Rodolpho Fetz Postado Maio 27, 2010 às 10:42 Postado Maio 27, 2010 às 10:42 kkkkkkkkkkk show ! vo testar jaja pra ver se eu conssigo
thiagobass Postado Maio 27, 2010 às 12:05 Postado Maio 27, 2010 às 12:05 prefro do jeito convencional
Ricardo Ribeiro Postado Maio 27, 2010 às 13:40 Postado Maio 27, 2010 às 13:40 Gasto praticamente o mesmo tempo do jeito tradicional, ou até mais rapido se bobiar Mas qualquer forma é muito legal esse video Aposto que é coisa de Japones não? Abs
pepsilitro Postado Maio 27, 2010 às 14:57 Postado Maio 27, 2010 às 14:57 Cara, eu na primeira vez q tentei fazer isso já consegui, é facil tem que assoprar forte e de uma vez... Mas hj tbm descasco do outro jeito(convencional) muito rápido, acho que uns 5 segundos, é só deixar o ovo cozinhar bastante tempo tipo uns 25min, daí fica bem fácil de tirar aquela pele, ela é o segredo, daí vc só quebra a pontinha do ovo e puxa verticalmente pra baixo com o dedo, como se fosse um zíper, saí a casca inteira do msm jeito... Nao sei se expliquei direito, mas a principal manha está em cozinhar bastante tempo, se a casca rachar pouco é pq tá no ponto... Abraços
pedroviski Postado Maio 27, 2010 às 15:01 Postado Maio 27, 2010 às 15:01 (editado) Cara, eu na primeira vez q tentei fazer isso já consegui, é facil tem que assoprar forte e de uma vez... Mas hj tbm descasco do outro jeito(convencional) muito rápido, acho que uns 5 segundos, é só deixar o ovo cozinhar bastante tempo tipo uns 25min, daí fica bem fácil de tirar aquela pele, ela é o segredo, daí vc só quebra a pontinha do ovo e puxa verticalmente pra baixo com o dedo, como se fosse um zíper, saí a casca inteira do msm jeito... Nao sei se expliquei direito, mas a principal manha está em cozinhar bastante tempo, se a casca rachar pouco é pq tá no ponto... Abraços Você deixa os ovos cozinhando durante 25min? Eu deixo uns 10~12min em fogo alto, depois desligo e deixo eles em paz dentro da panela por um tempo. Pra descascar é rapidão também, o ovo já fica com boa consistência. Pra mim o método old sempre foi o melhor Abraços. Editado Maio 27, 2010 às 15:03 por pedroviski
pepsilitro Postado Maio 28, 2010 às 04:03 Postado Maio 28, 2010 às 04:03 Você deixa os ovos cozinhando durante 25min? Eu deixo uns 10~12min em fogo alto, depois desligo e deixo eles em paz dentro da panela por um tempo. Pra descascar é rapidão também, o ovo já fica com boa consistência. Pra mim o método old sempre foi o melhor Abraços. Isso ai cara uns 20 25min, é o tempo ideal aqui pra mim, pra gema ficar firminha, enquanto isso entro no hipertrofia e fico lendo hehehehhe... 25min desde que eu coloco a água fria, se for contar só o tempo depois qa água está fervendo ai pode ser un 12min Abracos
craw69 Postado Maio 28, 2010 às 04:09 Postado Maio 28, 2010 às 04:09 Só lembrando a galera que depois que a agua ja ta fervendo nao tem necessidade de deixar fogo alto é gastar a toa, mete fogo alto até comecar a ferver e depois joga no minimo que da na mesma
PaRaSiTTa Postado Maio 28, 2010 às 04:17 Autor Postado Maio 28, 2010 às 04:17 pra qm n conseguiu, eh o seguinte.. hj fui fazer d novo, e teve uns 2 ovos q a gema voou! kkkkk tem q dexa cozinhar bem... acho q uns 20 min. msm... contando com o tempo q a agua ta fria... no 1o dia, deixei um tempinho a mais pq eskeci.. entao deu certo!!! kkkk
pepsilitro Postado Maio 28, 2010 às 16:24 Postado Maio 28, 2010 às 16:24 É isso msm, tem q ser bastante tempo pq senao aquela pele fica junto do ovo, e como eu já disse ali que tá o segredo, se ficar facil de rasgar aquela pele vc tira ovo fácil... Abraço
Visitante Flex W. Postado Maio 28, 2010 às 21:35 Postado Maio 28, 2010 às 21:35 Se for o barato de furar os dois lados do ovo pra assoprar fazendo com que ele pule inteiro e a casca fique na mão, já havia criado um tópico tempos atrás com um vídeo ensinando no off-topic, mas desisti de ultilizar esse método, muitos ovos dão errado e poucos dão certo. Alguns ovos racham na hora de cozinhar outros tem a casca fina, outros simplesmente não querem desgrudar fácil, é foda.
Posts Recomendados