Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre açúcar/frutose/carboidrato

Ir para solução Solucionado por carlos.bas ,

Posts Recomendados

Postado

Montei minha dieta para bulking com 2500 calorias, por eu estar com muita dificuldade de comer eu acabei botando coisas com açucar na dieta, como por exemplo:

- 20g de nescau

- 400ml de suco de uva integral

- 20g de doce de leite

- 4 bananas

Sei que essas frutas tem bastante açucar(frutose), juntando tudo deu mais de 100g de açucar pelos meus calculos...

Isso é muito? vou ganhar gordura assim? qual a quantidade maxima q posso ingerir? se alguem puder me tirar essa duvida eu agradeço muito!!

Publicidade

Postado
Em 22/01/2024 em 02:57, leobrsln disse:

bulking com 2500 calorias

Certeza que está em superávit?

Isso é dieta de manutenção pra grande maioria das pessoas.

Poste seus dados e fotos.

- 20g de nescau

- 20g de doce de leite

- 4 bananas

Por que colocou esses alimentos com alta densidade calórica se tá comendo tão pouco?

vou ganhar gordura assim?

Ganho de gordura não tá simplesmente e somente relacionado à quantidade de frutose. 
Duvido que esteja em superávit com essas calorias. 

• Solução
Postado
Em 22/01/2024 em 06:57, leobrsln disse:

Montei minha dieta para bulking com 2500 calorias, por eu estar com muita dificuldade de comer eu acabei botando coisas com açucar na dieta, como por exemplo:

Trocar arroz por macarrão 

Usar refeições líquidas(shakes) com pasta de amendoim e banana

Usar mais pão 

Ovos, bacon e queijos

Postado

- 20g de nescau

- 20g de doce de leite

- 4 bananas

Sei que essas frutas tem bastante açucar(frutose), juntando tudo deu mais de 100g de açucar pelos meus calculos...

Isso é muito? vou ganhar gordura assim? qual a quantidade maxima q posso ingerir? se alguem puder me tirar essa duvida eu agradeço muito!!

Não tem como responder sem o mínimo de informações, seu peso, sua idade, sua estatura, como é seu treino, quanto tempo, quantas vezes na semana, um alimento isolado não tem nenhum poder de engordar ou emagrecer... 

Postado

Como já falaram aqui, 2500 kcal é geralmente para manutenção e não temos informação suficiente para saber se isso seria um bulking ou não para ti. Pelas perguntas da para saber que é iniciante e até corrobora com um bulking a 2500kcal.

Dica de quem não tem apetite e sempre teve dificuldade para fazer bulking, come amendoim, muita densidade calórica, 550 calorias a cada 100g.

Postado

Dieta tem q ser feita na progressão tb, não adianta calcular dar 3000cal sendo q vc estava comendo 1500, vai sofrer muito pra pater as 3000 cal de cara, o melhor seria ir subindo aos poucos, 300/500 cal por vez ai da tempo para o corpo ir se acostumando e sempre treinar no máximo na academia pq isso tb aumenta o apetite.

Postado

Pessoal, eu sou iniciante por isso tenho mt dificuldade pra comer, tenho 1,69 / 65kg / 12%bf. Estou progredindo a dieta aos poucos, comecei com 2000 agora to em 2500 e progredindo aos poucos ate 3000...

alguém sabe me responder se a quantidade de açúcar/frutose q coloquei é muito?

meus macros estao: 60g gordura / 140g proteina / e o resto de carboidrato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...