Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DIÁRIO] Projeto 2024 - Bulk e Cutting


Posts Recomendados

Em 25/06/2024 em 17:02, GuiGualano disse:

Não tô dizendo do tmz, mas eu publiquei esse artigo em um grupo do Facebook construindo um shape foda, chama...e fui criticado, me ofenderam e os krl...achei maior babaquice, aí postei isso com receio de acontecer dnv....tem pessoas que são totalmente mente fechada, é incrível 

O argumento "mas Coleman, mas Arnold...." 

 

Blz! Kkkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/06/2024 em 17:12, Super Ogro disse:

"estudos mostram que qualquer peso acima de 30% do máximo suportado resulta nos mesmos ganhos de hipertrofia, desde que o volume de treino seja o mesmo"

Cara, não tem como essa afirmação ser verdadeira. Imagina fazer 10 repetições com 50 kg, considerando que isso é 50% da tua 1RM, que dá 500 kg de volume, versus fazer 6 repetições com 80 kg, 80% da 1RM, que dá 480 kg de volume. Esse cara tá sugerindo que ambas as séries vão ter a mesma efetividade pra hipertrofia, o que qualquer um que já pisou numa academia sabe intuitivamente que é um absurdo. Fazer 10 repetições com 50 kg mal é aquecimento pra um cara que faz 6 com 80, daria pra fazer 20 de aquecimento tranquilamente.

O que os estudos mostram é que treinando próximo da falha, não importa tanto o número de repetições e carga. E que uma certa proximidade da falha é importante pra hipertrofia. Totalmente diferente de "com mesmo volume, independente da carga, hipertrofia vai ser a mesma".

 

Cara, são estudos, contra fatos não há argumentos! Infelizmente segue o jogo da crença limitantes....É ciência, não é você ou eu que vai dizer que está errado a não ser que eu ou você faça um estudo sobre isso! Esse estudo saiu essa semana! São professores cientistas da USP, professores que estudaram o assunto e chegaram na conclusão Por isso achei legal compartilhar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2024 em 17:23, GuiGualano disse:

Cara, são estudos

Não, na realidade é uma pessoa dizendo que tem estudos... Quais estudos? Paguei pra ver algum que mostre que acima de 30% de 1RM, qualquer estimulo de mesmo volume é igual pra hipertrofia. Essa é a afirmação e pra mim ela beira o absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2024 em 17:29, Super Ogro disse:

Não, na realidade é uma pessoa dizendo que tem estudos... Quais estudos? Paguei pra ver algum que mostre que acima de 30% de 1RM, qualquer estimulo de mesmo volume é igual pra hipertrofia. Essa é a afirmação e pra mim ela beira o absurdo.

https://ibb.co/QHg7NPD

 

Cara, não é uma pessoa dizendo que tem estudo, ele tem estudo é diferente do achismo...

Mas não vou começar uma discussão sem futuro por causa disso, igual disse, se não serviu, e quer fazer de conta que não existe, descarta. Mas ciência é ciência! 

Editado por GuiGualano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2024 em 17:27, GuiGualano disse:

Se quisermos melhorar nossa força não é necessário trabalhar com esforços exaustivos

 

Excelente esse texto sabe me dizer se é de 2014 mesmo?

 

Se tá citada essa data, é isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2024 em 16:55, GuiGualano disse:

Saiu um estudo há um dia sobre esse mito do "no pain no gain

 

Dor não é sinônimo de hipertrofia, se for levar ao pé da letra o "no pain no gain"

 

A hipertrofia ocorre exclusivamente através da tensão mecânica.

 

Como a tensão mecânica acontece? Através de repetições até a falha ou próxima dela. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2024 em 17:55, jovemsonhador disse:

 

Dor não é sinônimo de hipertrofia, se for levar ao pé da letra o "no pain no gain"

 

A hipertrofia ocorre exclusivamente através da tensão mecânica.

 

Como a tensão mecânica acontece? Através de repetições até a falha ou próxima dela. 

 

 

Perfeito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...