Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal, sou grande fã do suplemento L-Carnitina, mas existe alguns problemas em tomá-lo de forma oral. Esses problemas são majoritariamente resolvidos tomando injeções intra-musculares com L-Carnitina em vez de tomar de forma oral. Essa prática está ficando bem comum nos EUA e lá é fácil achar produtos já preparados próprio para serem administrados IM.

Estou procurando algum lugar que venda no Brasil, com boa reputação e procedência do produto. Alguém sabe me informar se existe alguma loja, ou farmácia manipuladora, que faça tal produto? Idealmente em concentrações superiores a 500mg/ml.

Obrigado!

Publicidade

Postado (editado)
Em 23/01/2024 em 18:07, FelipeRRM disse:

Fala pessoal, sou grande fã do suplemento L-Carnitina, mas existe alguns problemas em tomá-lo de forma oral. Esses problemas são majoritariamente resolvidos tomando injeções intra-musculares com L-Carnitina em vez de tomar de forma oral. Essa prática está ficando bem comum nos EUA e lá é fácil achar produtos já preparados próprio para serem administrados IM.

Estou procurando algum lugar que venda no Brasil, com boa reputação e procedência do produto. Alguém sabe me informar se existe alguma loja, ou farmácia manipuladora, que faça tal produto? Idealmente em concentrações superiores a 500mg/ml.

Obrigado!

https://www.farmasaluti.com.br/l-carnitina-1-ampola

Achei nesse site

Editado por Pe1x1nho
Postado

Porque uma pessoa saudável já apresenta níveis de l carnitina satisfatórios para desempenhar seu papel de transferência de ácidos graxos para o espaço intermembranoso mitocondrial. Não tem bons dados na literatura científica que sustentem que haja alguma vantagem na redução do percentual de gordura a partir da suplementação de l carnitina em indivíduos saudáveis.

Postado
Em 24/01/2024 em 12:53, Luizito123 disse:

Porque uma pessoa saudável já apresenta níveis de l carnitina satisfatórios para desempenhar seu papel de transferência de ácidos graxos para o espaço intermembranoso mitocondrial. Não tem bons dados na literatura científica que sustentem que haja alguma vantagem na redução do percentual de gordura a partir da suplementação de l carnitina em indivíduos saudáveis.

Eu discordo, acho que existem estudos que comprovam dois grandes benefícios da suplementação com carnitina:

1- Melhorar o metabolismo, tornando o corpo mais eficiente em queimar gordura. Otimizando a perda de gordura quando em déficit calórico: https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-020-00377-2

2- Aumenta o número de receptores androgênicos no corpo, aumentando então a eficiência dos hormônios (endógenos e exógenos): https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/16826026/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...