Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testotesrona exógena com o BF alto ajuda no emagrecimento?


Ir para solução Solucionado por Visitante ,

Posts Recomendados

Estou na minha terceira tentativa de emagrecimento. Em 2022, pesava 120 kg; agora estou em 99 kg, mas meu percentual de gordura ainda é alto, cerca de 27%, o que me deixa desanimado.

 

Tenho 29 anos, 1,65 m de altura.

macronutrientes é: 208g de carboidratos, 180g de proteínas e 50g de gordura.

 

Consultei um endocrinologista este ano, fiz vários exames e me receitou a ozempic na qual eu dispensei o uso pois eu ficava vomitando o dia todo e não conseguia ficar de pé quase.

Os resultados mostraram que meu corpo está bem, mas minha testosterona total é de 357 e a Testosterona Livre Calculada é 11,88. O médico sugeriu usar testosterona exógena para aumentar para 800-900, melhorando o metabolismo, ganho muscular e queima de gordura. Ele receitou testo em gel ou deposteron para aplicação na farmácia.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa estratégia. Apesar de gostar muito de treinar, e pensava em usar algo mais pra frente e não agora, mas considero a possibilidade se isso realmente valer a pena.

 

o que voces acham?

Editado por Sivonaldo Manoel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ajuda a ter vários colaterais, emagrecimento é dieta e treino, não drogas. Você gordo só tem o coração e cabelo de receptor. 
 

agora se for usar testo pra manter em 800-900 é dose de TRT, não vai ganhar mais massa muscular que alguém natural, mas talvez ajude um pouco se acha que essa 357(que está dentro da referência) é o problema. 

Editado por Oliveiralan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2024 em 22:40, Oliveiralan disse:

Ajuda a ter vários colaterais, emagrecimento é dieta e treino, não drogas. Você gordo só tem o coração e cabelo de receptor. 
 

agora se for usar testo pra manter em 800-900 é dose de TRT, não vai ganhar mais massa muscular que alguém natural, mas talvez ajude um pouco se acha que essa 357(que está dentro da referência) é o problema. 

Já sou careca, o eletrocardiograma está normal, mas minha preocupação é com a ginecomastia. O médico indicou uma dose que torna difícil o desenvolvimento desse efeito colateral, mas recomendou que eu o informasse se sentir algum desconforto.

Questão da dieta e treino eu ja estou fazendo mas não é tão facil assim, para perde 1 kg eu levo semanas mesmo com o déficit e segundo ele é por causa do metabolismo lento e a testo iria dar um up nisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2024 em 22:50, Sivonaldo Manoel disse:

Já sou careca, o eletrocardiograma está normal, mas minha preocupação é com a ginecomastia. O médico indicou uma dose que torna difícil o desenvolvimento desse efeito colateral, mas recomendou que eu o informasse se sentir algum desconforto.

Questão da dieta e treino eu ja estou fazendo mas não é tão facil assim, para perde 1 kg eu levo semanas mesmo com o déficit e segundo ele é por causa do metabolismo lento e a testo iria dar um up nisso

Seu metabolismo não vai mudar tanto com a testosterona em nível fisiológico, o que parece é que sua dieta tá errada, você tá a muito tempo em déficit e seu metabolismo acostumou, e é pra isso que serve ciclo de carboidratos. 
 

A dose é um pouco mais segura sobre a gineco porque tá dentro do fisiológico, mas pode ter também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué ele só te passou pra fazer uma terapia de reposição uai não é ciclo, ele te explicou isso que em tese seria pra sempre? Se ele detectou o hipogonadismo e você esta tendo esse acompanhamento não vejo nada demais, agora sobre diminuir seu bf é fazer melhorias na dieta, treinar pesado e fazer cardio, não adianta fazer só um ou outro aqui no caso é fazer tudo 100% que melhora seu metabolismo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas coisas:

 

1 - Teu BF alto pode ser justamente o que está afetando tua testosterona natural.

2 - Colocar testosterona no mix, não vai resolver problemas de hábitos que te fez estar com BF alto em primeiro lugar e testo alta sozinha não vai diminuir teu BF.

 

Eu sei que todo mundo pensa que vai fazer tudo perfeitinho quando começar a usar testosterona, que vai fazer dieta, treinar todo dia, etc.... Mas na prática, o que te fez estar com BF ainda alto, vai continuar fazendo (mesmo com testosterona).

 

Eu tentaria diminuir esse BF naturalmente e só depois, com novos exames, veria se tem necessidade real.

 

Depender de TRT pra sempre não é uma decisão leviana e vc pode ter espaço pra melhorar sem precisar disso.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2024 em 02:35, Sivonaldo Manoel disse:

Em 2022, pesava 120 kg; agora estou em 99 kg, mas meu percentual de gordura ainda é alto, cerca de 27%, o que me deixa desanimado.

 

Perder 20kg te deixou desanimado? 

 

Só continuar fazendo o que deu certo, foco no objetivo.

 

Anos de obesidade muito provavelmente afetaram negativamente seu coração, artérias, rins e fígado. 

 

Não inventa de usar droga sem saber se ao mínimo sua saúde está normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Cara, discordo dos meus colegas…

 

Nessa dose e com acompanhamento médico vai te ajudar
 

Nao é uma ajuda direta, no sentido de “aumentar o metabolismo” mas indireta: tu vai treinar melhor, fazer cardio melhor, pode fazer déficit mais agressivo, vai melhorar disposição e libido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2024 em 08:28, carlosfelipe.bas disse:

 

Perder 20kg te deixou desanimado? 

 

Só continuar fazendo o que deu certo, foco no objetivo.

 

Anos de obesidade muito provavelmente afetaram negativamente seu coração, artérias, rins e fígado. 

 

Não inventa de usar droga sem saber se ao mínimo sua saúde está normal.

Olá estou sim, pois eu já estou ficando doido com essa questão, estou indo para academia de seg a seg, minha filha está crescendo e começou a andar alguns meses já e eu por causa disso acabo não saindo com ela, acabou não saindo com a minha esposa apenas para não errar na dieta, e meio que não adianta muito pois eu acabo não emagrecendo.

Levei quase 2 anos para perde esses 20kg e sabemos que metade é agua e o resto gordura e desde setembro eu não estou emagrecendo mais.

 

E relação a mnha saude, assim como eu disse está 100% de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...