Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com ajuste de dieta.

Ir para solução Solucionado por umelque ,

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 23/01/2024 em 10:43, Pessoa_aleatoria disse:

Percebi que na segunda semana tive uma queda na TMB que foi de 2289 para 2256Kcal, devo ajustar a dieta ?

Esses números são apenas estimativas de uma calculadora. Os próprios nutrientes dos alimentos são estimados, com variações típicas de 20% (é o que o doug falou). E essa diferença é insignificante, ainda que seja real, você compensa com 5 minutos de caminhada. Só dá pra saber realmente se deve comer mais ou menos observando a resposta na balança ao longo das semanas.

Postado (editado)
Em 23/01/2024 em 13:23, Pessoa_aleatoria disse:

A sim, isso foi o resultado da bioimpedância da balança.

Esse negocio de biopendância é meio balela pelo menos na minha época OLD pessoal usava teste de dobras mesmo... Mas é principalmente espelho e fotos. è o que eu estou fazendo ... Pesagem 1x por semana e marcando no caderno. 
Eu fiz um teste: Beber bastante liquido no dia anterior 5L+ de água com sendo 1L de chá verde mijei igual um cavalo. Dia seguinte acordei e me pesei em jejum 

Depois me pesei a noite antes de dormir deu uma variação de 2kilos na balança surreal claro ai entra bolo fecal mais retenção e tudo + baseando-se nisso o peso para calculo do TMB creio que seja melhor em jejum. Por isso você deve ter visto aquela variação... 
Olha sou novato em discursão e posso ta falando muita merda mas é bom trocar uma ideia. kkkk 

Editado por Mike_09
Postado (editado)
Em 23/01/2024 em 15:22, Mike_09 disse:

Esse negocio de biopendância é meio balela pelo menos na minha época OLD pessoal usava teste de dobras mesmo... Mas é principalmente espelho e fotos. è o que eu estou fazendo ... Pesagem 1x por semana e marcando no caderno. 
Eu fiz um teste: Beber bastante liquido no dia anterior 5L+ de água com sendo 1L de chá verde mijei igual um cavalo. Dia seguinte acordei e me pesei em jejum 

Depois me pesei a noite antes de dormir deu uma variação de 2kilos na balança surreal claro ai entra bolo fecal mais retenção e tudo + baseando-se nisso o peso para calculo do TMB creio que seja melhor em jejum. Por isso você deve ter visto aquela variação... 
Olha sou novato em discursão e posso ta falando muita merda mas é bom trocar uma ideia. kkkk 

Agradeço.

Mas bom, eu penso da seguinte forma é melhor uma muleta do que só uma perna, no caso eu usei a bioimpedância como um norte. É melhor ter algum dado para se apegar do que dado nenhum. Mas lá em cima o maninho já tinha me falado que se apegar a isso é irrelevante. Então vou ficar relaxado, minha preocupação era só se precisava alterar a dieta em função da TMB. Vou seguir a dieta como esta, tem um tempo ainda pela frente. Confesso que é um pouco chato sentir o mesmo gosto todo dia hasuahsuasuhas, a maçaroca de whey com aveia já ta ficando meio que ruim, ainda mais que o whey é sem sabor! Mas vamos que vamos!

Obrigado. Putz tú tem conhecimento em! Esse lance de tomar 5L de água foi interessante, eu acreditava que essa desidratação demorava mais. Mas é isso ai paz.

Considero que a dúvida já foi sanada!

Editado por Pessoa_aleatoria
Postado (editado)
Em 24/01/2024 em 14:52, Pessoa_aleatoria disse:

Agradeço.

Mas bom, eu penso da seguinte forma é melhor uma muleta do que só uma perna, no caso eu usei a bioimpedância como um norte. É melhor ter algum dado para se apegar do que dado nenhum. Mas lá em cima o maninho já tinha me falado que se apegar a isso é irrelevante. Então vou ficar relaxado, minha preocupação era só se precisava alterar a dieta em função da TMB. Vou seguir a dieta como esta, tem um tempo ainda pela frente. Confesso que é um pouco chato sentir o mesmo gosto todo dia hasuahsuasuhas, a maçaroca de whey com aveia já ta ficando meio que ruim, ainda mais que o whey é sem sabor! Mas vamos que vamos!

Obrigado. Putz tú tem conhecimento em! Esse lance de tomar 5L de água foi interessante, eu acreditava que essa desidratação demorava mais. Mas é isso ai paz.

Considero que a dúvida já foi sanada!

Rapaz voltei aqui pra dizer que seguindo auqela minha dieta que postei no inicio do tópico , a unica alteração dela foi 200ckal a menos duas semanas depois ... está batendo os seguintes objetivos:

Me pesando todo domingo em jejum! 

comecei com 97 kilos e estou fazendo assim:

Semana 0 - 97kilos

Semana 1 - 95kilos

Semana 2 - 95kilos < Baixei 200Ckal

Semana 3 - 94kilos

Semana 4 - Espero bater 93... Batendo vou baixar mais 200Ckal.. 

e assim por diante ... vou atualizando sempre que der ... To pensando ainda se faço um diário com fotos para ir atualizando de acordo com o peso baixando postando treino aeróbicos e tudo mais até para ir me motivando mesmo ... mas to pensando ainda kkkk 

E HAAA 0 dia do lixo isso para mim não existe... Pretendo no final de cada mês fazer uma refeição bastante calórica mas comida mesmo, arroz feijão no máximo um vinagrete e bastante carne ... esse vai ser meu prémio de consolação... Não quero comer fast food nunca mais na minha vida ... trauma de baixa testo ! 

Editado por Mike_09

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...