Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Rpz sou iniciante, to treinando perna 2 vezes por semana e sinto que nao estou me recuperando direito entre os treinos. hj fui fazer leg e no final da serie fiquei um pouco de dor de cabeca, to sentindo uma dor nas duas coxas que acho q nao é normal, nao doi mt mas incomoda, e agr to com um zumbido alto no ouvido.

essa é a minha divisao: 

Segunda: inferior completo (foco em quadriceps)

5 series de quadriceps, 4 de posterior e 4 de panturrilha

Terça: superior completo (foco em ombro e triceps)

5 series de ombro, 5 series de triceps, 4 de peito, 3 de costas e 3 de biceps.

Quarta: descanso

Quinta: inferior completo (foco em posterior e panturrilha)

5 series de panturrilha, 5 de posterior e 4 de quadriceps

Sexta: superior completo (foco em costas e biceps)

5 series de costas, 5 de biceps, 4 de peito, 3 de ombro e 3 de triceps.

Sábado e Domingo: descanso

sera que deveria colocar perna uma vez por semana so? pq eu treino com bastante intensidade e tbm vou de bike pra academia todos os dias, subo morro e tals.

Publicidade

Postado
Em 11/01/2024 em 18:46, curotto disse:

5 series de quadriceps, 4 de posterior e 4 de panturrilha

Com 5 séries de quadriceps vc acha que não ta recuperando depois de 3 dias? 5 séries não é nada, considerando q vc é iniciante.

por exemplo: Vc faz 1 exercício e repete 5 séries de 12 reps? Ta meio estranho isso.

Sobre ir de bike e subir morro isso interfere dependendo como for.. 

Postado
Em 12/01/2024 em 09:33, Macho Opressor disse:

Com 5 séries de quadriceps vc acha que não ta recuperando depois de 3 dias? 5 séries não é nada, considerando q vc é iniciante.

por exemplo: Vc faz 1 exercício e repete 5 séries de 12 reps? Ta meio estranho isso.

Sobre ir de bike e subir morro isso interfere dependendo como for.. 

mano eu treinei perna pesado numa quinta feira, na segunda eu nao conseguia chegar nem perto da msm intensidade, pq n tinha recuperado, tlg? deve ser pq eu n fiz esse bgl de semana de adaptacao, to na minha 2 semana de academia. eu faço tipo 5 series de quadriceps, 3 de leg e 2 de outro, faco de 8 a 10 reps p progressao de carga

Postado
Em 12/01/2024 em 10:08, curotto disse:

to na minha 2 semana de academia. eu faço tipo 5 series de quadriceps, 3 de leg e 2 de outro, faco de 8 a 10 reps p progressao de carga

Vai com calma pequeno gafanhoto. 2 semana doi até a alma. 

Outra coisa vc está confundindo as coisas..  Segue o que o professor te passar, tira dúvida com ele.. preocupe-se com a técnica e o movimento, não é momento de preocupar com carga.

Postado
Em 12/01/2024 em 10:53, Macho Opressor disse:

Vai com calma pequeno gafanhoto. 2 semana doi até a alma. 

Outra coisa vc está confundindo as coisas..  Segue o que o professor te passar, tira dúvida com ele.. preocupe-se com a técnica e o movimento, não é momento de preocupar com carga.

nao me passaram nenhum treino nao mn, peguei um do canal do bruno macedo, mas sempre tento fazer a melhor execucao possivel, quando tenho duvida pergunto pro professor

Postado
Em 12/01/2024 em 11:15, curotto disse:

nao me passaram nenhum treino nao mn, peguei um do canal do bruno macedo, mas sempre tento fazer a melhor execucao possivel, quando tenho duvida pergunto pro professor

2 semanas de treino cara, qualquer estímulo tu vai sentir uma DMT maior que o normal, por isso geralmente a primeira/segunda semana do iniciante o volume é muito baixo, pra depois você com dores no corpo todo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...