Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação sobre o treino que eu montei - Baixo Volume

Naturale

Posts Recomendados

Em 29/01/2024 em 05:14, GordãoLanches disse:

Não achei pouco volume. Só o tempo por treino que deve levar cada um desses dias deve ser no mínimo 2h. "Mas tem poucos working sets", beleza, mas a fadiga vai acabar pegando. 

Além do mais acho que isoladores se beneficiam de reps mais altas. 

Estímulo muito similar pra nada, pega um deles e simplifica. Mesmo entre elevação lateral na polia/halter, se quiser usa os 2, mas em dias diferentes.

Oque você mudaria nesse treino?, você acha que tem muitas feeders sets?

Editado por Naturale
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/01/2024 em 07:09, lorenzo_EP disse:

Se tu não tem conhecimento pra organizar um treinamento, te sobram três opções: seguir o que algum instrutor da academia te passar, pagar alguém pra montar teu treino, ou usar um modelo pronto.

Ai não tem graça, eu quero aprender a montar o próprio treino, nem que eu tenha que sofrer errando

Editado por Naturale
Link para o comentário

Em 29/01/2024 em 09:10, Naturale disse:

Oque você mudaria nesse treino?

Tudo.

Em 29/01/2024 em 09:20, Naturale disse:

Ai não tem graça, eu quero aprender a montar o próprio treino, nem que eu tenha que sofrer errando

Vai perder muito tempo errando. Falo por experiência, a maioria passou por isso.

Não é por nada que pessoas estudam e se formam em treinamento. Se tu for construir uma casa, vai perder tempo errando, ou contratar um engenheiro?

Link para o comentário

Em 29/01/2024 em 09:27, lorenzo_EP disse:

Se tu for construir uma casa, vai perder tempo errando, ou contratar um engenheiro?

Comparar construir uma casa com montar um treino, eu acho meio radical, já que se eu errar construindo a casa o trabalho vai ser bem mais demorado para arrumar, mas é possível, se aprende errando, não?, com isso, eu posso adquirir experiência e não depender das outras pessoas, para que na hora que eu for montar '' outra casa '' eu já sei qual serão os caminhos que eu tenho que seguir

Link para o comentário

Em 29/01/2024 em 09:34, Naturale disse:

Comparar construir uma casa com montar um treino, eu acho meio radical, já que se eu errar construindo a casa o trabalho vai ser bem mais demorado para arrumar, mas é possível, se aprende errando, não?, com isso, eu posso adquirir experiência e não depender das outras pessoas, para que na hora que eu for montar '' outra casa '' eu já sei qual serão os caminhos que eu tenho que seguir

A lógica é a mesma. O treino tá péssimo, e ninguém vai "arrumar" ele por ti. Mas se tu quer insistir, boa sorte.

Link para o comentário

Em 29/01/2024 em 09:10, Naturale disse:

Oque você mudaria nesse treino?, você acha que tem muitas feeders sets?

Cara eu acho que tá bem ruim num contexto geral. Vou tentar quebrar o porque de forma rápida porque tem muita coisa.

• Terra no dia de costas, não que não pegue, mas é majoritariamente um movimento de inferiores.
  • Você diz querer intensidade mas seus treinos são absurdamente longos e volumosos, esses feeders só adicionam trabalho extra e tiram o seu foco do que tá buscando.
  • Muita variação sem sentido. Ex: Rosta direta e alternada, Desenvolvimento c/ halter e do nada barra depois, etc.
  • A ordem em geral tá esquisita, no de peito você diz que quer focar em superior e coloca Superior>Reto>Superior, capricha no inclinado, sem ego, mas no teu limite.
  • 2 dias de isolamento pra ombros, seu treino é quase um PPL, dava pra incluir eles tranquilamente nos sinergistas (posterior no de costas, se quiser desenvolvimento no de peito, eu pessoalmente não faço, acho que o treino de peito já dá estímulo mais que suficiente pra crescer essa porra) e a cada 2 dias dar um estímulo pra lateral já que parece ser uma preocupação sua.
  • O seu treino de pernas prioriza isolamento antes de compostos, costumam fazer isso quando há medo de lesão. Se você tá querendo progredir carga nos compostos vai só te atrapalhar, melhor seguir uma pirâmide.
  • Tríceps com pegada inversa não odeio mas não vejo porque, só diminui a carga e foca na contração.

Link para o comentário

Em 29/01/2024 em 09:20, Naturale disse:

Começa assistindo toda a série detonando em cinesiologia do Will Detilli, aí tu vai conseguir entender como alguns exercícios trabalham o mesmo músculo mas de formas diferentes e como alguns exercícios não trazem benefícios algum, como esse tríceps pegada inversa. 

Link para o comentário

Em 29/01/2024 em 09:58, GordãoLanches disse:

Cara eu acho que tá bem ruim num contexto geral. Vou tentar quebrar o porque de forma rápida porque tem muita coisa.

• Terra no dia de costas, não que não pegue, mas é majoritariamente um movimento de inferiores.
  • Você diz querer intensidade mas seus treinos são absurdamente longos e volumosos, esses feeders só adicionam trabalho extra e tiram o seu foco do que tá buscando.
  • Muita variação sem sentido. Ex: Rosta direta e alternada, Desenvolvimento c/ halter e do nada barra depois, etc.
  • A ordem em geral tá esquisita, no de peito você diz que quer focar em superior e coloca Superior>Reto>Superior, capricha no inclinado, sem ego, mas no teu limite.
  • 2 dias de isolamento pra ombros, seu treino é quase um PPL, dava pra incluir eles tranquilamente nos sinergistas (posterior no de costas, se quiser desenvolvimento no de peito, eu pessoalmente não faço, acho que o treino de peito já dá estímulo mais que suficiente pra crescer essa porra) e a cada 2 dias dar um estímulo pra lateral já que parece ser uma preocupação sua.
  • O seu treino de pernas prioriza isolamento antes de compostos, costumam fazer isso quando há medo de lesão. Se você tá querendo progredir carga nos compostos vai só te atrapalhar, melhor seguir uma pirâmide.
  • Tríceps com pegada inversa não odeio mas não vejo porque, só diminui a carga e foca na contração.

Seria melhor então eu diminuir as variações de exercicios? seria melhor um treino PPL + Upper/Lower? eu não posso adicionar o terra no dia de costas? já que eu acho que tanto faz, no dia de costas ou no dia de perna.

Link para o comentário

manolo nem o motivo de usar baixo volume vc colocou

Como já falaram exercícios redundante é perder tempo montando e desmontando

Ohp barra + ohp haleter

flexor em pé e sentado

sup inclinado barra e máquina...

escolhe 1 e vai nele

na moral pega um template pronto ai do fórum e coloca os exercícios que vc gosta ou precisa fazer por algum motivo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...