Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu acredito que a maioria que estão nesse site sabem do que se trata esses termos e como ele tem sido colocado na mesa constantemente (principalmente depois do Mentzer ter se popularizado repentinamente). Então eu gostaria da opinião dos compatriotas, um volume de treino mais alto (+18/20 séries) caso equalizado com o objetivo de melhor recuperação, poderia ter os mesmos benefícios no quesito força e hipertrofia do que fazer um volume moderado/baixo? 

Publicidade

Postado
Em 18/01/2024 em 11:17, Dengoso disse:

Eu acredito que a maioria que estão nesse site sabem do que se trata esses termos e como ele tem sido colocado na mesa constantemente (principalmente depois do Mentzer ter se popularizado repentinamente). Então eu gostaria da opinião dos compatriotas, um volume de treino mais alto (+18/20 séries) caso equalizado com o objetivo de melhor recuperação, poderia ter os mesmos benefícios no quesito força e hipertrofia do que fazer um volume moderado/baixo? 

Pra mim volume é totalmente individualizado e não pode ser visto sem ter em conta as outras variáveis, com intensidade por exemplo, e assim não da pra ter um numero certo para todas as pessoas, isso se falando de alta performance. 

Postado

Quando tu é iniciante, não consegue nem executar os movimentos corretamente, quanto mais falhar mantendo uma execução decente. Então na minha opinião é válido usar volumes mais altos no começo, mas conforme aprender a treinar é interessante substituir volume por intensidade aos poucos. Vai chegar um momento em que você sente que 2 ou 3 séries já é suficiente pra exaurir a musculatura (se tentar fazer mais, o desempenho despenca), e aí não vale a pena ficar socando volume.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...