Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação sobre o treino que eu montei - Baixo Volume

Naturale

Posts Recomendados

Eae, Naturale!

Mano, algo que o GordãoLanches mencionou e que eu sempre prezo em todos meus treinos é justamente o tempo. Você está gastando quanto tempo pra cada sessão?

Fora isso, a única sugestão que dou seria aplicar o "Levantamento Terra" em pelo menos o segundo exercício ou adaptá-lo em como um "Meio-terra", pois é um exercício que exige muito do corpo como um todo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/01/2024 em 11:14, lucaoo1_ disse:

Eae, Naturale!

Mano, algo que o GordãoLanches mencionou e que eu sempre prezo em todos meus treinos é justamente o tempo. Você está gastando quanto tempo pra cada sessão?

Fora isso, a única sugestão que dou seria aplicar o "Levantamento Terra" em pelo menos o segundo exercício ou adaptá-lo em como um "Meio-terra", pois é um exercício que exige muito do corpo como um todo. 

Opa Lucão, cara, meus treinos duram por volta de 2h a 2h30, antigamente quando eu comecei a treinar meus treinos duravam quase 4 horas a 5 horas, com o tempo foi diminuindo e eu não sabia oque era overtraining naquela época, então, treinava feito um louco até sentir o over.

Você pode me dizer como eu encaixaria o Levantamento Terra em um Treino PPL + Upper/Lower, sendo que se eu botar fizer no segundo treino, minha lombar vai ficar prejudica para o próximo treino, que seria no no dia seguinte, no dia de pernas.

Eu gosto de fazer Levantamento Terra, me sinto bem, porém, como posso encaixar ele sem que prejudique meu treino no dia seguinte de pernas?

Link para o comentário

Em 29/01/2024 em 10:10, Naturale disse:

seria melhor um treino PPL + Upper/Lower?

Entende que não é só a estrutura que tá ruim. Tem muita redundância, muito "conceito" mal interpretado, etc.. só como exemplo, não se faz "feeder sets", que nada mais é do que aquecimento, pra cada exercício do treino. Levantamento terra se coloca em um dos dias de inferiores, com o cuidado de não precisar da lombar no treino do dia seguinte.

Dica que dou: pega um treino pronto da aba "treinos para hipertrofia" (sempre recomendo o AB, porque vai ter frequência e descanso, sem exagero de volume), e trabalha com progressão sem firula (repetições primeiro, e peso). Faz isso por um ano, depois volta aqui e nos conta se não melhorou.

Link para o comentário

Em 29/01/2024 em 11:20, Naturale disse:

Eu gosto de fazer Levantamento Terra, me sinto bem, porém, como posso encaixar ele sem que prejudique meu treino no dia seguinte de pernas?

Coloca no treino de pernas ué kkkkkk não tem segredo, se for encaixar em um ppl + up/lo pode colocar em qualquer um dos dias de inferiores se for treinar exatamente nessa ordem com um descanso entre os dois blocos, mas é igual o pessoal comentou aí, se não sabe montar o treino e não sabe porque está fazendo exercício x e y, pega um treino pronto 

Link para o comentário

Em 29/01/2024 em 12:34, ghzinn disse:

não sabe porque está fazendo exercício x e y, pega um treino pronto 

Eu sei por que eu tava fazendo os exercicios, eu estava com um conceito que eu pensava que quanto mais exercicios eu fazer melhor vai ser para a hipertrofia, mas, estou vendo que esse conceito estava um pouco errado.

Link para o comentário

Em 29/01/2024 em 12:24, lorenzo_EP disse:

Entende que não é só a estrutura que tá ruim. Tem muita redundância, muito "conceito" mal interpretado, etc.. só como exemplo, não se faz "feeder sets", que nada mais é do que aquecimento, pra cada exercício do treino. Levantamento terra se coloca em um dos dias de inferiores, com o cuidado de não precisar da lombar no treino do dia seguinte.

Dica que dou: pega um treino pronto da aba "treinos para hipertrofia" (sempre recomendo o AB, porque vai ter frequência e descanso, sem exagero de volume), e trabalha com progressão sem firula (repetições primeiro, e peso). Faz isso por um ano, depois volta aqui e nos conta se não melhorou.

E um treino ABCD?

A

B

descanso

C

D

Seria uma boa?

Link para o comentário

Em 29/01/2024 em 13:24, Naturale disse:

E um treino ABCD?

A

B

descanso

C

D

Seria uma boa?

Não.

Em 29/01/2024 em 12:24, lorenzo_EP disse:

(sempre recomendo o AB, porque vai ter frequência e descanso, sem exagero de volume)

Maior frequência vai ser vantajosa em quase todos os casos.

Dá uma lida aqui:

Link para o comentário

Em 29/01/2024 em 13:26, lorenzo_EP disse:

Não.

Maior frequência vai ser vantajosa em quase todos os casos.

Dá uma lida aqui:

Você ainda faz esse mesmo treino do diário?

Você faz o treino AB também?, se sim, quanto tempo você faz esse treino?

Oque você notou de diferente e vantajoso nesse tipo de treino?

Editado por Naturale
Link para o comentário

Em 29/01/2024 em 12:38, Naturale disse:

Eu sei por que eu tava fazendo os exercicios, eu estava com um conceito que eu pensava que quanto mais exercicios eu fazer melhor vai ser para a hipertrofia, mas, estou vendo que esse conceito estava um pouco errado.

Se soubesse não estaria fazendo remada serrote e logo depois remada unilateral na polia, não faria desenvolvimento com halter e depois no smith, e nem tríceps pushdown e depois com a pegada invertida, é disso que eu falei

Link para o comentário

Em 29/01/2024 em 13:49, ghzinn disse:

Se soubesse não estaria fazendo remada serrote e logo depois remada unilateral na polia, não faria desenvolvimento com halter e depois no smith, e nem tríceps pushdown e depois com a pegada invertida, é disso que eu falei

Em 29/01/2024 em 12:38, Naturale disse:

eu pensava que quanto mais exercicios eu fazer melhor vai ser para a hipertrofia

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...