Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testotesrona exógena com o BF alto ajuda no emagrecimento?


Ir para solução Solucionado por Visitante ,

Posts Recomendados

Em 21/01/2024 em 07:58, somedieyoung_ disse:

Pensando unicamente no emagrecimento não vai mudar absolutamente nada, testosterona não vai aumentar sua TMB a ponto de ajudar a emagrecer.

Eu estou pesquisando muito sobre isso antes de aceita o tratamento, e não sei até onde o Leandro Twin é referencia mas tem uns 2 videos dele que ele fala que uma trt ajudaria a pessoa emagrecer, pois por mais que a testo esteja baixa quando subir ela para 900 seria mais que o dobro do que o corpo esta acostumado e isso ajudaria no ganho de massa muscular não comparado a alguem que faz um ciclo, mas ganhando massa o metabolismo aumenta.

 

Mas seila vou acabar recusando o tratamento e pensando em fazer alguma cirurgia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/01/2024 em 08:24, Sr. Calminho disse:

Duas coisas:

 

1 - Teu BF alto pode ser justamente o que está afetando tua testosterona natural.

2 - Colocar testosterona no mix, não vai resolver problemas de hábitos que te fez estar com BF alto em primeiro lugar e testo alta sozinha não vai diminuir teu BF.

 

Eu sei que todo mundo pensa que vai fazer tudo perfeitinho quando começar a usar testosterona, que vai fazer dieta, treinar todo dia, etc.... Mas na prática, o que te fez estar com BF ainda alto, vai continuar fazendo (mesmo com testosterona).

 

Eu tentaria diminuir esse BF naturalmente e só depois, com novos exames, veria se tem necessidade real.

 

Depender de TRT pra sempre não é uma decisão leviana e vc pode ter espaço pra melhorar sem precisar disso.

 

 

 

Olha eu estou focado a 2 anos e deixando de sair com a minha familia apenas para não errar na dieta, estou indo a academia de seg a seg, realmente quero mudar de vida mas to abrindo mão da minha familia por isso e ja se foi 2 anos e ainda falta muita coisa, pensando em fazer alguma cirurgia mesmo e depois contratar um personal e nutricionista esportivo para manter 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2024 em 14:28, Sivonaldo Manoel disse:

minha filha está crescendo e começou a andar alguns meses já e eu por causa disso acabo não saindo com ela, acabou não saindo com a minha esposa apenas para não errar na dieta, e meio que não adianta muito pois eu acabo não emagrecendo.

 

Rotina mal planejada, com certeza tem margem pra ajustar isso.

 

Deixar de aproveitar a família não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, eu sei que vai parecer que a galera tá chegando com 5 pedras na mao e criticando tudo o que você está falando, mas CONFIA qnd eu digo que nao existe essa de você deixar de fazer coisas com família por causa de dieta, etc...

 

Dá pra manter déficit calórico sem se privar de tudo e ainda continuar perdendo gordura. Tudo questao de planejamento e disciplina pra fazer escolhas melhores qnd sai.

 

E por favor, nao vai fazer oq muitos fazem: começar a usar família/filho como desculpa pra fazer ou deixar de fazer algo. Tua família nao tem nada a ver com isso e dá pra fazer as coisas sem envolver eles nessa questao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2024 em 11:20, Sr. Calminho disse:

Mano, eu sei que vai parecer que a galera tá chegando com 5 pedras na mao e criticando tudo o que você está falando, mas CONFIA qnd eu digo que nao existe essa de você deixar de fazer coisas com família por causa de dieta, etc...

 

Dá pra manter déficit calórico sem se privar de tudo e ainda continuar perdendo gordura. Tudo questao de planejamento e disciplina pra fazer escolhas melhores qnd sai.

