para o fortalecimento do CORE, você treinar toda essa região é importante pra melhorar a estabilização nos exercícios complexos como "Agachamento Livre", "Levantamento Terra" e "Stiff". Ou seja, treine!

Certo, muito obrigado mano!

Postado
Em 30/01/2024 em 11:43, GordãoLanches disse:

Acho que tentaram te falar que não vai ajudar no emagrecimento da região, o que é verdade. Mas que nem falaram aí em cima, não tem essa de treinar músculo x ou y só em uma fase, tem que treinar sempre. Vai de genética mas abdômen visível não é só BF baixo, tem que ter hipertrofia na região.

Então vou continuar treinando 😅 tava pensando em parar mas graças aos comentarios, eu irei continuar! muito obrigado mesmo

Postado
Em 30/01/2024 em 11:36, Waga disse:

Boa tarde, pessoal! Eu estou em processo de emagrecimento, mas ouvi falar de algumas pessoas que não e bom fazer abdominal durante esse processo, isso é verdade? Obs: estou perto do meu peso ideal e falta apenas 9kg para ser mais exato.

essas pessoas que te falaram contaram o motivo pq nao é bom? 

não existe exercicio bom para nenhuma fase especifica assim como nao tem exercicio ruim para uma fase especifica 

Postado
Em 30/01/2024 em 11:50, Dougwar disse:

essas pessoas que te falaram contaram o motivo pq nao é bom? 

não existe exercicio bom para nenhuma fase especifica assim como nao tem exercicio ruim para uma fase especifica 

Algumas falaram que para o processo de emagrecimento era muito ruim e por isso até que comecei a fazer apenas esse ano 🥲 mas melhor agora do que deixar para depois...

Postado
Em 30/01/2024 em 12:00, Waga disse:

Algumas falaram que para o processo de emagrecimento era muito ruim e por isso até que comecei a fazer apenas esse ano 🥲 mas melhor agora do que deixar para depois...

entendi, mas é um musculo como os outros, é tipo falar q não pode treinar perna pq atrapalha o emagrecimento 

Postado

Olha, depende muito de onde tá partindo e quais teus objetivos. É homem ou mulher, quer só deixar de ser gordo/a, quer ter um corpo atlético, quer ter cintura fina, e por aí vai. Hipertrofiar o abdome vai também naturalmente aumentar a bitola dele (principalmente oblíquos). Então, por exemplo, se você só quer se magro/a, não liga pra performance e quer ter cintura fina, pode ser que não valha a pena treinar abdome visando a hipertrofia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...