Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Primeiramente, a avaliação física:

Avaliação Física:

https://imgur.com/a/vFFp2uJ

______________________________________________________________________________________________________________________________

Estou curioso e gostaria de ouvir vocês...

É 'natural' ou 'usual', num bulking, se ganhar o dobro na relação gordura x massa muscular??? (gordura 2, massa muscular 1)

Iniciei meu PRIMEIRO BULKING (DA VIDA) dia 28/11, tenho uma colega, namorada de um amigo, que se formou tem uns meses e acho ela bem comprometida no assunto nutrição... Inclusive, estudei com ela até o 5º período, quando decidi trancar o curso...

Ai elaborei junto a ela meu 1º bulking... Eu Estava com 84kg e 10.9% BF. 1,80 altura.

Ela elaborou uma dieta com 3400kcal...

Segui bem fielmente a dieta, cerca de 90-95% (mesmo sendo mais difícil por ser num fim de ano... natal, reveillon, etc.

Enfim, voltei para o retorno hoje... Fiquei bem satisfeito com as medidas. Ganhei 3 cm na coxa, 1cm nos braços, mas ganhei 1.2kg de gordura e 0.600g de massa muscular. Mas me espantei com essa relaçao Gordura x Massa muscular. É normal isso?!

OBS¹  : Se vocês se atentarem, GRANDE PARTE da gordura que acumulei foi nas COSTAS. Sempre tive MUITO mais gordura nas costas do que em qualquer outra parte.. Só Freud explica.

OBS² : Que é a minha grande dúvida... partindo do pressuposto que NÃO É USUAL/NORMAL um resultado desse num bulking, acha que foi 'incompetencia' dela na medida das calorias? Botou um bulking muito agressivo?

OBS³: Antes dessa dieta com ela, eu vinha de 1-2 anos de dieta de manutençao... Consumindo cerca de 2500-2700 kcal por dia. Me mantive com 83kg todo este período.

OBS4: Apesar de tudo, estou satisfeito com o que vejo no espelho. Tô com a musculatura bem mais cheia.

OBS5: Uso 250mg testo/semanal há 3-4 anos. Estou cogitando alterar para 125mg testo e 300mg deca semanais, para aprimorar esse bulking, visto que nao posso subir a testo por me dar bastante problema derivado do dht (mesmo esses 250mg já me dá um bocadin) (acne severa).

Editado por zRhayan

Publicidade

Postado
Em 15/01/2024 em 17:46, Dougwar disse:

Não é nem um pouco normal, ainda mais no começo do bulking pois qto mais for avançando no bulking mais essa proporção vai ser maior de gordura chegando a ficar inviavel.

Então, partindo do pressuposto que segui 100% a dieta... foi um cálculo errado da nutricionista?

Postado
Em 15/01/2024 em 17:48, lorenzo_EP disse:

Foram menos de 2 meses. Quando ganhamos peso rapidamente (teu caso), é normal sim. Massa muscular demora bastante pra se formar.

Por isso prefiro bulking mais leves e longos. Entra no meu diário e olha as avaliações (1ª página). Dá pra ver claramente o bulking que deu errado, e o que deu certo.

boa

corrigindo é normal mas nao é o esperado para um bulking bem feito, pois ganho de massa muscular é bem demorado comparado com gordura

Postado
Em 15/01/2024 em 17:48, zRhayan disse:

Então, partindo do pressuposto que segui 100% a dieta... foi um cálculo errado da nutricionista?

parece que o superávit estava bem agressivo parara mais e por isso acabou ganhando peso rapido.

Postado

1,8kg em um mês e meio dá uma média de 1,2kg por mês, oq equivale a aproximadamente 1,5% do peso por mês. Não é o ideal pra otimizar, mas tb não é o fim do mundo. Acho que 2/3 de gordura tá mto. Não duvido que seja erro de medição.

Esse peso ganho dá um superávit calórico médio de ~300kcal por dia, oq não tá ruim. Se manteve uma ingestão de proteínas em pelo menos 2g/kg era pra ter ficado com uma proporção na faixa de 50/50 ou até melhor.

Pode ter algo interferindo a medição… mas pra garantir baixaria pra um ganho de peso de 1% por mês (oq equivale a baixar 100kcal do consumo diário) e reavalia em mais uns 2 meses.

Postado

Eai irmão, beleza?

cara, tu não tirou fotos de avaliação? (mesmo ela fazendo as dobras, muito comum pra quem não tem experiência-isso se estende a quase todo mundo- errar na hora de pinçar o local)

porque eu te pergunto isso?

eu sou um defensor de metrificar tudo que for possível pra saber onde se está errando e acertando(normalmente quem trabalha comigo on-line eu trabalho com medidas, fotos, e balança semanais)

mas ao mesmo tempo tu não pode ficar “noiado” se os números não mostrarem exatamente o que tu queria ver e entender que hipertrofia(ainda mais pra natural, e se 

tu já não for iniciante ainda mais difícil)

Musculação é algo pra vida e sinceramente eu prefiro como o @lorenzo_EP(que vai ser a maior referência natural que tu vai encontrar) algo lento mas constante e que cada vez tu va ficando melhor

mudanças absurdas e rápidas são pra quem usa as paradinhas e/ou tem aquela genética absurda dos deuses, pra maioria de nós mortais o processo é lento e tu aprendendo a curtir ele(e buscando coisas pra te motivar como metas nos exercícios) tu vai ficar sempre aquele 1% melhor

Postado
Em 15/01/2024 em 17:56, lorenzo_EP disse:

Aumentou + de 700kcal logo de cara, não foi uma boa escolha.

Está exatamente aqui o erro. 
Deveria ter aumentado entre 200 e 300kcals por mes. Tanto o aumento quanto a diminuição de forma brusca, seu corpo não vai reagir como vc gostaria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...