Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia galera,

Comecei a malhar tem 3 anos, mas faz 8 meses que estou parado por causa da faculdade.

Arrumei um tempo legal agora e pretendo voltar.

Minha dúvida é simples :

Já comprei Whey, Creatina, Dextrose, Albumina, Vita C e Complexo B.

Vocês aconselham a tomar logo quando voltar a malhar ? Ou espera um certo tempo ?

Dieta já tá pronta, 3800kcal por dia (45% prot, 35%carb, 20%fat ; TMB = 2900kcal), só falta essa dúvida na parte de suplementos.

Obrigado desde já,

Gabriel Cambraia.

Postado

eu nao aconselharia voltar tomando. espera pelo menos um mês ai voc entra com whey+ dextrose. e ve se acha que deve usar os outros já.

Postado

Eu diria entre 2 ou 3 meses depois, dependendo da sua evolução.

Cada suplemento tem um horário mais propício para ser usado.

Leia o tópico (fixo):

Ele quer saber se toma os suplementos logo quando começar a malhar ou se espera um tempo pra começar a tomar, não a que horas tomar cada um ;)

Postado

Verdade, lí o post rápido e passou despercebido.

Então, respondendo à sua pergunta: creio que por já ter feito musculação por um bom tempo e só ter parado por 8 meses não teria problema nenhum em já recomeçar a tomar a suplementação.

Postado

Agradeço a todas as respostas. Só queria fazer uma observação :

Tenho grande experiência nos treinamentos, já passou aquela fase de frango quando pegava peso pra mostrar pra galera da academia. Sei como "extressar" o músculo,ou seja, sou um calouro já veterano.

Mas infelizmente só vou conseguir a grande quantidade calórica ingerindo tais suplementos.

Acreditam que mesmo assim seja necessário esperar tais 2~3 meses ?

Obrigado ,

Gabriel Cambraia

Postado

Se eu fosse vc tomaria só a dextrose no começo ai esperaria uns 2 meses só mantendo na dieta mesmo, depois mandar os suples..

Mas se a grana ta sobrando vc que sabe.. rs

Postado

É como eu disse, depende da evolução dos resultados de cada um... se a sua memória muscular funcionar bem e você voltar ao estágio em que estava quando parou de malhar de forma rápida, OK... mas eu particularmente sou contra o uso de suplementos em inicio de treino.

Se eu fosse vc tomaria só a dextrose no começo ai esperaria uns 2 meses só mantendo na dieta mesmo, depois mandar os suples..

Mas se a grana ta sobrando vc que sabe.. rs

Qual seria o objetivo de tomar só dextrose?

Postado

Agradeço a todas as respostas. Só queria fazer uma observação :

Tenho grande experiência nos treinamentos, já passou aquela fase de frango quando pegava peso pra mostrar pra galera da academia. Sei como "extressar" o músculo,ou seja, sou um calouro já veterano.

Mas infelizmente só vou conseguir a grande quantidade calórica ingerindo tais suplementos.

Acreditam que mesmo assim seja necessário esperar tais 2~3 meses ?

Obrigado ,

Gabriel Cambraia

Gabriel, o principal motivo da galera t flar isso, n eh pelo quesito "ser ou n ser frango"... ate pq tem mto nego com 40cm d braço com mentalidade de frango... frango a gte descobre pelas atitudes, e n pelas medidas...

enfim... nesses 8 meses com ctz vc perdeu massa magra... digamos q tenha sido 10kg. Como tu treinou durante 3 anos, teu corpo adquiriu a famosa memoria muscular, vc voltando agora sem suplementos, recupera rapidinho esses 10kg, apenas com alimentaçao, treino e descanso... entao, pra q suplementar agora? a unica diferença eh q tu vai ficar com o bolso mais vazio e vai acelerar um pouco o "retorno" desses 10kg, entendeu?

daki uns 3 meses, teus ganhos podem começar a estagnar, ai sim, vc manda bala nos suplementos...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...