Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DIÁRIO] Projeto 2024 - Bulk e Cutting


Posts Recomendados

Em 25/06/2024 em 18:27, carlosfelipe.bas disse:

 

Não posso opinar, não tenho acesso ao estudo que ele usou como base. 👍

Pra nós pouco importa na realidade..😅 segue o link do https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/27219125/

Editado por GuiGualano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/06/2024 em 17:40, GuiGualano disse:

https://ibb.co/QHg7NPD

 

Cara, não é uma pessoa dizendo que tem estudo, ele tem estudo é diferente do achismo...

Mas não vou começar uma discussão sem futuro por causa disso, igual disse, se não serviu, e quer fazer de conta que não existe, descarta. Mas ciência é ciência! 

É literalmente o texto de um cara que diz "tem estudos que mostram...". Ele tem formação, isso não muda o fato que o texto tá dizendo 'estudos mostram'. Isso é completamente diferente de apontar uma lista de estudos, que expõe claramente suas definições (por exemplo, o que considera "volume"), métodos, análises, resultados e conclusões. Num outro tópico o Lucas apontou qual o teu erro de interpretação. Nesse artigo opinativo (que não é um artigo científico), "volume" se refere ao número de sets levados até a falha. Ou seja, pode ser 5, 10, 15, etc., séries levadas até a falha, ou o quão próximo disso dá pra inferir. Uma série que não foi levada próximo da falha (aquecimento por exemplo) não conta. Tua interpretação é que se referia a "volume load", que as vezes chamamos só de 'volume' ou tonelagem, que é número de séries * número de reps * carga.

Ou seja... Pode ir sonhando se acha que 10 reps com 50 kg no teu supino vão gerar a mesma hipertrofia que 6 reps com 80 kg.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2024 em 00:12, Super Ogro disse:

Cara, é literalmente o texto de um cara que diz "tem estudos que mostram...". Ele tem formação, isso não muda o fato que o texto tá dizendo 'estudos mostram'. Isso é completamente diferente de apontar uma lista de estudos, que expõe claramente seus métodos, análises, resultados e conclusões. Num outro tópico o Lucas apontou qual o teu erro de interpretação. No artigo opinativo dele, "volume" se refere ao número de sets levados até a falha. Ou seja, pode ser 5, 10, 15, etc., séries levadas até a falha, ou o quão próximo disso dá pra inferir. Uma série que não foi levada próximo da falha (aquecimento por exemplo) não conta.

Ou seja... Pode ir sonhando se acha que 10 reps com 50 kg no teu supino vão gerar a mesma hipertrofia que 6 reps com 80 kg.

Já tem tópico pra isso já 

E se eu for até a falha ou próximo da falha com 10 REP com 50kg vai gerar a mesma hipertrofia, isso diz no estudo, tá lá no tópico o estudo, copiei lá...

Lá o estudo tem os métodos, análise e conclusão.... depois da uma olhada lá 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2024 em 00:17, GuiGualano disse:

isso diz no estudo, tá lá no tópico o estudo, copiei lá...

Lá o estudo tem os métodos, análise e conclusão.... depois da uma olhada lá 

Eu vi, mas o estudo que tu postou não tem nada a ver com isso.
 

Em 26/06/2024 em 00:17, GuiGualano disse:

E se eu for até a falha ou próximo da falha com 10 REP com 50kg vai gerar a mesma hipertrofia

Agora sim. Só que no exemplo, se o cara faz 6 com 80 até perto da falha, pra chegar aí com 50 kg vai ter que fazer 25-30. Pra atingir um nível parecido de hipetrofia com menor intensidade, o volume load invariavelmente vai ter quer ser bem maior (basicamente o triplo nesse caso, comparando 50% e 80% de intensidade). E fazer 6 reps com 80 kg deixando 2 de reserva é muuuuito mais fácil que fazer 28 com 50 kg, deixando 2 reps de reserva, portanto nada a ver com treinar fofo.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2024 em 12:41, Super Ogro disse:

Eu vi, mas o estudo que tu postou não tem nada a ver com isso.
 

Agora sim. Só que no exemplo, se o cara faz 6 com 80 até perto da falha, pra chegar aí com 50 kg vai ter que fazer 25-30. Pra atingir um nível parecido de hipetrofia com menor intensidade, o volume load invariavelmente vai ter quer ser bem maior (basicamente o triplo nesse caso, comparando 50% e 80% de intensidade). E fazer 6 reps com 80 kg deixando 2 de reserva é muuuuito mais fácil que fazer 28 com 50 kg, deixando 2 reps de reserva, portanto nada a ver com treinar fofo.

Mano, eu treino assim 1x na semana, onde foco técnica e não conto rep, e vou até próximo da falha e falha, dependendo do estágio que tô no treino aquele dia. E acredite, é bem aproveitador e bem desafiador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2024 em 12:41, Super Ogro disse:

Eu vi, mas o estudo que tu postou não tem nada a ver com isso.

O estudo tem sim a ver com isso pô. Acho que você tá vendo alguma coisa errada. Isso já foi interpretado pelo colega no post bem na primeira página, olha lá..

Se vc se refere estudos a minha interpretação errada, aí sim te do razão pq eu interpretei o gráfico errado em relação aos volumes, eram repetições.

 

Mas esse assunto já deu e foi esclarecido já  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dar uma atualizada aqui sobre o Diário, ficou uma zona, povo bagunceiro kkkk

 

Passei no Nutri, tirei a bio, medidas etc.

 

Acredito que as ultimas fotos que postei estava mais retido, também foi a noite após voltar da academia e jantar(estufado talvez ?) Depois atualizo.

 

Aparentemente o BF subiu pra 13%(Esperava mais).

 

Evolução de medidas:

 

Peso  anterior 81,90 Kg

Peso atual: 86.700(Estabilizou por ai)

 

Medidas anteriores x Atuais:

% Massa Gorda 11,78%
Peitoral 107,00 cm

Cintura

85,00 cm
Abdômen 87,00 cm Quadril 97,00 cm
Coxa direita 61,00 cm Coxa esquerda 61,00 cm
Braço relaxado direito 39,00 cm

Braço relaxado esquerdo

38,00 cm

 

% Massa Gorda 13,04%
Peitoral 112,00 cm Cintura 92,00 cm
Abdômen 92,00 cm Quadril 101,50 cm
Coxa direita 63,00 cm Coxa esquerda 63,00 cm
Braço relaxado direito 40,00 cm Braço relaxado esquerdo 40,00 cm

 

Massa Gorda 9,64 Kg    
Massa Magra 72,26 Kg    
Soma de dobras 78,70 mm    
Razão cintura / quadril 0,87    
Área Muscular do Braço (AMB) 109,81    
Área de Gordura do Braço (AGB) 11,23

 

% Massa Magra 86,96%    
Massa Gorda 11,33 Kg    
Massa Magra 75,57 Kg    
Soma de dobras 87,20 mm    
Razão cintura / quadril 0,90    
Área Muscular do Braço (AMB) 114,66    
Área de Gordura do Braço (AGB) 12,67

 

 

Percebi um volume melhor no quadril e nas coxas mesmo, claro que ainda tenho um tanto de retenção pra tirar, vou entrar em normocalórica diminuindo a comida aos poucos, só faço o cutting em Outubro.

 

 

 

 

 

Editado por Oliveiralan
Peso anterior add
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...