Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Beneficios do treino 1 musculo por dia?


gabrielcha

Posts Recomendados

Em 15/02/2024 em 12:29, Lucas, o Schrödinger disse:

Tem um teto de volume por sessão de treinamento, que é algo entre 8 e 12 sets do mesmo grupo muscular. 

Não consigo me ver treinando somente 12 séries pra grupos como pernas, principalmente quando treino uma vez na semana, mas musculação não é algo 100% exato, e cada um se dá melhor de uma maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/02/2024 em 12:40, Oliveiralan disse:

Não consigo me ver treinando somente 12 séries pra grupos como pernas, principalmente quando treino uma vez na semana, mas musculação não é algo 100% exato, e cada um se dá melhor de uma maneira.

Pode treinar 12 sets 2x na semana, oq resultaria no mesmo volume q tá fazendo, mas com melhores resultados.

 

E 12 sets de quads num dia ainda acho bastante coisa, ainda q entenda q tem gente q tem essa capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2024 em 12:39, Oliveiralan disse:

Mue treino é simples, cada dia um grupo.

Pernas(Quadricepis)20 - 24 séries

Peito - 16 a 20 séries

Costas - 16 a 20 séries

Braços - 8 a 10 Bicepis e 8 a 10 Tricepis

Pernas(Posterior)20 - 24 Séries

Ombros 16 a 20 séries

 

Dessas séries, quantas são de trabalho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2024 em 12:45, carlosfelipe.bas disse:

 

Dessas séries, quantas são de trabalho?

Geralmente pra cada grupo muscular faço 4-6 de warm up e o restante de trabalho, dependendo do dia nem conto as de aquecimento.

-Acredito que separando assim consigo me focar bem mais no musculo que to trabalhando, do que quando treinava 2 grupos no mesmo dia, me da uma conciencia corporal bem melhor.

 

 

Editado por Oliveiralan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2024 em 12:15, lorenzo_EP disse:

Vantagem de treinar um grupo por dia: é melhor do que não treinar.

(não usem atletas como parâmetro)

 

 

 

 

KKKKKKKKKK. To rindo, mas porque concordo e é o treino que uso.

 

Todavia, é um método que casa bem com corrida. Dá para dizer que é uma vantagem nesse sentido. Por exemplo, eu não consigo imaginar como treinar perna 2 vezes na semana e ainda conseguir dar aquela corridinha marota sem prejudicar o descanso. Agora, com ABCDE é suave. Tu treina perna no C e corre 2 ou até 3 dias depois disso.

 

Só que, realmente, o tempo que eu parei de correr e fiz PPL 2X, eu percebi que a frequência maior deu um up no meu físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Oliveiralan com esse treinamento, tu tá desperdiçando a maior vantagem de um hormonizado: a recuperação.

 

O que tu acha que vai render melhor: fazar 20 séries de peitoral numa só sessão, ou fazer 10/10 em duas sessões?

Outra coisa: é MUITO difícil um músculo precisar de mais do que 72h pra se recuperar.

 

"musculação não é 100% exato"..

 

Não é bem assim.. algumas variáveis como volume/recuperação, frequência, ressíntese de proteína, sinalização hipertrófica, são bastante estudados e valem pra todos. DENTRO dos princípios de treinamento, entram as individualidades de cada um.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2024 em 12:52, lorenzo_EP disse:

O que tu acha que vai render melhor: fazar 20 séries de peitoral numa só sessão, ou fazer 10/10 em duas sessões?

Outra coisa: é MUITO difícil um músculo precisar de mais do que 72h pra se recuperar.

Concordo e em nenhum momento disse que é melhor e sim que PRA MIM é o que eu gosto e me adaptei bem, e também continuo evouindo, pode ser com menos frequencia, mas tá de boa.

Quando quero dar um foco em algum musculo específico eo adapto e coloco ele pra 2x na semana, e também sempre faço 8 series de trabalho do musculo que foi treinado ja na semana, num dia que não pego ele. (esqueci de por ali em cima)

Editado por Oliveiralan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2024 em 12:50, Alan Luan disse:

Todavia, é um método que casa bem com corrida. Dá para dizer que é uma vantagem nesse sentido. Por exemplo, eu não consigo imaginar como treinar perna 2 vezes na semana e ainda conseguir dar aquela corridinha marota sem prejudicar o descanso. Agora, com ABCDE é suave. Tu treina perna no C e corre 2 ou até 3 dias depois disso.

 

Tudo é questão de programar bem o treinamento. Eu treino pernas duas vezes por semana, e jogo/treino tênis duas vezes por semana (é mais puxado que uma corridinha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2024 em 12:53, Oliveiralan disse:

Concordo e em nenhum momento disse que é melhor e sim que PRA MIM é o que eu gosto e me adaptei bem, e também continuo evouindo, pode ser com menos frequencia, mas tá de boa.

 

Aí é o que o @Lucas, o Schrödinger falou: vai dar resultado, mas não vai ser o resultado ótimo. E se essa é a forma que te garante mais aderência, segue o jogo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2024 em 12:55, lorenzo_EP disse:

 

Aí é o que o @Lucas, o Schrödinger falou: vai dar resultado, mas não vai ser o resultado ótimo. E se essa é a forma que te garante mais aderência, segue o jogo.

 

De qualquer forma, treinos mudam, acho que é bom também por precisar de menos deloads, mais pra frente vou mudar ele, por hora ta legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...