Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gaspar // em busca da constância


Gasparr

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, me chamo Gaspar e tenho 23 anos até o momento, entre idas e vindas desde que resolvi me tornar uma pessoa mais ativa fisicamente já se vão entre 5 a 6 a nos tentando manter esse objetivo, claro houve progresso em relação a como eu era antes de iniciar.

Comecei a gostar de atividades físicas um pouco tarde, entre meus 17 e 18 anos após uma viagem ao Rio de Janeiro onde passei um tempo com meu irmão que havia alugado uma casa e estava morando lá, nesse tempo em que fiquei, acabei que sem querer pratiquei muito mais exercícios como andar bastante a pé até os pontos turísticos,  subir a ladeira do bairro em que meu irmão morava, correr na praia até o quiosque kkkk, nadar muito tbm e claro kkkkk, apesar de ter seus inúmeros defeitos, uma coisa é certa, a cidade faz jus ao apelido de cidade maravilhosa.

Quando voltei pra minha cidade Belorihills vulgo BH mais popularmente conhecida, eu voltei com uma disposição que eu não sentei desde a época em que eu era uma criança/pré-adolescente que jogava futebol na escola, depois chegava em casa e ia pra rua jogar de 18h as 20h, dormia e simplesmente estava novo no dia seguinte 😂😂😂, isso me incentivou a continuar me exercitando pois não queria mais ter preguiça de subir um morro pra ir na padaria.

 

Nesse meio tempo me casei e tive a oportunidade de ser papai(sim, não foi planejado mas vida que segue, vou firme pois tenho certeza que vou dar o meu melhor para ser um bom pai para o meu filho), hoje me encontro separado, tive que voltar a morar com meus pais aí vocês já viram né kkkk.

Meu maior desafio atualmente é a questão financeira, entre 2020 até Junho de 2023 trabalhei num supermercado de rede conhecido aqui na cidade e tive a oportunidade de crescer um pouco dentro da empresa, com um salário bem razoável para alguém que não tem formação profissional alguma.

Mas depois da separação passei por um período de depressão e acabei abandonando a empresa por pensar que não valia mais pena trabalhar tanto e passar por tanto stress que um supermercado causa na pessoa e o tanto que te suga, papo de 1 domingo de folga por mês.

E hoje cá estou eu, trabalhando num deposito de materiais de construção/casa de rações, e muito mais tranquilo que um supermercado de longe mas o salário que nao está ajudando kkk(salário mínimo + o desconto de uma passagem pq como não estou mais morando em BH fica pesado pro patrão pagar a ida e a volta, são 12 fucking reais de passagem, isso que dá morar a 40km da capital), hoje me encontro nesse dilema, voltar pra uma rotina mais stressante onde tenho mais estabilidade financeira, ou enfrentar um rotina mais equilibrada tendo que aguardar mais para adquirir bens materiais.

Pessoal mais experiente tem alguma dica para me dar ? Kkkk

 

Bom e isso, hoje em dia eu treino em casa mesmo e montei um treino com o que tenho aqui que são 2 halteres de 5kg, uma mochila, e alguns objetos pesados que consigo colocar na mochila, inspirei num treino Upper/Lower que vi de um diário aqui no fórum, só não lembro a pessoa, mas gostei da dinâmica,  bastante exercícios compostos, alguns com faixa de reps bem baixas.

Ele está assim:

 

UPPER A
Flexão com peso 3x6-8
Remada curvada 3x6-8
Desenvolvimento 3x8x10
Chin-up 3x6-8
Crucifixo 3x10-12
Elevação lateral 3x12-16
Triceps coice 4x12-16
Rosca martelo 4x10-12

LOWER A
Búlgaro 3x6-8
Elevação pelvica uni 3x8-10
Agachamento taça 3x8-10
Flexora 3x10-12
Abdução 3x12-16
Panturrilha em pé 5xF
Abdômen 4xF

Upper B
Pull-up 3xF
Flexão inclinada 4x6-8
Remada alta 3x8-10
Barra australiana aberta 3x10-12
Post. Ombro 3x12-16
Rosca direta 4x10-12
Triceps testa 4x12-16



LOWER B
Stiff unilateral  3x6-8
Avanço 3x10-12
Flexora 3x12-16
Flexão nórdica inversa 3x12-16
Adução 3x12-16
Panturrilha 5xF
Abd 4xF

 

Fiz esse diário com intenção de ir marcando as cargas e as reps em cada exercício, fazendo uma progressão linear de atingir o limite de reps em cada exercício por exemplo 3x10/10/10 em tal exercício aí proguido a carga, óbvio que deve existir algum termo técnico para esse tipo de progressão mas eu não sei o nome.

Tenho 1.70 de altura e da última vez que pesei estava com 67,500kg.

Estou tentando ingerir 2.600 sendo:

120g de prot

77 de gord

e o resto de carboidrato 

 

Então vamos pra cima, tudo vai dar certo se Deus quiser.

 

Ontem teve treino, foi bem improvidaso pois estou com meu filho em casa e e meio puxado treinar aqui com ele kkkk, ele agora inventou de ficar subindo nas minhas costas e me imitando quando estou fazendo flexão kkk(ele tem quase 2 anos).

 

Barra pronada 5x4/5/4/3/2 bi-set com flexão diamante 8/8/6/5/3.

Descansando uns 2 minutos entre cada série

 

Barra supinada 2x3/3 bi set com flexão fazendo *drop set* ate arrastar a barriga no chão kkkk.

 

Rosca direta pegada suproneutra kkkk, jaja explico o lance de suproneutra, bi set com triceps coice + elevação lateral alternando com a frontal.

 

Prancha 2xF

 

*A flexão "drop set"(vou apelidar assim kkk) foi começar com as mãos bem próximas quase uma flexão diamante, fazer 3 reps e abrir a "pegada" até não conseguir mais, novamente isso deve ter um nome mas eu desconheço kk. 

E a pegada suproneutra foi pq tinha uma pilha de 4 tijolos molhados onde eu estava que era no quintal, nem pensei 2x antes de ir fazer os exercícios com eles pq era o que eu tinha disponível, bom que ajudou a treinar até o grip pq eles são bem grandes pra minha mão que é bem pequena kkkkk.

Então e isso pessoal, se eu conseguir treinar hoje eu relato amanhã, desculpa se me empolguei no relato, tenho mania de prolongar bastante meus depoimentos. 

Aquele abraço e falou pessoal.

 

 

 

 

 

Editado por Gasparr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/01/2024 em 17:46, Gasparr disse:

Pessoal mais experiente tem alguma dica para me dar ? Kkkk

Cara, não me leva a mal, mas parece que precisa desse choque de realidade. Tu é um fodido que mora com os pais, ganha um salário de fome sem nem a porra de um vale-transporte e tem um filho pra sustentar. Foda-se treino, teu objetivo máximo agora deveria ser atingir uma mínima estabilidade financeira e focar 100% do teu tempo nisso. Um técnico profissionalizante, passar num concurso, tem que olhar pras possibilidades que tem a tua volta. Faz alguma atividade física pra se manter saudável, se conseguir aliar ganhar uma grana com isso, melhor ainda (entregas de bike, por exemplo). Mas não perde tempo pensando nisso agora.
 

Em 20/01/2024 em 17:46, Gasparr disse:

ou enfrentar um rotina mais equilibrada tendo que aguardar mais para adquirir bens materiais

Ó as ideia, aguardar pra adquirir bens materiais. Tu tem uma criança pra sustentar, bicho. Sinceramente espero que tua família ou da mãe da criança tenham condições materiais e um pouco mais de noção, porque porra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...