Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino 5x com foco em Braço para praticante Intermediário

Ir para solução Solucionado por carlos.bas ,

Posts Recomendados

Postado
Em 26/01/2024 em 12:33, Dougwar disse:

os ombros tb estao menores que os braços, ja teriam que ser maior pra ficar proporcional

Fora a grande assimetria entre eles, acho que então devem ser prioridade né

Publicidade

Postado (editado)
Em 26/01/2024 em 12:28, PedroAfonso44 disse:

Mas você achou pouco? Como pode ver eu tenho uma assimetria grande na dorsal por causa do vôlei que joguei por 4 anos

Vendo por foto assim parece pouco, ou porque a dorsal tá saindo mesmo em repouso e tá maior que a linha do quadríceps, até por isso o Lorenzo comentou que os braços estão bons e está faltando pernas, e eu também concordo, seus braços estão ok

Edit: ou estou vendo coisas, não cheguei a traçar uma linha entre dorsal e quadríceps, mas os ombros sim estão menores

Editado por ghzinn
Postado
Em 26/01/2024 em 12:30, lorenzo_EP disse:

Mede sempre na maior circunferência. Mamilos variam de uma pessoa pra outra.

Aproveitando, medi as coxas colocando o dedão no ílio e puxando o mindinho para baixo, onde o mindinho parou medi, está correto? 

Postado (editado)
Em 26/01/2024 em 12:38, PedroAfonso44 disse:

Aproveitando, medi as coxas colocando o dedão no ílio e puxando o mindinho para baixo, onde o mindinho parou medi, está correto? 

Quando a medida é única, é na maior circunferência. Se for tirar medidas detalhadas (distal, medial, proximal), é outra história.

Tu deve estar encucado com os braços porque falta definição, o BF deve estar entre 15 e 17% (mas não faz cutting, não é pra tranto). 

No teu lugar eu daria mais atenção, nessa ordem: pernas, peito e ombros.

Editado por lorenzo_EP
Postado
Em 26/01/2024 em 12:41, lorenzo_EP disse:

No teu lugar eu daria mais atenção, nessa ordem: pernas, peito e ombros.

Curioso, sempre achei que o peitoral fosse meu melhor músculo, mas ombro perna e panturrilha sempre reconheci como os maiores ponto fracos

Postado (editado)
Em 26/01/2024 em 12:43, PedroAfonso44 disse:

Curioso, sempre achei que o peitoral fosse meu melhor músculo, mas ombro perna e panturrilha sempre reconheci como os maiores ponto fracos

Temos medidas parecidas, e pior que eu também sinto meus braços menos desenvolvidos do que meu peitoral/dorsal.

Tenho 104 de torax

37 de braço relaxado

12% BF

1,80 87,5kg

No seu caso, voce tem aparentemente 10cm de torax a menos q eu, e apenas 1cm a menos.. Então, medida por medida, creio que desproporcional você não está não... mas, se quer melhorar os braços, dá mais ênfase pros treinos de ombros/braços, mesmo... Impossível dar uma evoluída no aspecto dos braços sem dar, também, nos ombros. Mas EU, particularmente, achei pouco volume de treino para costa e peito... Adicionaria pelo menos 1 a mais de cada... Ombro acho que já tá legal a ficha.

Editado por zRhayan
Postado
Em 26/01/2024 em 12:26, ghzinn disse:

Se não me engano são 1 ou dois dedos pra cima, posso estar errado

Em 26/01/2024 em 12:30, lorenzo_EP disse:

Mede sempre na maior circunferência. Mamilos variam de uma pessoa pra outra.

Medi agora na porção maior, 100cm soltando o ar e 103cm com ar nos pulmões com uma inspiração natural

Postado

Cara, gosto é gosto….

entao se tu quer braços maiores em proporção ao resto, nao vejo problema tu focar nisso

é o que eu acho que vai ficar melhor? Não… mas é teu corpo né irmão

Postado
Em 26/01/2024 em 13:19, zRhayan disse:

e pior que eu também sinto meus braços menos desenvolvidos do que meu peitoral/dorsal.

Tenho 104 de torax

37 de braço relaxado

12% BF

1,80 87,5kg

Em 26/01/2024 em 12:04, PedroAfonso44 disse:

176cm, 78 kg e um bf razoável. 36cm de braço relaxado, 96 de tórax

Eu com 1,70, 75 kg, ~15% de bf achava que meus braços (30 cm relaxado, com 103 de tórax) eram ruins. Agora tenho certeza 🤡
(O que salva um pouco é que não é mortadelão, contraído vai pra 35-36...)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...