 

E por favor, nao vai fazer oq muitos fazem: começar a usar família/filho como desculpa pra fazer ou deixar de fazer algo. Tua família nao tem nada a ver com isso e dá pra fazer as coisas sem envolver eles nessa questao.

haha o problema que eu estou ficando bitolado com isso, eu penso "mesmo seguindo os macros, não estou emagrecendo, eu saindo pra tomar um sorvete so vai prejudicar"

 

pelos meus macros estão até menos do que era pra ser, toda vez que faço o calculo ou coloco no app da em torno de 2300 a 2400 calorias e eu estou com 2000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2024 em 22:35, Sivonaldo Manoel disse:

Estou na minha terceira tentativa de emagrecimento. Em 2022, pesava 120 kg; agora estou em 99 kg, mas meu percentual de gordura ainda é alto, cerca de 27%, o que me deixa desanimado.

 

Tenho 29 anos, 1,65 m de altura.

macronutrientes é: 208g de carboidratos, 180g de proteínas e 50g de gordura.

 

Consultei um endocrinologista este ano, fiz vários exames e me receitou a ozempic na qual eu dispensei o uso pois eu ficava vomitando o dia todo e não conseguia ficar de pé quase.

Os resultados mostraram que meu corpo está bem, mas minha testosterona total é de 357 e a Testosterona Livre Calculada é 11,88. O médico sugeriu usar testosterona exógena para aumentar para 800-900, melhorando o metabolismo, ganho muscular e queima de gordura. Ele receitou testo em gel ou deposteron para aplicação na farmácia.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa estratégia. Apesar de gostar muito de treinar, e pensava em usar algo mais pra frente e não agora, mas considero a possibilidade se isso realmente valer a pena.

 

o que voces acham?

Testosterona tem pouco efeito na queima de gordura, ajuda, mas tem pouca influência, ainda mais se for realmente mantendo valores fisiológicos, o mais difícil é a parte da alimentação, conseguir se manter em déficit ainda mais depois de já ter perdido 20kg, só de se manter assim já é uma luta... o detalhe é que usando testosterona vai ser obrigado a continuar usando meio que pra sempre, vai ferrar de vez com seu eixo hormonal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive um processo parecido com o seu e no meu caso me ajudou, pois sabendo de todos os colaterais e o blábláblá que todos vão lhe passar qnd fores iniciar um ciclo (não estou dizendo que eles estão mentindo, mas todos estão carecas de saber), pois então qnd começei a fazer o uso sabia onde estava me metendo e esses foi um dos motivos que me auxiliou a mudar drasticamente os hábitos da vida, pois foi uma escolha que eu fiz, antes me entupia de alcool, comida gordurosas e açucar, a partir do momento que eu escolhi o outro lado da moeda (no caso os hormonios), eu sabia que tinha algo a mais em jogo e isso me fez ter um foco que eu não tive antes, passando por mais de 07 dietas em que eu voltei a recuperar todo o peso que tinha perdido (famoso efeito sanfona), hoje ja perdi mais de 30kg e me mantenho a mais de 5 meses com o mesmo peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2024 em 12:32, giovanitavares23 disse:

Estive um processo parecido com o seu e no meu caso me ajudou, pois sabendo de todos os colaterais e o blábláblá que todos vão lhe passar qnd fores iniciar um ciclo (não estou dizendo que eles estão mentindo, mas todos estão carecas de saber), pois então qnd começei a fazer o uso sabia onde estava me metendo e esses foi um dos motivos que me auxiliou a mudar drasticamente os hábitos da vida, pois foi uma escolha que eu fiz, antes me entupia de alcool, comida gordurosas e açucar, a partir do momento que eu escolhi o outro lado da moeda (no caso os hormonios), eu sabia que tinha algo a mais em jogo e isso me fez ter um foco que eu não tive antes, passando por mais de 07 dietas em que eu voltei a recuperar todo o peso que tinha perdido (famoso efeito sanfona), hoje ja perdi mais de 30kg e me mantenho a mais de 5 meses com o mesmo peso.

 

O famoso Efeito Muleta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...