Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

carnaval bem aproveitado com a família, sem treino.

tentei manter um NEAT relativamente alto, mas a dieta não teve como, comi o que tive vontade, minha família é do interior, só comida boa.

motivado com a volta aos treinos e estudei algumas coisas aqui do fórum, foi bom para organizar e determinar o que realmente buscava.

voltarei a uma divisão com uma pegada mais bodybuilder, algo como um abc2x sequencial, manter os esportes e a planilha de corrida, percebi que a falta aos treinos nas semanas anteriores foi por não estar devidamente alinhado com meus objetivos e estar adicionando variáveis demais na minha rotina, famosa firula, agora sim, voltemos ao básico.

alterações feitas, bora buscar!

Publicidade

Postado (editado)

dia 14. 

treino do dia. musculação:

supino 3x 
voador 3x
supino c anilha inclinado 3x
desenvolvimento em pé c barra 3x
elevação lateral 3x
tríceps corda 3x
tríceps pulley barra curva 3x

1h de treino.

reps 8-10 em todos exercícios.

10 nos 2 de tríceps.

alguns sets precisei utilizar rest n pause p completar as reps alvo.

acredito nunca ter citado que treino numa academia de prédio com boa estrutura, entretanto, longe de ser uma academia completa, me sinto privilegiado por ter a chave e poder frequentar a qualquer tempo, estou bem servido do necessário.

no cardio.

Editado por OldConsistency
Postado

dia 15.

primeiro treino do dia. musculação:

remada curvada 3x 8-10
pulley frente 3x 10-12
remada baixa triângulo 3x 6-8
encolhimento c anilha 3x 8-10
rear delts 3x 10
rosca direta na polia barra curva 3x 10
rosca inversa polia barra reta 3x 12

tinha esquecido como é bom treinar ouvindo rock, belo rendimento.

segundo treino do dia. corrida:

5' caminhada

200m corrida forte 8x com intervalo de 1' entre séries

abs elevação de pernas no solo 3x

Postado
Em 16/02/2024 em 20:58, OldConsistency disse:

encolhimento c anilha 3x 8-10

Acha esse exercício efetivo?

Há muitos anos eu usava, mas hoje em dia com um terra bem feito e um bom treino de dorsais eu acho dispensável esse exercício de trapézio.

Postado
Em 17/02/2024 em 18:52, T. Wall disse:

Acha esse exercício efetivo?

Há muitos anos eu usava, mas hoje em dia com um terra bem feito e um bom treino de dorsais eu acho dispensável esse exercício de trapézio.

no meu caso, acho efetivo, vou explicar.

curto muito fazer exercícios básicos e concordo contigo que terra bem feito e um bom treino de dorsais cumprem o papel de desenvolver o trapézio de forma satisfatória. ano passado tive meu melhor desenvolvimento de trapézio no crosstraining, bastante clean, OHP, terra, etc. entretanto, quando voltei p musculação senti uma perda significativa e voltei a adicionar o encolhimento e a evolução retornou.

tem alguns fatos sobre minha forma de pensar os treinos, o fator psicológico conduz algumas coisas e eu deixo fluir, por exemplo, tenho apego a alguns exercícios isoladores, tipo antebraço (rosca inversa, tem até um triset que sempre fiz, todos na polia com barra reta, mas não sei os nomes dos exercícios) e trapézio (encolhimento c anilha/halter e encolhimento no smith atrás), acredito ser pelo pump, sei que exercícios multiarticulares dariam conta do recado, mas me sinto bem em fazê-los.

Postado

dia 17.

primeiro treino do dia. cardio:

30' min caminhada na esteira

começar a iniciar meu dia com cardio e corrida em dias intercalados, sentindo um aumento significativo no foco, produtividade e bem estar. quando se alcança um bom condicionamento aeróbico é muito difícil retroceder (tive essa alta no desenvolvimento ano passado no cross) qualquer baixa ou tempo sem praticar tal valência afeta diretamente a minha qualidade de vida, fico me sentindo um idoso.

segundo treino do dia. futebol: 

1h intensa

Postado

dia 18. 

primeiro treino do dia. corrida:

5' corrida leve

30' corrida moderada

5' caminhada

treino foi bem difícil, mas executado.

segundo treino do dia. musculação:

front squat 3x 8-10

leg press 3x 8-10

stiff 3x 8-10

passada 3x 8 cada perna

flexora em pé alternada 3 10-12

extensora 3x 10

panturrilha no leg 3x 12-15

panturrilha na escada 3x 12-15

bom rendimento, mais de 6h de intervalo e 2 refeições entre um treino e outro.

Postado

dia 19.

30' caminhada na esteira

rodinha abs 3x máx.

não estou fazendo em jejum. acordando com muita fome, faço a primeira mais "leve" marco 30-60min e vou. como disse, o cardio cedo está sendo mais p mente, recomendo.

supino reto 3x 10-12

voador 3x 12-15

supino inclinado c anilha 3x 10-12

remada alta c barra livre 3x 10-12

elevação lateral 3x 12-15

triceps polia barra curva 3x 12

triceps francês na polia 3x 15

treino com um pouco mais de reps, bem concentrado tentando manter as cargas o mais próximo possível dos treinos c menos reps, bom pump, estilo de treino que não tenho muito costume, porém, seguirei oscilando dessa maneira. intervalo entre treinos de +6h e 2 refs.

Postado

dia 20. 

15' caminhada na esteira 

15' bike da acad.

hoje era dia de correr, porém, perna com muita DMT, abs idem.

puxador triângulo 3x 10-12

remada curvada 3x 10-12

pullover 3x 10

encolhimento c halteres 3x 10-12

face pull 3x 12

rosca direta 3x 12

martelo corda 3x 12

excelente treino e pump, voltei a tomar gosto por treinar p hipertrofia, corpo vem respondendo bem.

com um objetivo claro, me planejei p treinar musculação 5x nesse abc sequencial que venho fazendo, 2 descansos na semana (fds ou abc off ab off), percebi ao analisar o diário que não estava tendo uma sequência por estar sem rotina de treinamento, já deu certo fixar no passado.

o importante é errar rápido, ajustar e voltar p execução.

diário sendo importantíssimo p mim, só o começo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...