Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABCDE OU ABCD


Pedro Milano

Posts Recomendados

boa tarde, gostaria de saber oque sai valendo mais a pena fazer, pois fiquei 5 meses fazendo ABCDE e estava tendo uma boa progressão de carga, mas nao sei se estava tendo um bom resultado.

Pessoas me falaram que para natural não sai valendo tanto a pena o 5x na semana, e sim 4x ou até mesmo 3x, tendo isso em vista testei o ABCD depois de 5 meses fazendo o ABCDE, quando eu fazia 5x na semana fazia braço isolado ( em um dia só para braços ) e com o treino 4x na semana faço biceps apos o treino de costas e ombro e triceps após o treino de peito.

Fiz 2 exercicios de costas e após eles fui fazer um exercicio de biceps ( rosca 45 ), onde quanto eu fazia no dia isolado fazia com uma carga de 14kg, e no meu primeiro treino fazendo ABCDE fiz com 10kg, pois estava muito fadigado.
Devo voltar para o ABCDE ou apenas me acostumo com o tempo a esse treino 4x na semana e não ligo para a carga que eu fazia nos dias isolados.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiro, esquece essa ideia de treino pra natural e hormonizado.

Eu prefiro ABC2x. Falando de forma mega simples: dar uma pancada moderada no músculo, mas dar essa pancada com mais frequência. 


ABCDE você dá uma pancada muito forte mas pouco frequente. Se fizer 6 exercícios pra peito, imagine como vai tá sua força e disposição no quarto exercício pra frente. Por isso prefiro menos volume e mais frequência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2024 em 16:52, Pedro Milano disse:

gostaria de saber oque sai valendo mais

10 a 20 séries semanais por músculo, mais frequência acaba sendo melhor, principalmente saindo de 1 para 2 vezes na semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2024 em 16:52, Pedro Milano disse:

onde quanto eu fazia no dia isolado fazia com uma carga de 14kg, e no meu primeiro treino fazendo ABCDE fiz com 10kg, pois estava muito fadigado.

carga nao tem nada ver com o resultado, ABCD vc esta fazendo a qto tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2024 em 20:52, Pedro Milano disse:

boa tarde, gostaria de saber oque sai valendo mais a pena fazer, pois fiquei 5 meses fazendo ABCDE e estava tendo uma boa progressão de carga, mas nao sei se estava tendo um bom resultado.

Pessoas me falaram que para natural não sai valendo tanto a pena o 5x na semana, e sim 4x ou até mesmo 3x, tendo isso em vista testei o ABCD depois de 5 meses fazendo o ABCDE, quando eu fazia 5x na semana fazia braço isolado ( em um dia só para braços ) e com o treino 4x na semana faço biceps apos o treino de costas e ombro e triceps após o treino de peito.

Fiz 2 exercicios de costas e após eles fui fazer um exercicio de biceps ( rosca 45 ), onde quanto eu fazia no dia isolado fazia com uma carga de 14kg, e no meu primeiro treino fazendo ABCDE fiz com 10kg, pois estava muito fadigado.
Devo voltar para o ABCDE ou apenas me acostumo com o tempo a esse treino 4x na semana e não ligo para a carga que eu fazia nos dias isolados.

Obrigado.

 

Posta o treino de antes, com séries e repetições e o treino atual.

 

Assim a gnt tem uma ideia da organização dos exercícios e dimensionamento de volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...